logo site

Itapecerica da Serra

Shoppings Taboão e Itapecerica anunciam redução de horário a partir desta quarta, 2

Os shoppings Taboão e Itapecerica anunciaram redução do horário de funcionamento: do meio dia às 22h e das 10h às 20h, respectivamente. A medida começa a valer a partir desta quarta, 2° de dezembro, devido a determinações do governo do Estado de São Paulo afim de conter o coronavírus. 

O shopping Taboão funciona de segunda a sábado das 12h às 22h. Aos domingos das 12h às 20h (ponto facultativo das lojas do meio dia às 14h). 
 
Com o novo horário estabelecido, as operações essenciais do Shopping Itapecerica como Carrefour, 1 a 99 e Espaçolaser funcionarão de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, Lojas Americanas das 10h às 21h e as demais lojas das 10h às 20h e aos domingos, todas das 14h às 20h.  
 
Já as lojas de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 21h de segunda-feira a domingo. Os cinemas seguem a programação, com a última sessão se encerrando às 22h. É obrigatório o uso de máscara facial dentro dos estabelecimentos.
 
Foto divulgação 

Frio e chuva pelo menos até sexta em Taboão e Itapecerica

Desde esta terça, dia 17, a temperatura ficou amena e voltou a chover.  A tendência é que o friozinho permaneça até ao menos sexta assim como a chuva. As informações são do Climatempo.
 
Confira como vai ficar as temperaturas em Taboão
 
Quarta, 18
 
21° máxima e 15° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Quinta, 19
 
19° máxima e 15° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Sexta, 20
 
21° máxima e 15° mínima- sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
 
Itapecerica da Serra 

Quarta, 18
 
20° máxima e 15° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Quinta, 19
 
18° máxima e 13° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Sexta, 20
 
20° máxima e 12° mínima- sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Doria anuncia recuo da região para a fase amarela afim de conter o avanço do coronavírus

Todas as regiões do estado, inclusive a que inclui as cidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra retornam à fase amarela do Plano São Paulo de controle sanitário e flexibilização econômica até o dia 4 de janeiro.  

 
Com o regresso geral as atividades como bares, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios de rua voltam a ter limitações de horário e capacidade de público. 
 
O atendimento presencial em todos os setores fica restrito a dez horas diárias, sequenciais ou fracionadas, e 40% de capacidade. Os estabelecimentos terão que fechar o atendimento local até as 22h. Todos os eventos com público em pé estão proibidos na fase amarela.
 
“É uma medida de prudência que estamos tomando para melhorar o controle da pandemia. Precisamos do apoio da população e de micros, pequenos, médios e grandes empresários. E o contínuo apoio dos verdadeiros heróis que são os profissionais de saúde que, em São Paulo, já ajudaram a salvar milhares de vidas e continuarão a fazê-lo”, disse Doria. 
 
Com informações e foto governo do Estado de São Paulo

 Itapecerica tem 7 novos vereadores eleitos; três reeleitos

Na cidade de Itapecerica da Serra o vereador mais votado foi Allan Dias (PSDB) obteve 2.669 mil votos. Ele foi reeleito pela 2a vez.
 
Foram reeleitos também:
 
Val Santos (Republicanos) que teve 1.894 mil votos.
 
Cepacol (PSDB) com 1.478 mil votos.
 
Retornaram para a Câmara:
 
Tonho Paraíba (PTB) com 1.907 mil votos.
 
Alex Pires (PSDB) que teve 1.464 mil votos.
 
A renovação se deu pelos eleitos:
 
Irmã Rose (Republicanos) com 1.857 mil votos.
 
Soares (Republicanos) com 1.636 mil votos.
 
Fábio Santana (PT) que obteve 1.662 mil votos. 
 
Daniel Belchior (PTB) com 1.408 mil votos.
 
Kinho Brito (PL) com 1.414 mil votos.
 
Giba (PL) que teve 1.356 mil votos.
 
Cícero Melo (DEM) com 924 votos.
 
Com informações TSE e jornalista  Paulo Silveira / foto divulgação 

 Dr Nakano, prefeito eleito em Itapecerica,  vence na 2a instância processo movido por Erlon

O prefeito eleito em Itapecerica da Serra, Doutor Nakano, venceu por unanimidade de votos, na segunda instância, o processo movido pelo professor Erlon Chaves, que questionava sua candidatura à Prefeitura devido a Lei de Improbidade Administrativa. 

 
O relator, Juiz Marcelo Viera, em sua explicação, na tarde desta quinta, 26 de novembro, para negar provimento contra o processo de Chaves, salientou que Nakano pediu demissão dia 15 de maio de 2020, lembrou que a portaria da Autarquia Municipal de Saúde foi suspensa e que o processo referente ao caso foi arquivado no Ministério do Trabalho. 
 
Nakano, que foi eleito prefeito pela primeira vez e governará Itapecerica da Serra pelos próximos quatro anos, afirmou ao Click Regional que se sente aliviado com a decisão. "Com a quantidade avassaladora da diferença nas urnas e no TRE, demonstra que realmente estou nocaminho certo, de maneira e conduta corretas", comemorou. 
 
Dr Nakano foi eleito com 36.614  mil votos, 47,81% dos votos válidos. Enquanto Jorge Costa teve 19.573 mil votos, com 25,56% dos votos válidos.  
 
Caso
 
Nakano sofreu processo administrativo e, segundo Erlon, teria tido a pena de Improbidade Administrativa. "A Lei de Improbidade Administrativa é claríssima porque ele pegou demissão a bem do serviço público, inelegibilidade, antes da eleição. Dr Nakano pediu demissão em meio ao processo administrativo. Esperamos que a Justiça seja feita", afirmou o ex-candidato Erlon.
 
Foto divulgação 

Dr Nakano vence disputa contra Jorge e se torna pela 1a vez prefeito de Itapecerica da Serra

O médico Doutor Nakano (PL) e seu vice Rafael foram eleitos em vitória larga contra o atual prefeito Jorge Costa. Ele comanda a cidade de Itapecerica da Serra pelos próximos 4 anos (2021 - 2024). Dr Nakano obteve 36.614  mil votos, 47,81% dos votos válidos. Enquanto Jorge teve 19.573 mil votos, com 25,56% dos votos válidos. 

 
Esta é a primeira vez que Nakano vai governar a cidade. No sábado que antecedeu a eleição deste domingo, dia 15, Nakano e sua equipe percorreram ruas do município com sacolas para limpar os santinhos espalhados.
 
"Sou prefeito eleito. Obrigado Itapecerica. Contra tudo, contra todos. O povo ao meu lado. A cidade se liberta. Uma nova história. Acabou. Vamos recomeçar. Tudo será diferente daqui pra frente. Viva Itapecerica da Serra!", afirmou o prefeito eleito em sua rede social.
 
Pela 2a eleição seguida, o doutor disputava o majoritário. Na disputa em 2016 ele perdeu a eleição contra Costa por quase 16 mil votos.
 
Ele já foi candidato a vice-prefeito na coligação de Erlon Chaves em 2012. Na ocasião os dois perderam para o Chuvisco por menos de 2 mil votos.
 
Um fato curioso em abril de 2014 envolvendo Nakano virou assunto na cidade. Ele montou um gabinete do lado de fora da Prefeitura, ocasião em que acusou Erlon Chaves de negar acesso ao seu gabinete de vice-prefeito. 
 
Jorge tentava a reeleição pelo 5° mandato.
 
Jones Donizete (Avante) obteve 9.875 mil votos, 12,89% votos válidos. Seguido por professor Paulinho (DEM) com 3.386 com 4,42% votos válidos, professor Elias (PT) com 2.783 mil votos com 3,63% votos válidos.
 
 Logo atrás professor Jonas Feijó (PSD) 1.715 votos com 2,24% votos válidos. Kátia Trindade (PSOL) 1.410 votos, com 1,84% dos votos válidos. E Djalma Almeida (DC) 410 votos com 0,54% dos votos válidos. 
 
Prof° Erlon Chaves (PMN) obteve 819 votos, 1,07% votos válidos. 
 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site