logo site

Saúde

Itapecerica muda atendimento de casos suspeitos de covid-19

Desde a última segunda-feira, dia 20 de julho, todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, além dos Prontos Socorros do Jacira e do Centro, além do Drive Thru Central na cidade de Itapecerica da Serra passaram a atender casos suspeitos. 

O Centro de Especialidades Municipal (CEM) não fará mais este tipo de atendimento, informou a Autarquia Municipal de Saúde da cidade.

De acordo com a Autarquia todas as UBSs e USFs, das 8h às 12h, estão realizando coleta de swab para Covid-19 em pacientes sintomáticos, do 3º ao 7º dia de sintomas.

Com informações e foto Assessoria de Imprensa / PMIS

Taboão terá um novo SER; obras já se iniciaram

A Prefeitura de Taboão da Serra deu início no fim de agosto às obras do novo prédio do Serviço Especializado em Reabilitação (SER). No terreno, que fica localizado na Estrada das Olarias, Jardim Guaciara, próximo ao atual SER, os serviços estão em fase de execução de terraplanagem e mobilização de canteiro de obras.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o local terá infraestrutura completa com salas atendimento, consultórios, todas as áreas de fisioterapia, com fisioterapia motora, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, consultórios de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia e piscina infantil e para adultos. O prédio terá dois pavimentos, sendo que no inferior serão as terapias e no superior, os consultórios.
 
A unidade terá mais condições para proporcionar um maior número de atendimentos de pessoas em processo de reabilitação física de disfunções motoras causadas por doenças do sistema nervoso central, problemas ortopédicos, cardiovasculares, neurológicos, dentre outros.
 
O Governo Municipal está, através de um financiamento, investindo mais de R$4 milhões para a construção da unidade.
 
Com informações Charles Eliseu e foto Ricardo Vaz / PMTS

Vacina da gripe é aberta a todos nas UBS's de Itapecerica e São Paulo

Os moradores que não tomaram a vacina da gripe porque não estavam no público alvo da campanha, agora tem a oportunidade de se imunizarem. As Unidades Básicas de Saúde de Itapecerica da Serra e São Paulo, abriram a vacinação para todos os públicos, seguindo determinação do Ministério da Saúde.  

 
As vacinas estarão disponíveis até acabarem do estoque. Aquelas pessoas que não tomaram e estão no grupo prioritário como idosos, bebês de seis meses a quase seis anos, gestantes e puérperas, por exemplo, podem ir até às UBS's para se imunizarem.  
 
Para se vacinar é necessário levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS, além de um documento com foto.  
 
A vacina não protege contra o novo coronavírus, ainda não há como ficar imune dessa doença, porém o governo considera que é fundamental para diminuir o número de pessoas que apresentem problemas respiratórios graves, principalmente as que necessitam de internação.  
 
Taboão 
 
A Prefeitura informou que a vacina não foi liberada para todos os públicos na cidade de Taboão da Serra.
 
Foto: Ricardo Vaz / PMTS

SER e CAPS infantil de Taboão voltam a atender na estrada das Olarias 

O Serviço Especializado em Reabilitação (SER) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil voltaram a funcionar nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, na estrada das Olarias, n° 670, no Jardim Guaciara.
 
Por quase sete meses no local que abriga o SER e o CAPS infantil, funcionou o Hospital de Campanha que atendia pacientes com coronavírus. 
 
Coordenadoria dos Direitos da Mulher
 
A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher passa a funcionar também de forma temporária no local, uma vez que sua sede definitiva está em construção no Parque Pinheiros, no Complexo da Mulher, prédio que abrigará também a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar.
 
SER – Serviço Especializado de Reabilitação
Endereço: Estrada das Olarias, 670 – Jd. Guaciara
Telefone: (11) 4137-6363
 
Com informações Charles Eliseu e foto Ricardo Vaz / PMTS

Testes em massa são realizados em Taboão para detectar o coronavírus

Mais de 21 mil moradores da cidade de Taboão da Serra já foram testados para detectar o novo coronavírus. Ao todo 13.854 Testes do tipo PCR já foram aplicados desde o início da pandemia.
 
A testagem em massa, de acordo com a secretaria de Saúde, é  uma das estratégias adotadas afim de saber o número real de infectados. 
 
Pessoas que moram na mesma casa que alguém que já foi infectado com a COVID-19, por exemplo, são chamadas pelas Unidades Básicas de Saúde para participar da testagem em massa. Na última quarta-feira, 23, a ação ocorreu na EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro. 
 
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a testagem em massa tem como finalidade testar munícipes de várias regiões que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. "Através dessas ações podemos fazer o melhor mapeamento da cidade, de forma a implementar mais ações”, disse.
 
O prefeito Fernando Fernandes acompanha de perto as testagens. Nestas ações ele conversa com moradores, tira dúvidas e orienta a população. 
 
“Felizmente, há 15 dias Taboão da Serra não registra nenhuma morte por coronavírus. Isto é muito bom, mas precisamos continuar conversando com os moradores para que mantenham as medidas de segurança e, assim, evitemos uma segunda onda de contaminação”, explica o prefeito. 
 
Além das ações de testagem em massa, a Prefeitura da cidade distribuiu máscaras de proteção facial, realizou lavagem e desinfecção de vias públicas, distribuiu kits de alimentação e de cestas básicas, entre outras.
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz/ PMTS
 

Há 7 dias não são registradas mortes de covid-19 em Taboão

Há sete dias Taboão da Serra não registra mortes em decorrência do novo coronavírus. Desde a última sexta, 11 de setembro, a cidade tem 270 pessoas falecidas. As pessoas curadas são 7760. Número quase 29 vezes maior ao de mortos.
 
O número de casos confirmados sofrem dia a dia um pequeno aumento. Há sete dias 417 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
 
Apesar das notícias positivas, a covid-19 ainda não foi embora e é preciso ter cuidado, permanecer usando máscara se sair de casa e manter o distanciamento social.
 
Os dados são da Secretaria de Saúde da cidade.

Foto divulgação Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site