logo site

Cotidiano

Mínimas só chegam aos 7° e 9°C, sexta e no final de semana em Itapecerica e Taboão

A quinta-feira, dia 20 de agosto, começou fria e chuvosa. Se prepare, porque a sexta e o final de semana serão ainda mais frias e com chuva à qualquer hora. 

 
As informações do Climatempo dão conta que as mínimas não ultrapassam os 8° na sexta e 7° no final de semana em Itapecerica da Serra. As máximas variam entre 12 e 16°.
 
Em Taboão as mínimas só chegam aos 10° na sexta. No final de semana a mínima não ultrapassa os 9°. As máximas oscilam entre 13° e 17°.
 
Foto divulgação facebook São Paulo da Depressão 

 Frente fria derruba temperatura e traz chuva para as cidades de Taboão, Itapecerica e região

A sexta-feira, dia 26 de junho, já começou com uma outra cara, depois de chover à noite. O dia será nublado chuvoso e a máxima não passa dos 21°. Essa mudança é por causa de uma frente fria, a primeira do Inverno. Final de semana será bastante frio e muita chuva. 

 
Confira como fica o tempo: 
 
 Taboão  
 
 Sexta máxima 21° e 15° mínima. Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas. 
 
 Sábado, 27  - máxima de 17° e mínima 14°. Chuvoso durante o dia e à noite. 
 
 Domingo, 28 - máxima 18° e mínima de 13°. Céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite. 
 
Segunda, 29 - 22° máxima e 14° mínima - Sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva. 
 
 Itapecerica  
 Sexta - máxima de 20°, mínima 13°. Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas. 
 
 Sábado, 27 - máxima de 16° com mínima de 12°.Chuvoso durante o dia e à noite.  
 
Domingo, 28 - 17° máxima, 11° mínima. Céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite. 
 
Segunda, 29 - 21° máxima, 17° mínima. Sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.

Frio será registrado nesta quinta e sexta nas cidades de Taboão e Itapecerica

O sol até tenta aparecer nesta quinta, mas tende a esfriar mesmo assim nas cidades da região. É a chegada da frente fria que já trouxe chuva fraca isolada e vai derrubar a temperatura pelo menos até sexta. As informações são do Climatempo.

 
Em Itapecerica da Serra as máximas não ultrapassam os 20°C nesta quinta e na sexta. Sem praticamente nada de chuva. As mínimas variam entre 12 e 8°, respectivamente.
 
Na cidade de Taboão da Serra as máximas só chegam aos 20°, nesta quinta, e aos 21° na sexta. As mínimas caem para 12° e 10°, respectivamente. 
 
Final de semana
 
Na cidade de Itapecerica, sábado e domingo volta a esquentar as máximas variam entre 25° e 26°, as mínimas continuam baixas em 12° C.  
 
Em Taboão o sol volta a brilhar e esquenta, às  máximas variam entre 26° e 27°. Já a mínima 14° C.  A semana será assim com temperatura alta, sol e sem chuva.  
 
Foto: (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 Itapecerica Shopping reduz para 4 horas seu horário de funcionamento

 O Itapecerica Shopping teve seu horário de funcionamento reduzido por quatro horas: das 15h às 19h, a partir deste sábado, dia vinte de junho. A medida foi tomada após publicação de orientações descritos no decreto municipal número 2965.

 
As lojas de vestuário, acessórios, agência de viagem ateliê, lava rápido, despachante, telefonia e assistência técnica funcionam neste horário.

Já as unidades do Carrefour, Lojas Americanas, 1 a 99, Óticas Prado e Lotérica continuarão funcionando das 11h às 19h, assim como as lojas de alimentação, que nesse mesmo horário atendem nos sistemas deliverydrive thru e compre e retire.

O salão de beleza, barbearia, atividades de bem-estar e estética permanecem fechadas.

 "A redução faz parte dos esforços para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus, uma vez que o município está enquadrado na fase laranja do isolamento social, que permite que o comércio de produtos não essenciais podem abrir as portas, mas com restrições", informa a nota do empreendimento.

Taboão e Itapecerica avançam para fase amarela e novos comércios podem reabrir

As cidades de Taboão e Itapecerica da Serra avançaram para a fase amarela na flexibilização da quarentena. Com isso começa a ser permitida a abertura com restrições de restaurantes, bares, salões de beleza e academias. 

O anúncio foi feito pelo governador do estado de São Paulo, João Dória. As cidades da fase amarela terão autonomia para para decidir a data da liberação, mas o governo acredita que os gestores municipais seguirão a recomendação do comitê de saúde estadual que orientou que a reabertura acontece a partir do dia 6. 
 
O prefeito de Itapecerica da Serra já havia decretado a reabertura dos salões e academias, mas o Ministério Público determinou o fechamento.  A cidade soma 59 mortes pelo novo coronavírus. Ao todo são dez óbitos em investigação. Confirmados 613 pessoas. Pessoas curadas são 513. 
 
Já Taboão contabiliza 134 mortes. Ao todo são 1.103 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. Curados já são 563.

Testes em massa são realizados em Taboão para detectar o coronavírus

Mais de 21 mil moradores da cidade de Taboão da Serra já foram testados para detectar o novo coronavírus. Ao todo 13.854 Testes do tipo PCR já foram aplicados desde o início da pandemia.
 
A testagem em massa, de acordo com a secretaria de Saúde, é  uma das estratégias adotadas afim de saber o número real de infectados. 
 
Pessoas que moram na mesma casa que alguém que já foi infectado com a COVID-19, por exemplo, são chamadas pelas Unidades Básicas de Saúde para participar da testagem em massa. Na última quarta-feira, 23, a ação ocorreu na EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro. 
 
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a testagem em massa tem como finalidade testar munícipes de várias regiões que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. "Através dessas ações podemos fazer o melhor mapeamento da cidade, de forma a implementar mais ações”, disse.
 
O prefeito Fernando Fernandes acompanha de perto as testagens. Nestas ações ele conversa com moradores, tira dúvidas e orienta a população. 
 
“Felizmente, há 15 dias Taboão da Serra não registra nenhuma morte por coronavírus. Isto é muito bom, mas precisamos continuar conversando com os moradores para que mantenham as medidas de segurança e, assim, evitemos uma segunda onda de contaminação”, explica o prefeito. 
 
Além das ações de testagem em massa, a Prefeitura da cidade distribuiu máscaras de proteção facial, realizou lavagem e desinfecção de vias públicas, distribuiu kits de alimentação e de cestas básicas, entre outras.
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz/ PMTS
 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site