Saúde

Leia Mais...

Embu das Artes inicia vacinação das crianças de 6 a 11 anos neste sábado, 22

 
Inicia neste sábado, dia 22 de janeiro, a vacinação das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades contra a Covid-19, na cidade de Embu das Artes. O imunizante que será utilizado será a vacina da Coronavac.
 
Para receber a vacina é obrigatório o agendamento no site https://embudasartesportal.sissonline.com.br. As vagas já estão disponíveis, informa a Prefeitura.
 
Crianças com comorbidades
 
Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades não precisam de agendamento e podem ir direto aos pólos se imunizarem. É só levar a receita atualizada ou o laudo médico. Neste caso a vacinação será feita com o imunizante pediátrico da Pfizer.
 
O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
 
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José
Leia Mais...

UBS’s de Embu das Artes realizam atendimento imediato em moradores com sintomas gripais

A Prefeitura de Embu das Artes afirma que os moradores que apresentem os sintomas gripais como febre, dor de cabeça ou dor de garganta, dor no corpo ou diarreia, podem procurar sua UBS de referência e ter acolhimento e atendimento imediato.

"Todas as nossas 16 unidades básicas de saúde estão estruturadas para atendimento aos pacientes com os sintomas de síndrome gripal, inclusive crianças", afirma a Prefeitura.

"Deixe para os equipamentos de urgência e emergência, como UPA e Pronto Socorro apenas os casos mais graves ou aqueles ocorridos aos finais de semana, feriados ou durante o período noturno. A UBS é a primeira porta de entrada para o paciente", observa a Prefeitura.

Se você sentir um desses sintomas, procure uma Unidade Básica de Saúde imediatamente: Febre, cansaço, tosse seca, dores no corpo, cabeça e/ou corpo, diarreia, perda de paladar e/ou olfato.

Texto com informações Sandra Martins e foto Secom/divulgação 

Leia Mais...

Embu das Artes antecipa vacinação contra a Covid para crianças de 11 anos para sábado, 22

 

O governo Ney Santos antecipa a vacinação contra a COVID-19 de crianças de 11 anos sem comorbidades. A imunização inicia no sábado, dia 22 de janeiro.

Para receber a vacina é obrigatório o agendamento no site https://embudasartesportal.sissonline.com.br

As vagas já estão disponíveis. O atendimento pode ser agilizado no site do vacinaja.

Não é necessário o agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, adultos ou ainda aplicação de segunda, terceira ou quarta dose.

O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.

Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 

Leia Mais...

PF prende dois médicos em operação que apura desvios em OS que geria saúde de Itapecerica e Embu

 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23/11) a 2ª fase da Operação Contágio, para aprofundar investigação que apura desvios de recursos públicos na área da Saúde, nos municípios de Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, todas no Estado de São Paulo. Entre os presos estão dois médicos que seriam alguns dos principais dirigentes da OS.

Policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de prisão preventiva e a 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de São Paulo, sendo que algumas das ordens partiram do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Também foram decretados o bloqueio e a apreensão de mais de R$ 40 milhões dos investigados, incluindo contas bancárias, imóveis, veículos e uma lancha de luxo. Foi também determinada a suspensão da atividade econômica de algumas empresas subcontratadas pois há indícios de que eram utilizadas exclusivamente para a prática de crimes. Além disso, foram apreendidos mais de duzentos mil reais em espécie na residência dos investigados.

A investigação identificou Organizações Sociais de Saúde (OS), que administram algumas unidades de saúde destes municípios sem capacidade técnica para gerir contratos de saúde complexos. Mesmo assim, em menos de três anos, a OS teria recebido mais de trezentos milhões de reais em recursos públicos. Conforme a apuração realizada pela CGU e pela PF, o esquema consistia no superfaturamento do fornecimento de bens e serviços, como plantões médicos e medicamentos, além da realização de serviços simulados, como de assessoria.

Durante a deflagração da 1ª fase, um dos investigados tentou de maneira frustrada se desfazer do computador e do aparelho celular lançando-os no telhado. Outros investigados apagaram as mensagens dos celulares antes da chegada dos policiais, na tentativa de dificultar o acesso pelos peritos criminais federais.

Além disso, dois dias depois, a Polícia Federal apreendeu quase meio milhão de reais em uma sala secreta da OS em Cotia/SP. As pessoas que foram flagradas transportando esses valores também são alvos da operação de hoje.

Nesta nova fase, o enfoque está na lavagem do dinheiro desviado da saúde e na reparação do prejuízo aos cofres públicos. Até o momento, já foi identificado que cerca de dezoito milhões de reais foram sacados em espécie por um guarda civil municipal.

Contratos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informou que os contratos foram firmados na administração anterior, do governo Jorge Costa com a Associação Metropolitana de Gestão-AMG. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Leia Mais...

UBS’s do centro e Santo Eduardo funcionam até às 22h para atender Embuenses com sintomas gripais

 

As Unidades Básicas de Saúde do Centro de Embu das Artes e do Jardim Santo Eduardo passam a atender até às 22h, de segunda a sábado, a partir desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, anunciou o prefeito Ney Santos. 

A UBS do centro atende a partir das 19h até às 22h de segunda a sexta. Já na UBS Santo Eduardo os pacientes com sintomas gripais serão atendidos das 17h às 22h. Aos sábados o atendimento acontece das 7h às 22h.

“Das 17h às 22h serão atendimentos pacientes com sintomas da síndrome gripal, justamente para desafogar as filas nos pronto atendimentos”, afirmou.

Nas duas UBS’s também serão realizados testes PCR - Covid, porém é necessário ter encaminhamento médico. “Já realizamos esse teste na UPA e PS e agora vamos fazer até às 22h nas unidades de saúde do centro e Santo Eduardo, com encaminhamento médico”, frisou.

De acordo com o prefeito “nestes últimos dias, a UPA e o Pronto Socorro estão super lotados por conta da síndrome gripal”, disse e completou “estamos vivendo um momento difícil, mas sabemos que com todo o trabalho da Saúde vamos sair de cabeça erguida e vencer essa dificuldade mais uma vez”.

Foto divulgação Facebook 

matéria atualizada às 14h22 de quarta, 12 de janeiro.

Leia Mais...

UBSs recebem internet de fibra ótica pra atendimento aos Embuenses

A  Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação implanta rede de internet com maior velocidade nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Ressaca e Itatuba, levando qualidade e rapidez no atendimento à população.

Antes  a internet usada pelas unidades era ADSL (Speed), de 512 kbps, muito ultrapassada, o que causava muita lentidão no dia a dia das unidades. Hoje elas estão com internet de fibra ótica de 100 Mb, conferindo mais agilidade aos atendimentos.

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site