Esporte

Reformas e grama sintética do poliesportivo do Vista Alegre e campo do Magali em Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes está concluindo duas obras para a área esportiva: a construção do “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre” e a reforma do “Campo de Futebol Jd. Magali (SAMA)”, ambas sob a realização da Secretaria de Obras. 

 
Por meio do Programa “Pense Mais Esportes”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os equipamentos oferecerão, segundo a Prefeitura, inicialmente, aulas de futebol de campo e agendamento para uso comunitário.
 
No Jd. Vista Alegre a média de atendimentos é de 350 alunos e no Jd. Magali de 250 - o que só deverá ser retomado após o término do período de pandemia.
 
De acordo com a Prefeitura, os benefícios à população a partir destes equipamentos serão inúmeros, pois, além da qualificação estrutural, os espaços promoverão a inclusão social de crianças e jovens por meio de projetos socioesportivos e oferecerão à comunidade um local para integração, lazer e prática de exercícios físicos.
 
O que foi feito? 
 
Localizado na altura do número 270 da rua Volta Redonda, o que antes era apenas um campo de terra agora será o “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre, que terá campo de grama sintética com iluminação, arquibancada, alambrado e vestiários, além de quadra, playground, academia pública de ginástica e pista de caminhada. 
 
Esse equipamento é uma excelente novidade para os moradores que não tinham um projeto desse porte no bairro e que será uma importante referência para o incentivo ao esporte e à promoção social. 
 
Lá, o valor investido foi de cerca de R$ 1,8 milhão com recursos da Prefeitura e do Governo Federal. 
 
Já no Campo do Jd. Magali as realizações foram as seguintes: implantação de grama sintética, reforma de vestiários e alambrado e pintura geral do equipamento. 
 
As benfeitorias darão qualidade ao gramado para a prática esportiva e conforto aos usuários das arquibancadas e demais espaços internos. E o novo alambrado reduzirá a evasão das bolas pra fora do campo de futebol durante o jogo.
 
O investimento no valor aproximado de R$ 800 mil é proveniente de recursos próprios da Prefeitura. Inclusão social  e agendamento para uso comunitário. O programa esportivo e democrático Pense Mais  Esportes é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina de transformação através do esporte.
 
Atende crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência por meio de 28 modalidades esportivas realizadas em 28 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

 Aprígio anuncia que Estádio Municipal e Parques Lineares serão reformados

O prefeito Aprígio anunciou que o Estádio Municipal será reformado. O mandatário também afirmou que os parques lineares do Inocoop e Jardim Salete receberão novos aparelhos de exercício ao ar livre, além de reformas nas estruturas das quadras de futebol de salão e society.  

 
“Vamos adaptar o Estádio Municipal de Taboão da Serra para atender as exigências das federações e ficar apto para receber jogos oficiais, os vestiários também serão reformados com estruturas para suprir as necessidades dos atletas, será construída uma nova área de imprensa para dar mais condições aos profissionais que fizerem a cobertura dos jogos. A sala de polícia e os banheiros para o público também serão reformados”, informou. 
 
Ainda segundo o prefeito, a secretaria de Manutenção ficará responsável por fazer a poda da grama e manter a conservação dos parques a cada três meses. 
 
Texto com informações Ana Rodrigues e foto Ian de Freitas 

Parque Linear da Família é ampliado e reformado pela Prefeitura de Taboão da Serra

O Parque Linear da Família, que fica no bairro do Parque Pinheiros, de acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra passou por reforma, revitalização e ampliação. O Parque foi reaberto, com retorno gradativo das atividades devido à fase de transição da pandemia da Covid-19.

O local recebeu mais brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal e aparelhos de ginástica ao ar livre, além da pintura e reforma dos antigos. Antes havia sete aparelhos de ginástica ao ar livre, agora o Parque da Família conta com 17. Já os brinquedos para as crianças foram ampliados de três para oito. O Parque conta ainda com pista de caminhada, pista de skate e quadra de futebol society com gramado sintético.

Também foram realizados os serviços de roçagem e manutenção hidráulica, que aconteceu nos banheiros do Parque, pintura das mesas e bancos. Além dos aparelhos de ginástica e playground, o Parque também conta com mesas e bancos para jogos, bancos de concreto que também foram pintados, paraciclos e lixeiras.

As melhorias foram autorizadas pelo Executivo e realizadas pela Secretaria de Manutenção. As atividades do Parque estão sendo retomadas gradativamente e com a orientação de todos os cuidados necessários como distanciamento social e o uso de máscaras, aos poucos a população da região está voltando ao espaço que agora está limpo e revitalizado. Para o prefeito Aprígio, "cuidar dos parques e espaços públicos também é uma questão de saúde pública, o que faz destas ações essenciais", contou.

O Secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, comemora a entrega do equipamento de esporte e lazer. “Revitalizar este parque é atender as necessidades dos moradores e garantir mais segurança para utilizar o equipamento. Estamos ainda na fase de transição da pandemia da Covid-19 por isso, fazemos o apelo para as pessoas fazerem uso do parque com muita cautela, respeitando o distanciamento social, usando máscara e higienizando as mãos e equipamentos que serão utilizados”. 

Serviço:

Parque da Família – Parque Pinheiros

Endereço: Rua Helena Moraes de Oliveira, 391/494 – Parque Pinheiros 

Texto Ana Rodrigues e foto Ricardo Lima /PMTS

Fernandes afirma que recursos para mais de sete obras estão garantidos em caixa

Faltando três dias para o final do seu 4° mandato como prefeito, Fernando Fernandes convidou a imprensa, na segunda, dia 28 de dezembro, para visitar as sete obras importantes que estão em andamento na cidade de Taboão da Serra. A previsão de entrega dos equipamentos é para 2021. 

 
Saúde 
 
Em 2021 a cidade deve contar com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) nos bairros Laguna e Trianon.
A previsão de entrega é no 2° semestre. 
 
No mesmo pavimento da UBS Trianon, mas com entrada independente, irá funcionar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 
 
No bairro Guaciara, está sendo construído um novo e próprio Centro de Reabilitação (SER), que deve ser entregue em setembro do ano que vem.  
 
Com entradas independentes e novos espaços o bairro vai receber um Centro Odontológico e um Centro de Atenção Psicossocial (CAP's infantil). 
 
Há ainda obras em andamento no Complexo da Mulher, no Parque Pinheiros que vai unir a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, facilitando, por exemplo, as denúncias.  
 
Além da ampliação do Centro de Especialidades que vai ganhar oito novos consultórios e do Centro de Referência da Mulher, que vai contar com o 2° pavimento e quinze novas salas. 
 
Cultura, Esporte e Lazer 
 
O Parque das Hortênsias vai contar com a Escola de Artes e três estações temáticas de ciências, trânsito e educação ambiental, além de passar por melhorias. 
 
O campo do Botafogo está prestes a ganhar um gramado sintético e alambrado. O espaço também vai contar com vestiário e local para a implantação de academia ao ar livre. 
 
O prefeito afirmou que "não há desculpas para não realizar as obras, porque os recursos estão garantidos em caixa (fruto de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal). Todos os serviços contam com a previsão orçamentária para seus funcionamentos".
 
 "Fico tranquilo, porque eu fiz o máximo que podia ter sido feito. Posso ter errado em alguma coisa. Mas fui atrás de recursos, ajuda, parcerias. Sempre busquei fazer um governo desenvolvimentista, com geração de oportunidades, emprego, renda. Porque eu não acredito em social sem desenvolvimento", disse.

Campo do Botafogo no Jd. Record é entregue em Taboão da Serra

O prefeito Aprígio participou na manhã desta sexta-feira, 09/04, da entrega do Campo do Botafogo, localizado na Avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Record. A obra do equipamento esportivo foi realizada através de um Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) com a empresa Novartis Biociência S.A e Anovis Industrial Farmacêutica Ltda, do grupo União Química, ou seja, como forma de compensação do impacto ambiental. 

Foi implantada no campo a grama sintética, em uma área de pouco mais de 4 mil m² e construídos vestiários feminino e masculino, que possuem aproximadamente 50m² de área útil, cada.

Aprígio afirmou que o equipamento esportivo era muito esperado pelos moradores do bairro. "O local foi aproveitado e vai garantir, assim que houver flexibilização da pandemia da Covid-19, um espaço para a prática esportiva e de lazer nesta região. Fico feliz das empresas Novartis e Anovis fazerem essa parceria com a prefeitura e com a comunidade. A Prefeitura vai fazer outras obras e em breve entregar o equipamento completo”, disse.

Segundo o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, o Campo do Botafogo será um local de diversas atividades esportivas. “Vamos fazer o muro, ligação de água e esgoto e outras obras que não estavam previstas no contrato das empresas. Em nosso planejamento estão previstas diversas ações esportivas neste local para garantir melhor qualidade de vida e lazer”, informou.

Acompanharam o prefeito na vistoria, os vereadores Anderson Nóbrega, Dr. André da Sorriso, Gallo, Marcos Paulo e os secretários de Esportes, Olívio Nóbrega, Valdemar Aprígio e Macário da secretaria de Obras, Arnoldo Landiva, secretário de Comunicação e Carlos Pinto, representante da empresa Novartis e Marcelo Santos, da Recoma, responsável pela execução da obra. 

Com informações Renata Gomes e foto Ian de Freitas / PMTS

Quadra poliesportiva coberta é entregue por Fernandes no Jardim Três Marias

Uma quadra poliesportiva coberta foi entregue aos moradores do Jardim Três Marias, na manhã desta quarta-feira, dia 23 de dezembro, pelo prefeito Fernando Fernandes. 

 
“É uma obra importante pois essa região não tinha espaços de lazer. Agora, as crianças, os adultos e os idosos terão como praticar suas atividades físicas e esportivas”, afirmou o mandatário.
 
O secretário de Esportes, Fábio Fernandes afirmou que com a inauguração do campo do Salete "estaremos entregando o oitavo campo com grama artificial para poder dar mais qualidade a prática esportiva". 
 
De acordo com ele as escolinhas "atendem mais de 3 mil crianças gratuitamente em campos de gramado sintético".  
 
Obra 
 
A obra, localizada na Rua João Meneghette, 200, conta com aproximadamente 1800m² de construção, sendo 560m² referentes à quadra, que é coberta com uma estrutura metálica e tem um alambrado de proteção. 
 
O valor da construção é de R$555.485. Foi feito um trabalho amplo com a construção de escadarias, muretas, rampas de acesso e nivelamento do terreno.
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz  / PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site