Cotidiano

Itapecerica da Serra abre processo seletivo para cuidador

 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra anunciou a abertura de inscrições para um novo processo seletivo. O objetivo é preencher 20 vagas para o cargo de cuidador, além de formar cadastro reserva.

As oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, até 17 de junho, no link: https://www.avancasp.org.br/informacoes/151/

 

Os profissionais contratados atuarão em uma jornada de 40 horas, com remuneração mensal de R$1.944,13, além de vale transporte.

A inscrição será validada mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,00.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de uma única etapa de prova de títulos. Informações complementares podem ser obtidas no edital completo disponível AQUI.

O período de validade estabelecido para este processo seletivo é de seis meses, prorrogável por igual período.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

Equipes da GCM e Defesa Civil viajam em missão de reforçar trabalhos de resgate no Rio Grande do Sul

Equipes com 12 Guardas Civis e doze da Defesa Civil seguem em viajem desde a madrugada desta quarta, dia 08/05 para o Rio Grande do Sul. Os agentes foram em seis viaturas, com a missão de reforçar os trabalhos de resgate das vítimas que sofrem com as fortes chuvas que, desde o último dia 29, já atingiu 300 municípios do Estado, deixando milhares de famílias desabrigadas.
 
Os agentes também estão levando um caminhão de doações, que estão sendo recebidas nos seguintes pontos: 
 
Defesa Civil - Rua Antônio Coelho de Souza, 267 - Embu Mirim 

Base GCM - Avenida Dona Anila, 60 - Olaria  

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte - Rua Major Manuel Francisco de Moraes, 385 - Centro

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 27/5 a 14/6

 

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra divulga a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para as crianças menores de 5 anos de 27 de maio a 14 de junho em todas as UBS’s e USF’s da cidade. No dia 8 de junho acontece o dia “D” de mobilização nacional.

Os pais ou responsáveis deverão procurar os serviços de saúde com a caderneta de vacinação para que seus filhos sejam imunizados.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 16h, e as unidades Saúde na Hora, Parque Paraíso e Valo Velho, das 7h às 19h.

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação PMIS

Itapecerica da Serra arrecada doações e governo Nakano disponibiliza equipes para ajudar famílias do RS

 
A solidariedade faz toda a diferença para ajudar a triste e devastadora realidade que se encontra os moradores do Rio Grande do Sul. Na cidade de Itapecerica da Serra, o prefeito Dr Francisco Nakano anunciou que disponibilizará duas equipes da GCM e duas da Defesa Civil para ajudar os gaúchos.
 
“Estamos unificando as ajudas ao povo gaúcho que está sofrendo muito com toda essa enchente. Doe para que possamos ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, que sofre devido a catástrofe climática que aconteceu naquela região”, disse Nakano.
 
O prefeito anunciou que vai enviar as doações arrecadadas para o estado. Milhares de famílias estão lutando para reconstruir suas vidas após os desastres naturais que assolaram a região. É hora de agir, é hora de fazer a diferença.

 

A Defesa Civil solicita doações de:

* kit cama, mesa e banho;

* kit higiene pessoal;

* colchão;

* cobertor;

* água.

Juntos, podemos enviar uma mensagem de esperança e solidariedade.

Entre em contato com a Defesa Civil para saber como ajudar: 4666-4435 / 4666-3415.

Infelizmente subiu para 86 o número de pessoas mortas. Milhares de pessoas desabrigadas que perderam tudo e inúmeros moradores desaparecidos. 

Voluntários no RS são recebidos em Itapecerica da Serra com oração, emoção e aplausos

 

Os voluntários de Itapecerica da Serra que foram para o Rio Grande do Sul auxiliar as vítimas das enchentes retornaram à cidade na noite da última quarta, 15 de maio, após oito longos dias de trabalhos.

A equipe, liderada pelos secretários Tatiane Cezar (Defesa Civil) e Diego Silva (Planejamento e Meio Ambiente), além do comandante da GCMIS, Nascimento, contou com integrantes da Defesa Civil, Trânsito, Guarda Civil Municipal, Autarquia de Saúde, Gabinete do Prefeito, entre outros voluntários.

O prefeito doutor Nakano afirmou “a Defesa Civil e a GCM de Itapecerica da Serra estão capacitadas para este tipo de ação. Foram dias difíceis, cenas muito fortes que lá presenciaram, e esses integrantes foram heróis, bravos guerreiros, que agora estão de volta ao lar, depois da missão cumprida”.

Estiveram presentes na recepção realizada no Ginásio de Esportes o prefeito Doutor Francisco Nakano, vereadores Kinho Brito e Gilberto “Giba”, familiares e amigos dos servidores, que não esconderam a emoção.

Os dois representantes do Poder Legislativo anunciaram na ocasião uma Moção de Aplausos aos voluntários, que será apresentada na Sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira, 21 de maio.

Desfile Cívico pelos 147 anos de Itapecerica da Serra anima domingo ensolarado na cidade

 

Nem mesmo o sol quente e o tempo abafado atrapalharam o lindo e emocionante desfile cívico em comemoração aos 147 anos de emancipação política-administrativa da cidade de Itapecerica da Serra, no domingo, 5/5. A avenida XV de Novembro ganhou um brilho especial: milhares de moradores estiveram presentes para acompanhar as crianças das escolas municipais, os adolescentes das estaduais e os diversos funcionários das secretarias que trabalham na cidade. Os familiares ansiosos, se alegraram e tiraram muitas fotos dos seus filhos, netos e sobrinhos durante suas apresentações na passagem pela avenida da cidade.

O desfile inicialmente contou com a apresentação da banda da Corporação Musical Imaculada Conceição, regida pelo maestro Elias Evangelista. Hino Nacional e da Cidade. A corporação da GCM abriu o desfile, Bombeiros, forças policiais e Defesa Civil. Agentes do Trânsito, funcionários e veículos conquistados para o Meio Ambiente, Fiscalização e Serviços Urbanos.

Os alunos de 33 escolas municipais encantaram os presentes com suas apresentações com diversos temas, dentre eles: Biblioteca de Papel apresentado pelas unidades do Jacira e Centro do Arco Íris, com as crianças especiais do município.

Muitas cores, músicas e danças marcaram a passagem dos alunos pela avenida eles apresentaram lindamente características, importância e culturas dos gregos, deuses romanos, hebreus, árabe, bloco Criots, astecas, maias e incas.

Também fizeram bonito, os alunos das nove escolas estaduais. Desfilaram ainda funcionários das secretarias de esportes, cultura, saúde. No desfile a população pode conhecer e enumerar as conquistas em casa pastas durante o governo Nakano.

“O grande desfile cívico já é tradicional para comemorar o aniversário da cidade. Achei muito bonito, colorido e com grandes e emocionantes coreografias: com apresentações de temas importantes. Todos mostraram o que aprenderam em nossas escolas municipais”, avaliou.

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site