Segurança

Leia Mais...

GCM’s de Embu das Artes são flagrados agredindo homem no Pq Pirajuçara

 

Dois Guardas Civis Municipais de Embu das Artes aparecem em um vídeo publicado nas redes sociais, chutando e xingando um homem, que aparentemente estava alcoolizado. 

As agressões, duramente criticada pela população Embuense, aconteceu na noite do último sábado, 28 de maio, na Praça Valdelice, no Parque Pirajuçara.

O prefeito Ney Santos em nota oficial afirmou “esse não é o comportamento desejado por nós, nem tão pouco treinamos nossos GCMs para isso, temos oferecido uma capacitação contínua da corporação para que excessos como esses não aconteçam”, disse.

Ney Santos ressaltou que determinou o imediato afastamento de ambos “e abertura de processo administrativo para que seja aplicada às punições cabíveis”, frisa.

Leia Mais...

Dois criminosos morrem após confronto com a GCM de Embu das Artes

 

Dois criminosos foram mortos, após tiroteio com a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, nesta terça-feira, dia 7 de dezembro. A dupla morta é acusada de sequestrar motoristas de caminhão, segundo a GCM. 

Os agentes teriam sido recebidos com tiros, disparados por quatro criminosos, na estrada 

Quinta do Morro, no Jardim Santo Antônio. Três motoristas de caminhão foram libertador.

A GCM informou que dois suspeitos morreram no tiroteio, um terceiro foi preso e o quarto conseguiu fugir. 

O caso será registrado na delegacia central de Embu das Artes.

Com informações e foto divulgação G1

Leia Mais...

Vereador de Embu das Artes é preso acusado de racismo; Ele nega crime

 

 

 

 
 
 
O vereador de Embu das Artes, Renato Oliveira acabou detido na piscina de um condomínio do Rio de Janeiro, no último domingo, dia 23 de janeiro. A prisão, segundo as investigações, indicam que supostamente ele teria ofendido moradores e funcionários do condomínio com palavras racistas. 
 
Vários vídeos nas redes sociais mostram Renato, que também é presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, dialogando com policiais. Renato dentro da piscina e os policiais fora. Em determinado momento alguns agentes entram na piscina e detém o vereador. Ainda, no vídeo o vereador parece resistir a prisão. 
 
A notícia repercutiu na mídia regional e também na grande mídia. Renato não respondeu a reportagem do Click Regional, porém em vídeo ele nega ter dito as palavras ofensivas e afirma que inventaram um crime.
 
“Alguns desentendimentos causados por amigos que estavam comigo e outros moradores. Foi orientado e o som desligado. Como permaneço firme onde era meu direito, eles acionaram a PM, a PM disse que eu estava no meu direito, uma vez que foram atendidas as solicitações a respeito, não satisfeitos eles inventaram um crime para que eu pudesse ser conduzido. E sim, eles inventaram”, afirma.
 
Renato pontua ainda “que eles inventaram que eu tinha feito comentários racistas com funcionários. Todos que me conhecem sabem que eu jamais faria algo que eu abomino. Estou tranquilo! Os denunciei por falso destemunho e denunciação caluniosa”, finaliza.

foto reprodução 
 
Leia Mais...

Mais investimentos e ações na segurança são anunciadas por Ney Santos 

 
Mais investimentos para a segurança de Embu das Artes foram anunciados pelo prefeito Ney Santos. De acordo com ele, um novo concurso público será aberto para a contratação de GCM's, compra de armamentos, viaturas, além de reforço no patrulhamento. 
 
"Estamos finalizando a organização do concurso público, onde aumentaremos o número de guardas; Compramos mais armamentos, viaturas e motocicletas e firmamos um trato com a GCM de Cotia para reforçarmos a segurança em nossa região", afirmou.
 
"Infelizmente, a Quadrilha do Pix tem assombrado não só o estado de São Paulo, mas todo o Brasil. Mas em Embu das Artes não ficaremos de braços cruzados", frisou.
 
Na tarde da última sexta-feira, dia 1° de outubro, o prefeito junto com o seu vice Hugo Prado, realizaram uma reunião para análise e aprimoramento da Segurança Pública do município, com a participação do secretário de Segurança Gustavo do Rancho e o Comandante Oliveira.
 
Leia Mais...

Contra barulhos, GCM de Embu das Artes apreende 70 motos

 

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes apreendeu mais de 70 motos na madrugada do Natal. 

Diversos bairros foram alvo de ações da corporação para combater o barulho excessivo causado por motocicletas.

De acordo com a Prefeitura da cidade, as multas somam um total de R$150 mil. Uma das motos era roubada. 

Leia Mais...

GCM de Embu das Artes salva vida de bebê e resgata criança desaparecida

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi responsável por duas ocorrências muito importantes. Na quarta, dia 8 de setembro, salvou a vida de uma bebê de apenas 29 dias, que havia se engasgado e na quinta, 9, encontrou uma criança de 10 anos, que estava desaparecida por duas horas.

Bebê engasgada

A família do autônomo Henrique Rodrigues tomou um grande susto ontem, 8/9. Sua filha, a pequena Yasmin, de apenas 29 dias, se engasgou. Logo que percebeu a dificuldade do bebê em respirar, correu para a sub sede da GCM no Jd. Santa Emília, próximo da casa de Henrique.

Os GCM´s Garcia e De Araújo foram até a residência e iniciaram a manobra de Heimlich, método de desobstrução de vias aéreas muito realizado nos primeiros socorros. Logo a equipe se deslocou com a família para a UPA Santo Eduardo e os demais procedimentos médicos foram realizados. O bebê passa bem e já está em casa.

 “O pessoal da GCM nos atendeu de imediato, se prontificaram e nos atenderam, dando todo o suporte. Se não fossem eles, não sei o que teríamos feito”, disse o pai, agradecido.

Criança desaparecida

Por 2 horas, os pais de M.F.S., de 10 anos, ficaram em pânico.  Marina B. F. da Silva, mãe da menina, passaria em consulta na clínica São Bento e deixou M. no carro enquanto retirava a senha. Após retornar ao veículo, a menor havia desaparecido.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e no local já encontrou equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros. Após conversar com os familiares, iniciaram-se as buscas.

Durante o patrulhamento, os GCM´s Willian, Amaral e comandante Oliveira localizaram a criança nas dependências do Pronto Socorro Central. Ela disse que como a mãe faria um exame, entendeu que seria no PS e resolveu ir até o local.

Com informações Sandra Martins e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site