O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou o retorno das aulas presenciais em fevereiro. A liminar que suspendia a volta foi derrubada na tarde de sexta, 29.
Educação das cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes ficou abaixo da meta estabelecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Itapecerica obteve 6.1 de IDEB em 2019. A meta era de 6.3. A cidade caiu na meta se comparada com 2017 de 6.3 para os atuais 6.1.
Embu das Artes também teve uma pequena queda se comparada com 2017, de 6.2 para os atuais 6.0. A meta em 2019 era de 6.1.
A meta para 2021 é de 6.5 na educação de Itapecerica. E, em Embu 6.3.
Foto divulgação
Os alunos da rede municipal de Embu das Artes não vão retornar às aulas presenciais no começo de fevereiro deste ano. As aulas serão mantidas por método remoto, ou seja, ensino à distância.
O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa decretou, no último dia 8 de setembro, que as aulas presenciais nas escolas municipais da cidade só retornem em 2021.
O retorno das aulas na cidade de Itapecerica da Serra será por ensino remoto, anunciou a secretaria municipal de Educação, com início em 22 de fevereiro.