Educação

Prefeitura de Itapecerica anuncia revitalização de mais 4 escolas municipais

 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra anuncia que entregará a reforma de mais quatro unidades municipais de ensino após o período de férias escolares.

No último dia 21 dezembro, o Prefeito Dr. Francisco Nakano vistoriou alguns dos locais que receberão as benfeitorias, foram eles: E.M. Hortênsia (Chácara Santa Maria), E.M. Pardal (Jardim São Pedro), E.M. Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira (Lagoa) e E.M. Antonio do Amaral (Centro).

“Este é um projeto “Ano Novo: Escola Nova” muito importante, estamos investindo na educação e oferecendo melhorias para toda a comunidade escolar”, destacou Dr. Nakano.

“Será um início de aulas em 2024 com ambientes em muito melhor condição para receber as nossas crianças. Além destas que visitamos hoje, as Escolas Municipais Professor Arthur Ricci de Camargo, Emiliano Ferreira Domingues e Argemiro Ferreira Domingues já receberam melhorias globais e outras passam por intervenções pontuais: Primavera da Serra, Carmem Caetano, Araucária, Juvelina Pereira e Brinco de Princesa”, destacou Márcio Carvalho.

Nas quatro unidades, deverá ser iniciado o processo de restauração e revitalização dos prédios já nos próximos dias, que contemplará trabalhos gerais que envolverão pintura, telhado, serviços hidráulicos, elétricos, etc.

O chefe do poder executivo esteve acompanhado dos secretários Márcio Carvalho (Educação) e Carlos Tinoco (Obras e Serviços); das Diretoras de Departamento Keli Patrícia de Andrade Lopes (Departamento da Educação Infantil) e Cleonice Madalena Pereira (Departamento do Ensino Fundamental); do Diretor de Departamento Administrativo, Pedro Umbelino, além de técnicos da Prefeitura e da empreiteira vencedora do certame licitatório.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

Volta às aulas nas 71 escolas da rede municipal de Taboão da Serra será nesta segunda, 05/02



O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), anuncia a volta às aulas nesta segunda-feira, 05/02, em todas as 71 escolas municipais. De acordo com o calendário escolar 2024, serão 200 dias letivos até o dia 17/12.

Ainda neste mês de fevereiro, conforme cronograma estabelecido pela unidade escolar, serão distribuídos para os 26.500 estudantes, o kit de uniforme escolar que neste ano é composto por três camisas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, uma calça, uma jaqueta forrada, um par de tênis e três pares de meias.


Serviço:
Volta às aulas 2024
Escolas da Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra
Segunda-feira: 05/02

 

Foto divulgação Secom/PMTS

Prefeitura entrega creche para 60 crianças no Parque Paraíso

 

O governo Nakano entregou na quinta-feira, 14 de setembro, a Escola Municipal Amaranta para a comunidade do Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra.

A Unidade de Ensino vai funcionar nas dependências do Centro Pastoral e Social São Francisco de Assis (Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes), com atendimento de 60 alunos na modalidade creche.

A cerimônia festiva foi marcada por muitas emoções, às quais o Secretário de Educação, Márcio Bezerra Carvalho, traduziu em algumas palavras: “A demanda por creche é muito grande em nossa cidade. Esta parceria vai proporcionar o atendimento de diversas famílias. Nossa meta é que nenhuma criança fique fora da escola”, informou.

O prefeito Dr. Francisco Nakano destacou que o dia era muito especial, e de muita alegria, pois a entrega da escola vai colaborar para os avanços e o progresso da Educação. “Nossa administração prioriza ensino de qualidade. Temos dificuldades, mas lutamos para proporcionar o atendimento que vai garantir o futuro das nossas crianças”, concluiu.

A Escola Municipal Amaranta terá à frente a Diretora Fernanda Pedreira Simas, e contará com uma equipe de 15 pessoas, entre professores e servidores municipais, para atender aos alunos.

O evento contou ainda com a presença de representantes da comunidade, equipe de servidores da pasta da Educação; vice-prefeito Rafael Oliveira; vereadores Cícero Melo e Tonho Paraíba; chefe de Gabinete Alan Ferreira; secretários municipais: Andrea Rejane de Assis (Administração); Luciana Castro (Cultura); Caio Riscala (Esporte e Lazer); Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social); Regina Santos (Serviços Urbanos); Gerson Lazarin (Turismo); superintendente Patrícia Nicastro (Saúde). Além de assessores do prefeito, diretores de escola e supervisores de ensino; Comandante da GCM, Marcos Davi, e Sub Willian Ferreira.

 

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS 

Fábrica de Talentos de Taboão da Serra entrega 1.300 certificados em formatura

 

O Governo Municipal de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou a formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes da Fábrica de Talentos e entregou 1.300 diplomas. Os formandos concluíram os cursos nas Escolas de Moda, Beleza e Estética, de Construção Civil, de Gastronomia e Hotelaria, e de Estética Animal. O evento aconteceu no sábado, 02/12, no Ginásio Ayrton Senna e contou com a presença de sete mil pessoas.

A formatura, que foi a maior de todos os tempos, contou com diversas atrações que animaram o público.

A formatura teve início com a apresentação do grupo Soweto, que embalou todos os presentes com músicas que marcaram época.

Posteriormente,quem subiu ao palco foi Marisa Orth. A artista foi a responsável por comandar a cerimônia que contou também com apresentações da cantora teen Luísa Martins, Jhordan Riqueza e Max Freitas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wanderley Bressan parabenizou os formandos. “Queria dizer parabéns porque essa é a maior formatura de cursos profissionalizantes da história de Taboão da Serra. Nunca se viu uma formatura desse tamanho com o número de formandos, de pessoas e com essa festa maravilhosa. Quero agradecer ao prefeito Aprígio e aos meus colegas secretários que me empolgam, animam e incentivam. Aos professores que fazem a diferença. Vocês são as mãos que transformam tudo em realidade”, disse.

A professora de trança, Karina dos Santos comentou que ficou muito feliz por representar o corpo docente de todos os núcleos. “Já agradecendo ao senhor Prefeito pela oportunidade de estar aqui representando, porque é a realização de um sonho e de muito trabalho acreditando e mostrando a cada taboanense que somos capazes de ser autônomos, trabalhando e estudando, que é muito importante para todos nós!”, afirmou.

“É incrível poder participar da realização de um sonho de vários taboanenses. É mais que justo ajudar aqueles que tanto querem mudar de vida e se tornarem autônomos para crescer profissionalmente ou mesmo desenvolver novas habilidades. Taboão da Serra é a Cidade das Oportunidades, sendo assim, enquanto eu for prefeito, todos serão beneficiados e estimulados a realizarem tudo aquilo que desejam!”, disse o Prefeito Aprígio.

“O Prefeito vem reconstruindo Taboão da Serra com diversas ações, mas principalmente o que ele mais faz com muito carinho, é cuidar do ser humano. Esse é um prefeito que está valorizando a cidade de Taboão da Serra”, disse o vereador Anderson Nóbrega.

O evento contou com a presença da vereadora e primeira-dama Luzia Aprígio, Enfermeiro Rodney e Anderson Nóbrega. Também teve a presença dos secretários Arnoldo Landiva (Comunicação), Dirce Takano (Educação), José Vanderlei Santos (Transportes e Mobilidade Urbana), Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente), Valdemar Aprígio (Serviços Urbanos e Manutenção) e Michele Santana (Segurança Pública) o subsecretário de SDE, Josué Ferreira, além do presidente do Instituto Você Especial, Wellington Melo.

Serviço

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

Escola de Construção Civil

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras

Telefone: 4786-2593 | 4138-1146

Escola de Estética Animal – PET

Rua Edite Pinho de Souza, 40, Jardim Frei Galvão

Telefone: 4787-3263 | 4786-5115

Escola de Gastronomia e Hotelaria

Rua Joaquim Faustino Camargo, 108, Jardim São Paulo

Telefone: 4787-3811 | 4787-3764

Escola de Moda, Beleza e Estética

Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito

Telefone: 4139-1560 | 4685-7841

Texto Giovanna Lopes, sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes / foto divulgação - Secom/PMTS

Taboão da Serra zera fila de espera para vagas de crianças a partir de 3 anos

 

A secretária de Educação da cidade de Taboão da Serra, Dirce Takano anunciou que foi zerada a fila de espera para vagas de crianças a partir de três (03) anos neste ano de 2024. Ainda segundo ela, a 90% da demanda para crianças de dois (02) anos está sendo atendida

As vagas em espera, de acordo com a secretária, ocorre em grande parte, devido à preferência dos pais ou responsáveis por unidades escolares específicas que, por sua vez, não dispõem de vagas imediatas.

A Secretaria de Educação (Seduc) segue o critério de encaminhamento dos alunos para escolas localizadas em um perímetro de até 2km de suas residências, proporcionando maior acessibilidade e comodidade.

O prefeito Aprígio reitera o compromisso com a Reconstrução da Educação de Taboão da Serra. “Com o programa Fila Zero estamos otimizando o atendimento às demandas, visando garantir o acesso de todas as crianças à educação infantil de qualidade”.

Texto com informações Secom/PMTS

Alunos de algumas escolas de Taboão da Serra não tiveram aula devido a falta de energia

Aproximadamente treze das 73 unidades escolares da cidade de Taboão da Serra estão sem energia elétrica e devido a isso não estão funcionando. Os alunos que estudam nestas escolas não tiveram aula no período da manhã e nem durante à tarde. Segundo nota da Prefeitura até o momento a energia não foi reestabelecida.

Além da falta de energia, moradores de diversos bairros da cidade estão enfrentando a falta de água nas torneiras, consequência da falta de energia elétrica ocasionada desde o temporal acompanhado de ventania de mais de 100 km/h, por volta das 16h da última sexta, 3 de novembro. Moradores do Parque Pinheiros fecharam a avenida Paulo Ayres pedindo pelo reestabelecimento de água e energia.

As severas condições climáticas ocasionaram diversas ocorrências, incluindo a queda de árvores, danos em telhados. 

Desde o impacto do vendaval, a equipe responsável tem monitorado atentamente as unidades escolares afetadas e tomado medidas para realocar os alimentos para locais próximos que possuem energia elétrica, garantindo a integridade dos suprimentos", informa a nota da secretaria de Educação. 

Ainda segundo a nota "os responsáveis pelos alunos estão sendo notificados por meio dos canais de comunicação disponíveis, como o aplicativo Escola Fácil e grupos de WhatsApp, com o intuito de manter a todos informados sobre a situação".

 

Foto site escolasbrasil

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site