Segurança

GCM de Embu recebe novas armas e viaturas

 
A Guarda Civil Municipal de Embu dasArtes recebeu 80 pistolas 9mm, seis carabinas CTT 40 , além de novas viaturas. A entrega foi feita pelo prefeito Ney Santos, seu vice Hugo Prado e do secretário de Segurança Pública Gustavo Arezon.
 
Ney também anunciou o aumento do efetivo com a realização de concurso público que deverá ser divulgado em breve.


“Nosso governo continua investindo pesado na segurança pública. Criamos a Secretaria de Segurança Pública, a ROMU e equipamos a nossa guarda municipal. Com todo esse equipamento, união, força e coragem, vamos continuar combatendo a criminalidade e fazer a nossa cidade cada vez mais segura”, declarou Ney Santos.

 
A cerimônia de entrega aconteceu dia 14 de janeiro.
 
Foto divulgação Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu

PM liberta três reféns de roubo de carga, prende bandido e apreende arma no Jacira em Itapecerica

Em ação eficaz da Polícia Militar, três reféns de um roubo de carga foram libertados sem ferimentos na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro no Jardim Jacira em Itapecerica da Serra.

 
 Os policiais cabos Éder Augusto e Alves prenderam um criminoso, apreenderam uma pistola .40 e, recuperam totalmente a carga avaliada em aproximadamente R$ 35 mil. O caminhão foi roubado no Jardim Capela em São Paulo. 
 
A ocorrência de roubo de carga com reféns foi informada pelo COPOM e durante patrulhamento, os policiais notaram que dois caminhões estavam encostados de ré com as portas do baú abertas, na rua Jucelino Pinheiro de Sá. O bandido foi flagrado transferindo a carga para o outro caminhão.  
 
 "Nos aproximamos com cautela, momento em que um indivíduo saiu correndo rua abaixo próximo ao caminhão, equipe o acompanhou, a ordem de parada não foi obedecida, mas no final da rua, o alcançamos e com ele uma pistola .40 municiada foi apreendida", informou o cabo Éder.  
 
As vítimas foram libertadas do compartimento do caminhão, com apoio do sargento Josevaldo e soldado Odair. 
 
 O bandido J.S.V, de 24 anos foi preso em flagrante e segue a disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada na Delegacia do Jacira. 
 
Fotoa divulgação 

Operação "Itapecerica Mais Segura" tem resultado positivo

Nas noites de sexta, dia 29 e sábado, dia 30 de janeiro,  a Polícia Militar realizou a Operação "Itapecerica Mais Segura". Ao todo 343 pessoas foram abordadas, 23 autos recolhidos, 19 motocicletas recolhidas, 61 autos de infração confeccionados, 01 arma e 03 munições apreendidas. 

 
A operação que tem como objetivo "garantir a redução dos indicadores criminais e proporcionar segurança à população do município" contou com 230 policiais militares e 70 viaturas (carros e motocicletas).  
 
Além dos policiais militares da região, também apoiaram policiais do Comando de Policiamento de Choque através do COE (Comando de Ações Especiais) e Canil. 2º BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), 5º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além das equipes de Força Tática e Rocam do 37ºBPM/M atuando na divisa de área.  
 
Contribuíram ainda a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e o departamento de Trânsito municipal. 
 
"Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190", afirma a PM.
 
Foto divulgação

Itapecerica agora tem câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Itapecerica da Serra instalou em julho câmeras de monitoramento em vias do município para aumentar a segurança na cidade. Os equipamentos estarão interligados com uma central para detectar qualquer veículo objeto de roubo ou furto.

As rodovias Salvador de Leone, Armando Salles, Prefeito Bento Rotger Domingues e a avenida Eduardo Roberto Daher receberam as novas câmeras, que servem exclusivamente para o monitoramento, não tendo qualquer função de aplicar multas de trânsito.

Os locais escolhidos são os principais acessos à área urbana de Itapecerica da Serra, formando uma cerca virtual que proporciona mais segurança para a população.

Mais informações:

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes: 4667-9404 / 4667-9159

Texto e foto Assessoria de Imprensa da PMIS

Mães e companheiras tentam enviar micro celulares para presos em Itapecerica 

Duas apreensões de micro celulares foram registradas no último sábado, dia 9 de janeiro, no Centro de Detenção Provisório da cidade de Itapecerica da Serra. 

 
Nos dois casos, mãe e companheira de custodiados na unidade, tentaram enviar via correio micro celulares escondidos em tubos de pomada. 
 
Além dos aparelhos micro celular, também estavam escondidos chips e baterias dentro dos tubos de pomada.  
 
As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência. 
 
As informações e foto são do Governo do Estado de São Paulo

Operação Sono Tranquilo inibe perturbação de sossego em Taboão

Com objetivo de inibir ações de perturbação de sossego a secretaria de Segurança está realizando a Operação Sono Tranquilo na cidade de Taboão da Serra. O secretário adjunto, tenente Dacal anunciou que o combate à perturbação do sossego, pancadões e motociclistas vai ser ampliado. "Estamos acertando nossas escalas e, daqui alguns dias, expandiremos a Operação Sono Tranquilo para outros bairros”, garantiu. 

 
No último final de semana a GCM de Taboão marcou presença na rua Calos Lamarca, no Jardim Record. "Chegamos ao CDD (Jardim Record) antes do início das aglomerações e inibimos a realização dos pancadões", afirmou Dacal. 
 
De acordo com ele foi realizado um mapeamento e, a Operação Sono Tranquilo foi iniciada na rua Carlos Lamarca, por ser um local "conhecido ponto de encontro onde ocorre o Baile da CDD”, disse. Mais sobre a Operação  
 
No primeiro final de semana, a operação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão em conjunto com a Polícia Militar. A ação contou com a participação de duas viaturas da Força Tática (PM), liderada pelo Sargento Gato, duas motos da Rocam (PM), além de oito viaturas da GCM, sendo seis carros e duas motos. Ao menos 18 guardas e policiais participaram da operação, entre eles a Comandante Eliana e o Sub Comandante Menoci, ambos da GCM Taboão. 
 
Nas duas primeiras semanas, uma viatura da GCM ficou estacionada todos os dias na Rua Carlos Lamarca, além de outros veículos fazerem rondas pela região. 
 
Segundo o secretário adjunto, a operação iniciou na segunda semana de janeiro. “Nosso setor de Inteligência identificou os bares, ruas e locais que a Corregedoria da GCM mais recebia denúncias de aglomerações e pancadões", explicou Dacal.
 
A Prefeitura informou que a ação iniciou devido, essa ser uma das principais reclamações ouvidas por Aprígio e Buscarini, durante o período de campanha. A população pedia por ações de combate aos pancadões, fluxos e motos barulhentas.
 
Denuncie!
 
 O morador de Taboão da Serra que quiser denunciar ações de perturbação do silêncio, como bailes, pancadões e motos barulhentas, deve entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 ou 4786-2852.
 
 A central funciona todos os dias da semana, 24h por dia. Serviço: GCM: 153 | 4786-2852 Funcionamento: 24h
 
Com informações PMTS e foto divulgação 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site