logo site

Esporte

Famílias de Taboão são beneficiadas com kits de alimentos e de higiene

Ao todo, 130 famílias carentes dos bairros Parque Laguna, Jardim Saporito e CSU no Parque Pinheiros receberam kits de alimentos e produtos de higiene na última terça, 23 de junho. Uma tonelada e meia de alimentos foi entregue pelo futsal feminino de Taboão da Serra.

 
Os kits contêm: arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, café, e também produtos de higiene como detergente, cândida e sabonete.
 
O projeto, desenvolvido pelo time em parceria com a empresa Magnus, tem como objetivo arrecadar e distribuir mensalmente cestas básicas que serão destinadas a bairros que concentram grande número de famílias em situação de vulnerabilidade. 
 
As atletas Natalinha, Su Reis, Fezinha, Lorrana e Tuca, participaram da entrega dos alimentos. Segundo a treinadora do Taboão/Magnus, Cris Souza, a ação tem preocupações além das quatro linhas. 
 
“Eu agradeço a Magnus pela preocupação com as pessoas da nossa cidade nesse momento tão desafiador. Sigo na esperança de mais pessoas se sensibilizem em prol de ajudar o próximo. Já recebemos muita ajuda e nesse momento especial, é gratificante poder retribuir de alguma forma”, falou.
 
Com informações Ricardo Lima / PMTS e foto divulgação 
 

Taboão/Magnus faz treinos online para atletas durante quarentena

O futsal feminino Taboão/Magnus, diante das recomendações de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), encontrou uma alternativa para o controle das atividades dos atletas em seus treinos individuais. Visando manter o nível físico das jogadoras, a comissão técnica optou por monitorar todos os exercícios diários por meio de vídeo, criando uma rotina que se assemelhe ao máximo ao habitual.

Segundo a treinadora do Taboão/Magnus, Cris Souza, o treino online tem como objetivos melhorar a mobilidade articular, desenvolver força e resistência de força dos diversos músculos e manter o contato com a bola. “Os treinos diários nos mantém na rotina do trabalho, importante tanto para a preparação das capacidades físicas, quanto para a saúde mental”, disse.

Com o objetivo de incentivar os torcedores a continuarem em suas casas neste período de isolamento social, a comissão técnica comanda uma série de exercícios aplicados nas atletas e que também poderão ser repetidos com facilidade pelo público em geral. A atividade será preparada e adaptada para todos os níveis, do iniciante ao avançado, conforme a condição física de cada pessoa que estiver assistindo.

De acordo com a pivô do Taboão/Magnus, Su Reis, a equipe segue firme e forte em sua rotina de treinamentos durante a pandemia realizando os treinamentos por aplicativo. “É muito diferente a gente poder ser treinada diariamente com a supervisão da comissão técnica. Mesmo que a chateação de estar longe apareça, com a rotina de treinos a motivação reaparece e seguimos com determinação a nossa preparação”, falou.

As categorias de Base do Taboão/Magnus também aderiram aos treinamentos online, dessa forma, as atletas do Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20 se mantêm em atividade desde que os treinos presenciais foram suspensos.

Para a Ana mãe da Lorena, atleta do Sub 15 do Taboão/Maguns, os treinos online tem sido maravilhoso, as treinadoras passam os exercícios com clareza e estão sendo satisfatórios em todos os aspectos físico, psicológico e social. “Estamos felizes com os treinos bem organizados e percebo que a atleta está aproveitando muito, está sendo ótimo”, comentou.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as jogadoras do Taboão/Magnus Futsal Feminino realizam treinos individuais diários e são monitorados em tempo real por meio de um aplicativo. A medida tem a finalidade de criar uma rotina que se assemelhe ao máximo ao habitual.

Para assistir e participar basta ter uma conta no facebook e Instagram e seguir o perfil oficial da equipe, o @futsalfemininotaboao

Texto Ricardo Lima e foto divulgação

Assistência Social de Taboão lança canal no youtube com vídeos para idosos

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as oficinas e atividades presenciais com idosos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra estão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, a pasta encontrou um novo jeito de levar atividades para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: um canal no Youtube.

Além da página do Facebook, a Secretaria de Assistência Social criou no youtube o canal “Assistência Social Taboão da Serra”, onde são disponibilizados regularmente vídeos com atividades diversas.

As aulas são gravadas pelos professores da pasta e trazem conteúdos variados, como condicionamento físico, aulas de artesanato, dança, kung fu, entre outras modalidades. Para conhecer os conteúdos, basta acessar youtube.com e no campo de busca digitar “Assistência Social Taboão da Serra”.

De acordo com a secretária Arlete Silva a criação do canal tem como objetivo incluir os idosos neste período de quarentena. “Me reuni com a equipe da SAS e decidimos que era necessário promover atividades para que nossos idosos se mantenham ativos enquanto estão dentro de casa”, disse. “Como as crianças e adolescentes estão tendo aulas e atividades online, pensamos: por que não utilizar a internet com a Melhor Idade? Então, resolvemos criar vídeos para eles e disponibilizar no Youtube”, completou Arlete Silva.

CUIDADOS
Neste período de pandemia do novo coronavírus, todas as pessoas devem ficar atentas para não contrair a COVID-19. No caso dos idosos, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que fazem parte do grupo de risco e há a possibilidade de desenvolver formas mais graves da doença.

Por isto, nunca é demais relembrar o que é preciso para combater o coronavírus:
• Frequentemente lave bem as mãos e antebraços com água e sabão.
• Fique em casa. Só saia para fazer algo estritamente necessário e indispensável.
• Ao sair, use máscara reutilizável (recomendação da Organização Mundial de Saúde); mantenha distância, de pelos menos 1,5m, das pessoas e evite o contato físico; higienize as mãos com álcool em gel.
• Não tome e nem pare de tomar remédios sem orientação médica.
• Tenha uma vida saudável: beba bastante água, se alimente de forma correta e equilibrada e faça exercícios e atividades físicas em casa.

Serviço:
Facebook: www.facebook.com/secretariadeassistenciasocial.taboaodaserra
Youtube: Assistência Social Taboão da Serra

Texto Vera Sampaio e foto Ricardo Vaz / PMTS

Taboão/Magnus realiza campanha para arrecadação de alimentos

Diante do cenário em que o mundo se encontra, a solidariedade é um dos caminhos para enfrentar a crise causada pela pandemia no novo coronavírus. Pensando nisso, o time de futsal feminino Taboão/Magnus está mobilizando uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem participar receberá um cupom a cada quilo de alimento doado e concorrerá ao sorteio de uma camisa oficial do Taboão/Magnus 2020. A campanha termina na próxima quarta-feira, dia 20.

Estão sendo pedidos a doação de itens como arroz, feijão, café, açúcar e outros alimentos não perecíveis. A campanha também arrecada produtos de higiene, . O objetivo da ação é ajudar famílias que passam por dificuldades e assim minimizar as consequências deixadas pela crise da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a supervisora técnica do Taboão/Maguns, Priscila Silva, a equipe taboanense tem muitos torcedores. Pensando nisso, resolveu fazer a campanha e usar essa força que vem das arquibancadas para ajudar o próximo. “Esperamos poder contribuir um pouco nesse momento desafiador para todos”, disse.

As doações devem ser realizadas no supermercado Rod & Raf localizado na Avenida Paulo Ayres, 470, no bairro Pq. Pinheiros, em horário comercial. O sorteio da camiseta será no dia 25 de maio, com transmissão pelo Instagram e pela página do Facebook @futsalfemininotaboao.

Serviço:
Supermercado Rod & Raf
Avenida Paulo Ayres, 470, Parque Pinheiros
Rede Sociais: @futsalfemininotaboao

Texto Ricardo Lima / foto divulgação

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site