Taboão da Serra

Reunião com embaixador brasileiro inspira Daniel a impulsionar “o comércio e a indústria” em Taboão da Serra

 

 

O prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (União Brasil), participou nesta quarta-feira, 20 de novembro, de uma reunião com o embaixador brasileiro em Londres, Antônio Patriota. O encontro, realizado na embaixada brasileira, teve como foco principal a busca por parcerias comerciais e industriais que beneficiem o desenvolvimento dos municípios brasileiros, incluindo Taboão da Serra.

Com a presença de outros 15 prefeitos recém-eleitos pelo União Brasil, a reunião foi marcada por discussões estratégicas sobre iniciativas globais de desenvolvimento econômico. Segundo Engenheiro Daniel, o diálogo com o embaixador proporcionou uma oportunidade única de aprendizado. “Foi uma chance de conhecer projetos aplicados em Londres que impulsionam o comércio e a indústria. Saio desta reunião com ideias concretas para fortalecer esses setores em Taboão da Serra, criando mais empregos e ampliando nossa capacidade de investimento em áreas essenciais, como saúde e educação,” afirmou.

O prefeito eleito destacou ainda o impacto que esse intercâmbio terá em sua gestão, que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Ele enfatizou que as trocas de experiências durante o encontro ajudarão a moldar políticas públicas eficazes. “Essa reunião com o embaixador reforça nosso compromisso em buscar soluções inovadoras para Taboão da Serra. Estamos trazendo conhecimento e inspiração que, certamente, farão a diferença no futuro da nossa cidade,” disse Daniel.

Como próximo passo, o prefeito planeja desenvolver estudos que atraiam investidores para o município. Ele ressaltou o potencial estratégico de Taboão da Serra, destacando sua localização privilegiada e densidade populacional como grandes atrativos para novos negócios. “Nosso objetivo é mostrar que Taboão da Serra é uma cidade pronta para receber investimentos e gerar oportunidades, tanto para o setor privado quanto para a população,” explicou.

Foto divulgação 

 

Daniel está em Londres para conhecer “práticas modernas e inovadoras da administração pública”

 
 
O prefeito eleito, Daniel Bogalho, viaja até Londres, capital da Inglaterra “para conhecer de perto as práticas mais modernas e inovadoras da administração pública.  É uma honra poder representar nossa cidade e região aqui em Londres”, comemorou o prefeito em postagem na sua rede social, no último final de semana.
 
Pela primeira vez na história de Taboão da Serra e de todas as cidades da região, um prefeito vai até Londres, ou viaja para o exterior, para conhecer projetos que deram certo. "É a primeira vez que Taboão da Serra vive uma experiência assim, e vou aproveitar cada aprendizado para reforçar nosso trabalho a partir de 1 de janeiro de 2025", frisou o prefeito eleito.
 
 De acordo com a publicação, o prefeito está participando, junto com a Fundação Indigo, de uma caravana com prefeitos e prefeitas recém-eleitos, além de grandes lideranças da política brasileira.
 
Daniel e sua vice, Érica Franquinni conquistaram nas urnas, 89.396 mil votos, o que corresponde a 66,27% dos votos válidos.
 
foto divulgação / matéria atualizada às 22h do dia 18/11

“Experiência enriquecedora que levarei para Taboão da Serra”, afirma Daniel sobre agenda em Londres

O prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel afirmou em agenda internacional em Londres, na Inglaterra “está é uma oportunidade de conhecer de perto modelos de gestão pública de outro país. É uma experiência enriquecedora que quero aplicar em Taboão da Serra. Com planejamento e estudos técnicos, podemos trazer ideias inspiradas por essa imersão em Londres”, afirmou Daniel.

Nos dois primeiros dias de compromissos, o prefeito eleito focou em ações relacionadas ao planejamento urbano, com destaque para transporte público e acessibilidade. Ele ressaltou que 93% dos moradores de Londres utilizam transporte público em vez de carros particulares, resultado de políticas como a restrição de estacionamentos no centro da cidade.

Outro tema em evidência foi a meta do Reino Unido de eliminar o uso de combustíveis fósseis até 2040, substituindo-os por veículos elétricos. “O objetivo é reduzir a poluição e melhorar a qualidade de vida. Apesar de desafiador, já há um grande número de carros elétricos em circulação por aqui”, destacou.

A programação, com duração de cinco dias, inclui debates sobre saúde pública, segurança e educação. 

Segundo o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, o objetivo é capacitar gestores para que apliquem as melhores práticas internacionais em suas administrações locais. “Essa qualificação é essencial para que nossos prefeitos estejam preparados para enfrentar os desafios da gestão pública com soluções modernas e eficazes”, afirmou.

Daniel está em Londres participando de uma agenda internacional ao lado de outros 15 prefeitos recém-eleitos pelo partido União Brasil. A iniciativa, organizada pela Fundação Índigo, busca identificar soluções inovadoras de gestão pública que possam ser adaptadas às realidades municipais no Brasil.

Foto divulgação 

Prefeitura de Taboão da Serra suspende serviços públicos por 4 dias: 15, 18, 19 e 20 de novembro

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República praticamente todos serviços públicos das cidades da região estão fechados, exceto os essenciais como Prontos Socorros, UPA e Samu, além da GCM. Dia 18 os atendimentos retornam ao normal, porém em Taboão da Serra, na próxima segunda e terça-feira (19) foi decretado ponto facultativo, por isto, o expediente nas repartições públicas municipais estará suspenso nesses dias.

As datas foram incluídas no Calendário Administrativo do Poder Executivo, através do Decreto Municipal Nº 226/2024, que altera a tabela de Feriados e pontos facultativos para o ano 2024. A decisão foi publicada na edição 1.229 da Imprensa Oficial do Município de quarta-feira, 13.

Serviços essenciais e de relevante interesse público, como Pronto-Socorros, serviços de segurança, salvamento e serviços funerários, permanecem em regime de plantão, conforme Decreto Municipal Nº 17/2024.

Dia 20 de novembro, quarta-feira, também não haverá expediente nas repartições públicas municipais, devido ao feriado nacional da Consciência Negra.

Daniel fala de mobilidade urbana e temas tratados em agenda internacional

 

O prefeito eleito, Engenheiro Daniel segue em agenda internacional. Ele está em Londres, capital da Inglaterra para conhecer “práticas modernas e inovadoras da administração pública, como nas áreas de mobilidade, transportes, saúde pública entre outras”, informou em rede social. Daniel está acompanhado por outros prefeitos recém-eleitos pelo União Brasil. Pela primeira vez na história de Taboão da Serra e de todas as cidades da região, um prefeito viaja para o exterior para conhecer projetos que deram certo.

“Estamos conhecendo e aprendendo muitas coisas para tentar levar para a nossa cidade. Ontem (segunda-feira – 18/11) falamos muito sobre mobilidade urbana e acessibilidade. É impressionante a capacidade da organização do trânsito, o poder público investe muito no transporte público e principalmente cria leis de incentivos para que as pessoas possam utilizar os transportes públicos”, avaliou.

Em vídeo publicado na manhã desta terça (20/11), Daniel pontuou: “são ideias um pouco distante da nossa realidade, mas se Deus quiser a gente vai fazer um grande trabalho em Taboão da Serra levando coisas importantes aqui de Londres”, avaliou.

Neste terceiro dia no exterior Daniel explicou que provavelmente tratará sobre a saúde pública. “Em breve vou colocar quais são as diferenças e o que podemos levar para a nossa cidade”, frisou.

Daniel e sua vice, Érica Franquinni conquistaram nas urnas, 89.396 mil votos, o que corresponde a 66,27% dos votos válidos.

PL fixa em mais de R$ 17 mil os subsídios dos secretários municipais de Taboão da Serra

 

Os vereadores de Taboão da Serra votaram, na sessão da última terça, 12 de novembro, o subsídio dos secretários municipais para 2025 a 2028. A partir de janeiro eles passam a receber mais de R$ 17 mil.

Como justifica para o Projeto de Lei que fixa os subsídios dos secretários o colegiado de vereadores frisa “observou-se o art. 39, § 4º, da Constituição, que determina que os agentes políticos serão remunerados por subsídio, fixado em parcela única, sendo vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou qualquer outra espécie remuneratória”.

Ainda segundo o PL “a fixação deverá ser em valor, de forma explícita, não sendo apropriada a vinculação de percentual referente à outra remuneração”.

Foto Leandro Barreira / CMTS

© 2015-2024 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site