Esporte

Leia Mais...

Reformas e grama sintética do poliesportivo do Vista Alegre e campo do Magali em Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes está concluindo duas obras para a área esportiva: a construção do “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre” e a reforma do “Campo de Futebol Jd. Magali (SAMA)”, ambas sob a realização da Secretaria de Obras. 

 
Por meio do Programa “Pense Mais Esportes”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os equipamentos oferecerão, segundo a Prefeitura, inicialmente, aulas de futebol de campo e agendamento para uso comunitário.
 
No Jd. Vista Alegre a média de atendimentos é de 350 alunos e no Jd. Magali de 250 - o que só deverá ser retomado após o término do período de pandemia.
 
De acordo com a Prefeitura, os benefícios à população a partir destes equipamentos serão inúmeros, pois, além da qualificação estrutural, os espaços promoverão a inclusão social de crianças e jovens por meio de projetos socioesportivos e oferecerão à comunidade um local para integração, lazer e prática de exercícios físicos.
 
O que foi feito? 
 
Localizado na altura do número 270 da rua Volta Redonda, o que antes era apenas um campo de terra agora será o “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre, que terá campo de grama sintética com iluminação, arquibancada, alambrado e vestiários, além de quadra, playground, academia pública de ginástica e pista de caminhada. 
 
Esse equipamento é uma excelente novidade para os moradores que não tinham um projeto desse porte no bairro e que será uma importante referência para o incentivo ao esporte e à promoção social. 
 
Lá, o valor investido foi de cerca de R$ 1,8 milhão com recursos da Prefeitura e do Governo Federal. 
 
Já no Campo do Jd. Magali as realizações foram as seguintes: implantação de grama sintética, reforma de vestiários e alambrado e pintura geral do equipamento. 
 
As benfeitorias darão qualidade ao gramado para a prática esportiva e conforto aos usuários das arquibancadas e demais espaços internos. E o novo alambrado reduzirá a evasão das bolas pra fora do campo de futebol durante o jogo.
 
O investimento no valor aproximado de R$ 800 mil é proveniente de recursos próprios da Prefeitura. Inclusão social  e agendamento para uso comunitário. O programa esportivo e democrático Pense Mais  Esportes é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina de transformação através do esporte.
 
Atende crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência por meio de 28 modalidades esportivas realizadas em 28 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 
Leia Mais...

Atleta itapecericano conquista mais medalhas em Atletismo Master

 

Correndo pela Federação Paulista de Atletismo na categoria Master masculino acima de 55 anos (M-55), o itapecericano Edson Rocha Vanderley (Pitel), 57 anos, é maratonista e medalhista nas corridas de fundo.

Edson é funcionário da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra desde 2012, participou do 16º Grand Prix Mercosul de Atletismo Master, que aconteceu de 10 a 12 de dezembro em Porto Alegre, RS.

Pitel participou das modalidades: 8 mil metros Cross Country; 10 mil metros rasos; 5 mil metros rasos; e 3 mil metros com obstáculos, trazendo 4 medalhas para Itapecerica da Serra.

O Grand Prix Mercosul de Atletismo Master  é uma Competição Internacional que acontece entre os quatro países: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

“Agradeço ao Prefeito Dr. Francisco Nakano e o Vice-Prefeito Rafael de Oliveira pelo apoio que têm dado ao atletismo”, disse o corredor.

Neste domingo, 19 de dezembro, o atleta estará competindo no Parque Municipal CEMUCAM em Cotia, pela Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS

Leia Mais...

Novo equipamento esportivo é entregue no Jacira

 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra inaugurou, na tarde do último dia 25 de abril, uma nova quadra de futebol no bairro do Jardim Jacira. O equipamento esportivo fica localizado no complexo do Ginásio Mário Covas. 

A quadra, de gramado sintético, tem estrutura moderna e atenderá as atividades da Secretaria de Esporte e Lazer do município. O novo espaço conta também com uma academia ao ar livre. 

O prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o evento e ressaltou a importância do esporte na sociedade, principalmente para a juventude. “Esporte e cidadania andam lado a lado, uma cidade com mais equipamentos de esportes proporciona uma melhor qualidade de vida a população”, disse.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer Geraldo Luís Pedroso, “é uma importante conquista para a população e para região do Jardim Jacira que terá uma ótima estrutura para prática esportiva”.

A inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito, Rafael Oliveira, secretários Fernando de Aguiar Andrade (Serviços Urbanos), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Antonio de Godoi (Finanças), Washington da Silva Oliveira (Defesa Civil), Márcio Bezerra Carvalho (Educação) e Dr. Luiz Gustavo Lacerda Mariani (Segurança, Trânsito e Transporte); do Comandante Gilmar da GCM, do assessor do prefeito Zanoni Alves Pugas e do vereador Nerisvaldo Soares.

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação da PMIS

Leia Mais...

Dr. Nakano participa de troca de faixas dos alunos de Judô do Branca Flor

 

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, esteve no Espaço Cultural do Jardim Branca Flor na manhã de ontem, 9 de dezembro, para acompanhar a troca de faixas dos alunos de Judô. Vestido de quimono, o sensei Nakano parabenizou os 37 jovens e destacou a importância dos ensinamentos das artes marciais para a vida.

Com a reabertura dos Espaços Culturais da cidadeumparceria das Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer implantou as aulas desta modalidade, que acontecem toda quinta-feira ministradas pelos senseis Jorge Ribas e Jorge Ribas Junior.

A troca de faixas foi organizada pelas coordenadoras do Espaço de Cultura do Branca Flor, Gisele Couto e Jenadir Sena, e pelos senseis responsáveis pelas aulas, com o apoio dos pais dos alunos, comunidade local, Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer. Osecretário Romeu Nicolatti fez a abertura da cerimônia e,em seguida, a sensei Deise Ribas conduziu a troca de faixas.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Esporte, Rafael de Oliveira; diretor de Esporte, Marcelo Cezário; vereador Cepacol Pires; coordenadora dos Espaços de Cultura, Soraia Leal, pais e convidados.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS

Leia Mais...

Abertas inscrições para a Escolinha de Futebol do São Marcos em Itapecerica da Serra

 

A Secretaria de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra está com inscrições abertas para a Escolinha de Futebol do Jardim São Marcos.

As aulas acontecem todas as segundas e quarta-feiras, para crianças a partir dos 7 anos de idade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4667-1148, com os professores Cafu e Renato Chester.

 

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS

Leia Mais...

Itapecerica da Serrafirma convênio com Comitê Paralímpico Brasileiro

 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra fechou um convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro. A parceria foi assinada pelo prefeito Dr. Francisco Nakanona manhã desta sexta-feira, 19 de novembrodurante visitaao Centro Paralímpico Brasileiro, na Vila Guarani, na cidade deSão Paulo.

“O convênio de capacitação de profissionais de Educação Física para avaliação de futuros atletas, firmado com as Secretarias de Educação e Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, fará parte da construção de uma parceria que renderá muitos frutos”, afirmou Dr. Nakano.

As autoridades itapecericanas visitaram o quarto maior Centro de Treinamento Paralímpico do Mundo. comitiva foi formada pelo prefeito, vice-prefeito Rafael de Oliveira; secretário de Educação, Márcio Carvalho; diretora da Educação Especial, Alessandra de Oliveira; diretores das Unidades Arco-Íris, Neide dos Santos e Marcelo Annanias; e vereador Cícero Melo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro é a entidade que rege o desporto paralímpico no Brasil. Das 22 modalidades paralímpicas disputadas, o centro prepara atletas para 17 delas. Além da função de Comitê Nacional, o CPB atua como Confederação Nacional de cinco modalidades esportivas paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, natação e tiro esportivo.

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site