Saúde

Leia Mais...

Caso Luan: Governo Ney Santos entra com processo para médicos perderem CRM

 

 
O vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, representando o prefeito Ney Santos, protocolou um ofício pedindo um processo administrativo, a nível estadual, contra os médicos que atenderam o pequeno Luan por três vezes, por possíveis erros de diagnóstico. Luan estava com o apêndice inflamado e infelizmente não resistiu. 
 
"O processo administrativo é para que os médicos envolvidos no caso Luan possam ter seu registro médico (CRM) cassado, uma vez que nós determinamos à empresa que administra a saúde pública de Embu das Artes que fizesse um procedimento interno. E a partir dos levantamentos estamos aqui entregando e cumprindo com você cidadão Embuense o nosso compromisso de zelar pelo povo", disse Hugo. 
 
De acordo com o prefeito Ney Santos "nossa equipe está em cima deste caso e não vamos descansar enquanto os culpados não forem punidos no rigor da lei", afirmou. Ele completou frisando "não podemos responder por todos os profissionais da saúde, mas usaremos todas as ferramentas que tivermos em busca da justiça". 
 
Em resposta ao vídeo publicado na rede social, a mãe de Luan afirmou "vamos lutar até o fim. Até o dia que eu escutar ou ouvir ou até mesmo ver o  martelo batendo e a sentença saindo. Vocês  perderam o CRM e vão pagar com a profissão. Aí eu vou descansar e gritar para o meu filho escutar: filho a justiça foi feita. Caso contrário vou continuar a minha luta para ver os culpados pagarem por ter interrompido a vida de um inocente". 
 
Entenda 
 
A família do pequeno Luan André Gaspar, de 11 anos, acusa três médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Eduardo de negligência médica. Segundo a família, o garoto estava com apêndice estourada, mas os médicos teriam diagnosticado gases e mandado para casa em três ocasiões, domingo dia 15 de agosto e quarta, 18 por duas vezes. Infelizmente Luan não resistiu. 
 
A mãe Carla informou que na sexta, dia 20, levou o garoto para o Pronto Socorro de Itapecerica e o médico diagnosticou o apêndice estourado e transferiu Luan para o Hospital Geral de Itapecerica.  Foram horas lutando pela vida, com febre, devido a complicações. Luan faleceu no sábado, 21. 
 
A dor da perda assola a família. "Eu te juro meu filho, com todas as minhas forças que essa negligência não vai ficar impune", afirma Carla. Saúde terceirizada A saúde de Embu das Artes é terceirizada, ou seja, a prefeitura contrata uma empresa e essa empresa contrata os médicos para dar plantões em nossas unidades. A empresa responsável pelo serviço é a AMG.
Leia Mais...

Embu inicia vacinação de jovens com 12+ com comorbidades, gestantes e puérperas neste sábado, 21

 

A partir deste sábado, 21 de agosto, o governo Ney Santos inicia a vacinação de jovens de 12 anos ou mais com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. 

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site: embudasartesportal.sissonline.com.br. 

Também é obrigatório se cadastrar no site Vacina já

No dia da vacinação, levar RG, CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.  

Os jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e chegar somente no horário agendado.

Quem não possui acesso à internet, deve comparecer a uma UBS com os documentos pessoais.

Polos de Vacinação:

Drive-Thru somente no Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1.200
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/nº - Jd. Dom José

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 18h30, inclusive feriados

Leia Mais...

UBS central e Ambulatório de Aleitamento Materno são entregues por Ney Santos

 

O prefeito Ney Santos entregou a Unidade Básica de Saúde do centro reformada e inaugurou o Ambulatório de Aleitamento Materno. Afirmou que este é o primeiro de muitos equipamentos que vão ser entregues a população Embuense. 
 
"Nosso propósito e projeto é reformar todas as dezesseis UBS's e deixar no mesmo padrão, com equipamentos sofisticados para a população, equipe organizada. UBS como essa são atendidas 300 pessoas por dia", observou o prefeito.
 
De acordo com a Prefeitura, a UBS recebeu pintura interna e externa, rampa de acesso para pessoas com deficiência, nova recepção, espaço kids, paisagismo, totem de pesquisa de satisfação, sinalização visual, mobiliários, além de reparos em toda a rede elétrica, piso, iluminação e telhado. Ao todo são treze médicos e consultórios que a UBS conta.
 
Com a inauguração do Ambulatório de Aleitamento Materno a Prefeitura quer oferecer assistência multidisciplinar para a lactante e o bebê com dificuldades no processo de amamentação, evitando o desmame precoce. 
 
"A equipe de atendimento é composta por fonoaudiólogo,psicólogo, enfermeira, pediatra, dentista e nutricionista, todos especializados em aleitamento materno. As pacientes serão encaminhadas pela Maternidade Municipal, Hospital Geral de Pirajussara e unidades básicas de saúde do município", afirma a Prefeitura.
 
O Ambulatório funcionará às sextas-feiras, das 7h às 12h. Ao todo são seis profissionais de saúde que atendem no Ambulatório. 
 
"Um equipamento como esse não pode só estar bonito fisicamente, não pode faltar equipamento, médico, tem que ter pessoas competentes, pessoas amorosas. Não adianta criar uma estrutura maravilhosa e quando chegar na recepção ou no médico a pessoa ser maltratada", disse Ney Santos durante a inauguração, no sábado, dia 21 de agosto.
 
Segundo o mandatário as próximas UBS's a serem reformadas são a do Mimas e também a do São Marcos. "Aparelhos equipamentos como esse traz dignidade, valorização para nossa população", finalizou. 
Leia Mais...

Embu das Artes já vacinou contra a Covid 64% da população

 
A cidade de Embu das Artes já vacinou 64% da população com a primeira dose, anunciou o prefeito Ney Santos. A imunização de pessoas com 28 anos começa na quinta, dia 29 de julho.
 
De acordo com os dados da Secretaria do Estado da Saúde (Sistema GSNET), até o fechamento desta publicação, mais de 160 mil doses de vacina foram aplicadas em Embu das Artes: 123.166 pessoas receberam a primeira dose, 30.978 a segunda, e 6.003 a dose única.
 
"Nosso município continua sendo referência, seguimos em vitória na batalha contra a Covid 19. Não descansaremos e não mediremos esforços até que o último embuense seja vacinado", afirmou o prefeito Ney Santos.
 
A cidades conta com quatro postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 9h às 18h, inclusive feriados.
 
Drive-Thru: ( Exclusivo para Carros)
 
Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
 
Presencial:
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
 
UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200
 
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 
 
Para receber a vacina é necessário realizar agendamento através do site: embudasartesportal.sissonline.com.br 
 
Não esqueçam que também é obrigatório o cadastramento no site do vacina já! 
Leia Mais...

Ney Santos entrega neste sábado, 21, UBS do centro reformada e Ambulatório de Aleitamento Materno

O governo Ney Santos vai entregar neste sábado, 21 de agosto, às 10h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro reformada, além de inaugurar, no mesmo local, o Ambulatório de Aleitamento Materno.


A UBS Centro foi a primeira a ser municipalizada na cidade, em 1986, e possui atualmente 79 funcionários, realizando uma média de 300 atendimentos e procedimentos por dia.

Já o Ambulatório de Aleitamento Materno, segundo a Prefeitura, terá o objetivo de oferecer assistência multidisciplinar para a lactante e ao bebê com dificuldades no processo de amamentação, evitando desmame precoce, "e contará com uma equipe composta por profissionais especializados em aleitamento materno nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, pediatria, odontologia, nutrição e enfermaria", afirma. 

Serviço:

Entrega da UBS Centro reformada e inauguração do Ambulatório de Aleitamento Materno
Quando: sábado (21/08), às 10h 
Onde: av. Elias Yazkek, 2.500, Centro, Embu das Artes

Leia Mais...

Vacinação da gripe está aberta para todos Embuenses

Embu das Artes está vacinando contra a gripe toda a população a partir de 6 meses. A vacinação ocorre em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, das 7 às 17h. Para receber a dose, é necessário apresentar RG e o cartão do SUS. 

A campanha também continua para os grupos prioritários que ainda não foram vacinados, como crianças, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos, profissionais de educação, pessoas com comorbidades, profissionais das forças armadas e pessoas com deficiência permanente. 
 
A vacina da gripe é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença. É recomendável que seja priorizada a vacina contra a covid-19. Quem já se vacinou, precisa aguardar 14 dias. 
 
Pessoas com febre devem esperar a melhora do quadro clínico. Em casos de covid, o intervalo deverá ser de 28 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site