Educação

Vestibular da Univesp está com inscrições abertas; 64 vagas para polo de Embu das Artes

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebe inscrições até o dia 20 de maio para o vestibular 2021. Foram disponibilizadas 64 vagas para o polo Embu das Artes (Parque do Lago Francisco Rizzo) para seis cursos com dois eixos básicos de ingresso: Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação). Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio até o período da matrícula. A taxa de inscrição custa R$ 45.

As provas ocorrerão de forma presencial em duas datas, seguindo todos os protocolos sanitários. O início das aulas está previsto para o mês de agosto.                                                    

Os cursos da Univesp são gratuitos e realizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes podem desenvolver atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. 

Mais informações sobre o processo seletivo: https://bit.ly/32a8cUO

Edital: https://www.vunesp.com.br/UVSP2101

Aulas presenciais não retornam no início de fevereiro em Embu

Os alunos da rede municipal de Embu das Artes não vão retornar às aulas presenciais no começo de fevereiro deste ano. As aulas serão mantidas por método remoto, ou seja, ensino à distância. 

 
A decisão da secretaria de Educação da cidade visa "a não disseminação do coronavírus entre a população e promover a segurança sanitária do município". 
 
De acordo com a Prefeitura, a secretaria de Educação fará uma nova avaliação na segunda quinzena de fevereiro, já contando com a perspectiva do início da vacinação contra a covid-19, que já se inicou para os profissionais de Saúde, na terça, dia 19, e seus efeitos. 
 
"A Secretaria havia preparado todo o material didático e o protocolo sanitário para o retorno às aulas, mas tomou a decisão após realizar inúmeras reuniões com a equipe técnica de saúde, levando em consideração que a maioria das crianças não apresentam os sintomas de covid-19, o que pode contaminar os professores e os próprios pais, avós e parentes. Além disso, crianças têm muita dificuldade de respeitar os protocolos sanitários", informou a Prefeitura. 
 
 Texto com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu e foto divulgação 

Ney Santos anuncia entrega dos kits escolares e de uniforme aos alunos de Embu das Artes

 
O prefeito de Embu das Artes Ney Santos anunciou que gradativamente irá iniciar a entrega dos kits escolares e de uniforme completo para os mais de 30 mil alunos da rede municipal.
 
Ele pediu para que os pais acompanhem o calendário escolar de cada escola, até porque a vacinação dos profissionais de educação já foi iniciada. "Acreditamos muito, se Deus quiser, a partir de Junho vamos retornar as nossas atividades e dar continuidade a realização do nosso sonho que é fazer da educação da cidade referencial em toda a grande São Paulo", disse Ney Santos.
 
As aulas presenciais permanecem suspensas na cidade. "Nós não sentimos segurança de retornar as aulas neste momento, nós não vamos colocar a vida dos nossos alunos e profissionais em risco", avaliou.
 
O kit de material conta com cadernos, apostilas, lápis, canetas, borrachas entre outros itens. O uniforme escolar com calças, camisetas, blusas e até tênis. 

Itapecerica decide por ensino remoto e início em 22 de fevereiro

O retorno das aulas na cidade de Itapecerica da Serra será por ensino remoto, anunciou a secretaria municipal de Educação, com início em 22 de fevereiro.

"As atividades escolares iniciarão no modelo remoto, com posterior e gradativa passagem ao modelo híbrido e presencial", afirma a Prefeitura. 
 
De acordo com a Prefeitura, Dr. Nakano e o secretário de educação, Márcio Carvalho asseguram que o início das atividades escolares "acontecerá em um momento que transmita tranquilidade às equipes escolares e às famílias de nossos alunos, atendendo a todos os protocolos fitossanitários", disse. 
 
O Conselho Municipal de Educação em reunião, realizada nesta sexta, dia 22 de janeiro, homologou o Calendário Escolar de 2021 da rede municipal de ensino da cidade.
 
Foto divulgação. Matéria Atualizada às 23h16

Justiça autoriza volta às aulas presenciais

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou o retorno das aulas presenciais em fevereiro. A liminar que suspendia a volta foi derrubada na tarde de sexta, 29.

 
 A nova decisão da Justiça foi a pedido do governo de São Paulo. O presidente do TJSP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, observou que cabe às famílias escolherem se as crianças devem ir presencialmente à escola ou não.  
 
No retorno, as escolas estão autorizadas a funcionar com 35% do total de alunos diariamente. 
 
 
Foto Agência Brasil e informações G1

Educação de Itapecerica e Embu fica abaixo da meta no IDEB

Educação das cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes ficou abaixo da meta estabelecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Itapecerica obteve 6.1 de IDEB em 2019. A meta era de 6.3. A cidade caiu na meta se comparada com 2017 de 6.3 para os atuais 6.1.

Embu das Artes também teve uma pequena queda se comparada com 2017, de 6.2 para os atuais 6.0. A meta em 2019 era de 6.1.

A meta para 2021 é de 6.5 na educação de Itapecerica. E, em Embu 6.3.

Foto divulgação 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site