logo site

Taboão da Serra

Frio será registrado nesta quinta e sexta nas cidades de Taboão e Itapecerica

O sol até tenta aparecer nesta quinta, mas tende a esfriar mesmo assim nas cidades da região. É a chegada da frente fria que já trouxe chuva fraca isolada e vai derrubar a temperatura pelo menos até sexta. As informações são do Climatempo.

 
Em Itapecerica da Serra as máximas não ultrapassam os 20°C nesta quinta e na sexta. Sem praticamente nada de chuva. As mínimas variam entre 12 e 8°, respectivamente.
 
Na cidade de Taboão da Serra as máximas só chegam aos 20°, nesta quinta, e aos 21° na sexta. As mínimas caem para 12° e 10°, respectivamente. 
 
Final de semana
 
Na cidade de Itapecerica, sábado e domingo volta a esquentar as máximas variam entre 25° e 26°, as mínimas continuam baixas em 12° C.  
 
Em Taboão o sol volta a brilhar e esquenta, às  máximas variam entre 26° e 27°. Já a mínima 14° C.  A semana será assim com temperatura alta, sol e sem chuva.  
 
Foto: (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vereadores de Taboão aprovam LDO e sessões legislativas presenciais serão retomadas em agosto

Na última terça-feira, dia 30/06, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em duas votações, na 17ª sessão ordinária e 9ª sessão extraordinária, o Projeto de Lei 015/2020, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve como diretriz para a elaboração do orçamento municipal de 2021, com uma emenda do colegiado de vereadores. 

 
A emenda 01 do Projeto de Lei 015/2020, altera o artigo 27, com nova redação de que “na execução das despesas liberadas na forma deste artigo, o ordenador de despesas deverá considerar os valores constantes da Lei Orçamentária de 2020 para fins de cumprimento do dispositivo no art. 16 da Lei Federal nº 101/2000. 
 
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, caso o orçamento não seja aprovado até o final do ano vigente, o próximo gestor poderá usar 1/12 (um doze avos) do orçamento do exercício anterior. 
 
Após a votação, a Câmara Municipal entrou em recesso, por isso em julho as sessões legislativas não acontecem, porém foram adotadas medidas de segurança contra a Covid-19 para retomada do atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
 
Para garantir segurança no atendimento, os munícipes passaram por aferição de temperatura na entrada, é obrigatório o uso de máscaras de proteção e para evitar aglomerações, será permitido a presença nos gabinetes dos vereadores de 02 (dois) munícipes por vez, devidamente identificados com um crachá, que será entregue na recepção. Todo o prédio está equipado com totens de álcool em gel.
 
 
“Para evitar a aglomeração, vamos retomar em agosto as sessões presenciais com a delimitação de 50 pessoas nas galerias. Os assentos estão sinalizados pra garantir o distanciamento de 1,5 metros por pessoa. Todo o prédio está sinalizado e com a disponibilização de álcool em gel para garantir a segurança dos nossos servidores e de toda a população que poderá contar com o atendimento da Câmara Municipal com segurança, pois estamos juntos na luta contra a Covid-19”, garantiu o presidente. 
 
Texto Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Leandro Barreira / CMTS

Taboão e Itapecerica avançam para fase amarela e novos comércios podem reabrir

As cidades de Taboão e Itapecerica da Serra avançaram para a fase amarela na flexibilização da quarentena. Com isso começa a ser permitida a abertura com restrições de restaurantes, bares, salões de beleza e academias. 

O anúncio foi feito pelo governador do estado de São Paulo, João Dória. As cidades da fase amarela terão autonomia para para decidir a data da liberação, mas o governo acredita que os gestores municipais seguirão a recomendação do comitê de saúde estadual que orientou que a reabertura acontece a partir do dia 6. 
 
O prefeito de Itapecerica da Serra já havia decretado a reabertura dos salões e academias, mas o Ministério Público determinou o fechamento.  A cidade soma 59 mortes pelo novo coronavírus. Ao todo são dez óbitos em investigação. Confirmados 613 pessoas. Pessoas curadas são 513. 
 
Já Taboão contabiliza 134 mortes. Ao todo são 1.103 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. Curados já são 563.

Taboão contabiliza 666 curados, número quase cinco vezes maior ao de mortos por covid

As pessoas curadas do novo coronavírus na cidade de Taboão da Serra já são 666. Quase cinco vezes maior ao de mortos. Ao todo 382 pessoas estão em acompanhamento para alcançar a curada da doença.  

 
Os dados divulgados pela secretaria de Saúde nesta terça, 7 de julho, apontam que a cidade registrou até o momento 150 mortes em decorrência do novo coronavírus.  Há dois dias não foram registradas mortes.
 
Pessoas confirmadas com a doença são 1.198. Casos em andamento somam 214. A secretaria foi notificada de 2.718 casos. Descartados 1.306.
 
Imagem: INA FASSBENDER/AFP

Câmeras de videomonitoramento de Taboão auxiliam no combate aos despejos ilegais

Despejos ilegais de entulhos foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento nos bairros Jardins Maria Helena, São Judas e Beatriz na cidade de Taboão da Serra. 
 
As 40 câmeras de alta resolução que foram instaladas, há duas semanas, em locais estratégicos na cidade fazem parte do Centro de Operações e Inteligência de Taboão da Serra, o COI.
 
Além do descarte de entulhos, o COI auxilia a GCM no combate aos demais crimes e os agentes de trânsito e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a chegarem mais rapidamente aos locais de ocorrências. O monitoramento opera todos os dias, de forma ininterrupta.
 
COI
 
De acordo com a Prefeitura, para facilitar a identificação de criminosos, o COI é integrado com o sistema de boletins de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. E as imagens das câmeras de videomonitoramento podem ser solicitadas apenas por ordem judicial. 
 
“Todo o conteúdo gerado ao COI é confidencial. O único propósito é contribuir com o atendimento de ocorrências e tornar o combate ao crime cada vez mais eficiente”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão, Walter Paulo.
 
Com informações Victor Simões e foto Ricardo Vaz / PMTS
 
 

Patrulha Guardiã de Taboão completa dois anos com saldo positivo: 607 atendimentos à mulheres e 49 homens presos

A Patrulha Guardiã Maria da Penha da cidade de Taboão da Serra completa 2 anos de sua existência nesta sexta, três de julho. Dados oficiais apontam que neste período 607 vítimas de violência doméstica foram atendidas.
 
Ao todo 49 homens agressores foram presos. Nestes dois anos quase 10 mil visitas e rondas foram realizadas. 67 das vítimas foram encaminhadas para o serviço de apoio. 
 
O Click Regional apurou que as regiões com maior incidência de mulheres que sofrem violência doméstica são  Pirajuçara, Saporito e Vila Sônia. A idade das vítimas que mais sofrem este tipo de violência varia entre 30 a 47 anos, pardas.
 
Violência na quarentena
 
A coordenadora da Mulher, Sueli Amoedo afirmou que houve um aumento de casos de violência doméstica neste período de quarentena. "Houve um aumento de 22%, segundo o fórum de segurança pública. Na coordenadoria senti esse aumento nos atendimentos virtuais, muitas deixaram de vir por causa da pandemia e intensificamos os atendimentos por telefone e whatsapp", explicou.
 
Entre janeiro e abril deste ano a Coordenadoria da Mulher atendeu 160 novos casos de violência contra a mulher. Ao todo foram 1.116 atendimentos. 
 
Patrulha Guardiã 
 
A Patrulha Guardiã conta com duas equipes de guardas civis municipais e duas viaturas. 
 
De acordo com a corregedora da GCM, Dra. Sandra Fidelis, a patrulha é responsável por fiscalizar se as medidas protetivas estão sendo cumpridas. “O papel da GCM é justamente o de fiscalizar se os agressores estão respeitando a decisão judicial de permanecerem afastados das mulheres que foram vitimadas".
 
A ação, que foi criada partir de um projeto de lei de autoria do Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, tem a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Defesa da Mulher.


© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site