Saúde

Pronto Socorro central de Itapecerica da Serra segue em obras

 

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano vistoriou na manhã da última quinta-feira, 25 de janeiro, as obras na ala de internação do Pronto Socorro central.

A reforma geral abrange todo o telhado da estrutura, que ganha uma parede com dois metros de altura para eliminar a infiltração. Já na parte interna foi colocado forro de gesso, pintura e ampliação de quartos; o que possibilitará a implantação de novos serviços.

Segundo a Autarquia Municipal de Saúde, é importante destacar que foi cumprido todo trâmite legal para concretizar uma ação deste porte. “A verba usada nas benfeitorias é proveniente da economia do duodécimo feita pela Câmara Municipal e devolvido pelo legislativo, contando ainda com contrapartida da Prefeitura”, afirma a Autarquia.

O prefeito esteve acompanhado da superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Patrícia Nicastro, da Coordenadora Técnica Wanessa Gerona, e de técnicos da Autarquia e da Secretaria de Obras.

Onze novos médicos passam a atuar a partir de segunda, 11, em Itapecerica da Serra

 

Depois de integrar nove novos médicos: quatro em junho e cinco em setembro, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra recebeu mais onze médicos agora em dezembro, em unidades do município. A iniciativa faz parte do programa Mais Médicos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura.

Os profissionais reforçarão as equipes nas UBSs e USFs dos bairros: Jardim Jacira; Analândia; Valo Velho; Crispim; Branca Flor; Salvador de Leone; São Pedro e Horizonte Azul, a partir da próxima segunda-feira, 11 de dezembro. O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, recepcionou seus colegas e deu boas-vindas em uma reunião de recepção realizada na sede da Autarquia de Saúde. 

“É mais uma conquista de extrema importância para a cidade, assim vamos cada vez mais reforçar a rede com bons atendimentos e ampliação do serviço”, disse Dr. Nakano.

“É com muita satisfação que anuncio os novos médicos que farão parte da equipe de Atenção Primária da rede municipal. Todos profissionais são peças importantes na engrenagem do SUS (Sistema Único de Saúde), e quem ganha com tudo isso com certeza, é a população itapecericana”, disse a superintendente de Saúde, Dra. Patrícia Nicastro.

Ainda na sede da Autarquia, em processo de integração, os profissionais acompanharam palestras ministradas pelas Coordenadoras: Dra. Alessandra Cruz (Atenção básica); Dra. Elaine Boschi (Saúde Bucal); Dra. Flavia Barros (Núcleo de Educação Permanente); Dra. Nathalia Cristina (Média e Alta Complexidade); Karina Passos (SAMU), tendo como objetivo familiarizar os médicos com a cidade e o sistema municipal.

Médicos e Unidades:

  • Adriana Cruz Rodrigues - Analândia
  • Alex Sandro - Branca flor
  • Anna Karoline Viana Neves - Salvador de Leone
  • Diego Fernandes da Silva - Horizonte Azul
  • Douglas do Nascimento Santos - Crispim
  • Jesse da Silva Souza - Salvador de Leone
  • Karen Araújo Gomes - Jacira
  • Leandro Félix de Pontes - São Pedro
  • Luciana Marcela de Souza Nogueira - Potuverá
  • Judie Emily Geraldo de Santana - Valo Velho
  • Walter Renato da Silva - Jacira

Um 12º profissional, está em fase de entrega dos documentos. Até o final deste mês estarão atuando na cidade, todos os médicos já contemplados pelo programa.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

 

CEM de Itapecerica da Serra passa por reformas

 

A Autarquia Municipal de Saúde deu início no dia 15/12/2023, na reforma do Centro de Especialidades Medicas – CEM em Itapecerica da Serra. Não haverá interrupção no atendimento.

As reformas estão previstas para acontecer na revisão e substituição do telhado, aprimorando as condições estruturais. “Durante o período de obras, os atendimentos permanecerão ininterruptos, garantindo o acesso contínuo aos serviços médicos oferecidos à população”, informa a Autarquia.

Para agendamento de consultas, o órgão disponibiliza novos telefones: (11) 9.5854-0042 / 9.5854-4779 / 9.5854-9518.

Saúde de Itapecerica promove Campanha “Fique Sabendo” de 1 a 7/12

 

A Autarquia Municipal de Saúde promove, entre os dias 1 e 7 de dezembro, de segunda a sexta-feira, a Campanha Fique Sabendo, com realização de testagens de HIV, Sífilis e Hepatites B e C no CTA e em todas as UBS’s e USF’s.

Aos sábados somente nas unidades Valo Velho e Parque Paraiso (que atendem pelo programa Saúde na Hora, de segunda a sábado, das 7 às 19 horas), e excepcionalmente no domingo, 3 de dezembro, no CTA das 8 às 14 horas.

 

A ação tem o objetivo de alertar a população com relação à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Para fazer os testes é necessário apresentar documento com foto e cartão SUS.

 

Serviço:

CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento

Endereço: R. Felipe Calieira, 158 - Jardim Tereza Maria
Telefones: (11) 4666-5122 / 9.7492-

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação PMIS

Sem interrupções no atendimento, UBS do Jardim Jacira passa por reforma

 

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a Autarquia Municipal de Saúde deu início no último dia 2 de janeiro, na reforma da Unidade Básica de Saúde Luiza Maria de Jesus (UBS Jacira).

Estão sendo realizados: revisão e troca de pontos do telhado e pavimentação para acessibilidade, durante este período, o acesso à unidade será pela Rua Jorge Amado (em frente ao Supermercado Ayumi).

O recurso financeiro utilizado é parte da devolução do Duodécimo da Câmara Municipal de Vereadores, apontamento dos vereadores Soares, Val Santos e Irmâ Rose.

O que é Duodécimo?

O Duodécimo é o repasse financeiro realizado pelo Poder Executivo até o dia 20 de cada mês aos Poderes Legislativo, Judiciário e ao Ministério Público. O Duodécimo da Câmara Municipal é calculado com base no somatório das receitas tributárias e das transferências efetivamente realizadas pelo Município no exercício anterior, e sobre este montante é aplicado percentuais que variam de 3,5% a 7%, com base no número de habitantes do Município divulgado pelo IBGE. O valor do duodécimo mensal é o valor do repasse anual previsto no orçamento, dividido por 12 meses.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

Ação de vacinação atende quase 600 pessoas em Itapecerica da Serra

 

A ação “Saúde em Movimento” realizada no último sábado, dia 28/10, no Ginásio do centro de Itapecerica da Serra vacinou 567 pessoas, dentre as vacinas aplicadas foram Hepatite A; Meningo ACWY; Febre Amarela; Influenza, Penta; Pneumo 10; COVID; DTP; DT; HPV; SCR; VIP e VOP.

Ao todo foram atendidas 612 crianças. 286 estavam com a vacinação em dia, já 326 com as vacinas pendentes. O dia também foi marcado por muita diversão para as criança, que se esbaldaram nos brinquedos infláveis no interior do ginásio.

A iniciativa teve como objetivo elevar a taxa da cobertura vacinal na cidade, prevenindo o surgimento e a proliferação de doenças que podem deixar sequelas ou até mesmo levar a óbito.

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação PMIS

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site