logo site

Esporte

Taboão segue com série de novas obras e ampliações na Saúde, Educação, Esportes e Cultura

Apesar de faltar apenas três meses para o final do mandato de Fernando Fernandes à frente da Prefeitura, a cidade de Taboão da Serra conta com uma série de obras em andamento. Na última quinta, 22 de outubro, o prefeito levou a imprensa regional para conhecer estas obras. 
 
Dentre as obras estão duas novas Unidades Básicas de Saúde uma no Laguna e outra no Trianon, que também vai receber um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com entrada independente. Obras previstas para serem entregues no 2° semestre de 2021.
 
No Clementino foi construída a primeira escola municipal em período integral, espaçosa e com capacidade para atender por volta de trezentos alunos. Um novo Serviço Especializado de Reabilitação (SER) e Centro Odontológico, além do CAPS infantil no jardim Guaciara. Há ainda obras em andamento no Complexo da Mulher, no Parque Pinheiros que vai unir a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, facilitando, por exemplo, as denúncias. 
 
O Parque das Hortênsias vai contar com a escola de Artes e três estações temáticas de ciências, trânsito e educação ambiental, além de passar por melhorias. Dois novos espaços com grama sintética no campo do Botafogo e no jardim Record. 
 
Além da ampliação do Centro de Especialidades que vai ganhar oito novos consultórios, da UBS Margaridas que vai contar com dez novos consultórios, um deles odontológico e quinze novas salas no Centro de Referência da Mulher, que vai contar com o 2° pavimento. A escola municipal Horácio está recebendo duas novas salas, reforma dos banheiros e uma quadra coberta.
 
"Terminar um governo com tantas obras como o nosso era o que sempre deveria acontecer. O último ano é do governo e se tem oportunidades, vamos fazer. Estas obras tem dinheiro em caixa, com recurso garantido (fruto de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal), seja quem for o próximo prefeito". "Essas obras em andamento são muito importantes. Fico muito feliz em poder realizá-las, esse é meu legado", afirma. 

Famílias de Taboão são beneficiadas com kits de alimentos e de higiene

Ao todo, 130 famílias carentes dos bairros Parque Laguna, Jardim Saporito e CSU no Parque Pinheiros receberam kits de alimentos e produtos de higiene na última terça, 23 de junho. Uma tonelada e meia de alimentos foi entregue pelo futsal feminino de Taboão da Serra.

 
Os kits contêm: arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, café, e também produtos de higiene como detergente, cândida e sabonete.
 
O projeto, desenvolvido pelo time em parceria com a empresa Magnus, tem como objetivo arrecadar e distribuir mensalmente cestas básicas que serão destinadas a bairros que concentram grande número de famílias em situação de vulnerabilidade. 
 
As atletas Natalinha, Su Reis, Fezinha, Lorrana e Tuca, participaram da entrega dos alimentos. Segundo a treinadora do Taboão/Magnus, Cris Souza, a ação tem preocupações além das quatro linhas. 
 
“Eu agradeço a Magnus pela preocupação com as pessoas da nossa cidade nesse momento tão desafiador. Sigo na esperança de mais pessoas se sensibilizem em prol de ajudar o próximo. Já recebemos muita ajuda e nesse momento especial, é gratificante poder retribuir de alguma forma”, falou.
 
Com informações Ricardo Lima / PMTS e foto divulgação 
 

Campo do Botafogo recebe obras para implantação de gramado sintético

O campo do Botafogo, na Avenida Cid Nelson Jordano, nº 114, Jardim Record em Taboão da Serra vai contar com grama sintética numa área de 4.005m² (89x45), mureta de proteção, alambrado e vestiários feminino e masculino com aproximadamente 50m² de área útil, cada, segundo informações da secretaria de Obras.

 
Para o prefeito Fernando Fernandes, “quando a prefeitura realiza obras como essa do campo do Botafogo, levamos para os bairros o direito de que a população tenha o acesso ao esporte e lazer com toda a infraestrutura necessária”.   
 
De acordo com o secretário de Obras, Rogerio Balzano os serviços estão em andamento e os vestiários estão com radier (tipo de fundação rasa). “O campo já conta com as obras da mureta de proteção. A base de preparo para instalação da grama sintética já recebeu a primeira camada de imprimação e os postes de iluminação já foram posicionados. O trabalho de drenagem também está em execução".
 
Grama sintética 
 
Outros campos já foram contemplados com a grama sintética, como o do Estádio Municipal Jose Feres, Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e Vila Iasi. 
 
O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras são preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.
 
Texto com informações Charles Eliseu e foto Ricardo Vaz / PMTS

Assistência Social de Taboão lança canal no youtube com vídeos para idosos

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as oficinas e atividades presenciais com idosos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra estão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, a pasta encontrou um novo jeito de levar atividades para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: um canal no Youtube.

Além da página do Facebook, a Secretaria de Assistência Social criou no youtube o canal “Assistência Social Taboão da Serra”, onde são disponibilizados regularmente vídeos com atividades diversas.

As aulas são gravadas pelos professores da pasta e trazem conteúdos variados, como condicionamento físico, aulas de artesanato, dança, kung fu, entre outras modalidades. Para conhecer os conteúdos, basta acessar youtube.com e no campo de busca digitar “Assistência Social Taboão da Serra”.

De acordo com a secretária Arlete Silva a criação do canal tem como objetivo incluir os idosos neste período de quarentena. “Me reuni com a equipe da SAS e decidimos que era necessário promover atividades para que nossos idosos se mantenham ativos enquanto estão dentro de casa”, disse. “Como as crianças e adolescentes estão tendo aulas e atividades online, pensamos: por que não utilizar a internet com a Melhor Idade? Então, resolvemos criar vídeos para eles e disponibilizar no Youtube”, completou Arlete Silva.

CUIDADOS
Neste período de pandemia do novo coronavírus, todas as pessoas devem ficar atentas para não contrair a COVID-19. No caso dos idosos, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que fazem parte do grupo de risco e há a possibilidade de desenvolver formas mais graves da doença.

Por isto, nunca é demais relembrar o que é preciso para combater o coronavírus:
• Frequentemente lave bem as mãos e antebraços com água e sabão.
• Fique em casa. Só saia para fazer algo estritamente necessário e indispensável.
• Ao sair, use máscara reutilizável (recomendação da Organização Mundial de Saúde); mantenha distância, de pelos menos 1,5m, das pessoas e evite o contato físico; higienize as mãos com álcool em gel.
• Não tome e nem pare de tomar remédios sem orientação médica.
• Tenha uma vida saudável: beba bastante água, se alimente de forma correta e equilibrada e faça exercícios e atividades físicas em casa.

Serviço:
Facebook: www.facebook.com/secretariadeassistenciasocial.taboaodaserra
Youtube: Assistência Social Taboão da Serra

Texto Vera Sampaio e foto Ricardo Vaz / PMTS

Campos municipais são reabertos para caminhadas em Taboão

Os campos municipais foram reabertos para que os moradores realizem caminhadas. Os espaços têm funcionado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 17h às 19h. 

 
Para garantir a segurança de todos que frequentam os campos, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão estabeleceu regras para quem for caminhar nos locais. 
 
Além do uso obrigatório de máscara e do respeito ao distanciamento social, é recomendável levar álcool gel e garrafa com água, que não devem ser compartilhados. 
 
Em comunicado, a Secretaria de Esportes ressaltou ainda que a utilização dos vestiários foi limitada aos sanitários. Além disso, a prática de atividades coletivas segue vetada.
 
Texto Victor Simões e foto Ricardo Vaz / PMTS 

Futsal feminino de Taboão estreia na Copa do Brasil nesta sexta (30)

A equipe de futsal feminino de Taboão da Serra começa a disputa pelo bicampeonato da Copa do Brasil na próxima sexta-feira (30) às 20h, em partida contra o São José dos Campos, no Ginásio Zé do Feijão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogo será disputado com portões fechados. 

 
Na edição passada, a equipe taboanense foi campeã do torneio ao derrotar as Leoas da Serra, de Santa Catarina, na final. A conquista rendeu ao time a classificação para a Supercopa de Futsal 2020, que teve a partida decisiva realizada no último sábado, 24, e terminou com o vice-campeonato para Taboão da Serra, após dois jogos também contra as Leoas da Serra.
 
Orgulho da cidade, o futsal feminino de Taboão tem levado o nome do município para todo o Brasil. A equipe ganhou destaque na grande mídia em diversas oportunidades, seis atletas do atual elenco foram convocadas pela Seleção Brasileira e duas para a Seleção do Paraguai. 
 
Entre os principais títulos conquistados pelo time taboanense, estão o Campeonato Paulista, a Taça São Paulo e a Copa do Brasil. “Sou muito feliz por estar à frente desse projeto e ter a chance de liderar um grupo de mulheres treinadoras que têm feito a diferença para atletas que estão iniciando seu processo de formação. 
Hoje, temos o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra e de instituições particulares, fruto da organização pela qual passamos, que apresentou o futsal feminino como uma oportunidade para que vidas possam ser transformadas”, comentou a treinadora da equipe, Cris Souza. 
 
O histórico positivo do futsal feminino na cidade atrai jogadoras de todas as idades, em busca do sonho de construir uma carreira de sucesso no esporte. Atualmente, a equipe possui mais de 120 atletas, divididas nas categorias de iniciação (a partir de seis anos), sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto. 
 
Texto Victor Simões e foto Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site