logo site

Segurança

Itapecerica agora tem câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Itapecerica da Serra instalou em julho câmeras de monitoramento em vias do município para aumentar a segurança na cidade. Os equipamentos estarão interligados com uma central para detectar qualquer veículo objeto de roubo ou furto.

As rodovias Salvador de Leone, Armando Salles, Prefeito Bento Rotger Domingues e a avenida Eduardo Roberto Daher receberam as novas câmeras, que servem exclusivamente para o monitoramento, não tendo qualquer função de aplicar multas de trânsito.

Os locais escolhidos são os principais acessos à área urbana de Itapecerica da Serra, formando uma cerca virtual que proporciona mais segurança para a população.

Mais informações:

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes: 4667-9404 / 4667-9159

Texto e foto Assessoria de Imprensa da PMIS

Drone e novos armamentos são entregues para a GCM de Taboão

Oito carabinas Taurus do modelo CTT 40 e sete espingardas calibre 12, além de um drone foram entregues a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. 

 
O drone será utilizado no monitoramento de situações específicas, como ocupações irregulares de terrenos e eventos de grande porte que desrespeitem normas de segurança. 
 
Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma verba federal. De acordo com a Prefeitura, antes de utilizar os equipamentos, os agentes que atuam nas ruas da cidade deverão ser aprovados em um curso preparatório.
 
O efetivo da GCM foi ampliado e hoje conta com 259 guardas, doze motocicletas foram adquiridas para uso dos agentes e câmeras de monitoramento foram instaladas em pontos estratégicos da cidade para identificar veículos roubados ou utilizados na prática de crimes. 
 
Com informações Victor Simões e foto Daniel Borges / PMTS

Monitoramento por câmeras identifica 134 veículos roubados em Taboão

Em operação desde o dia 29 de junho, o COI de Taboão da Serra (Centro de Operações e Inteligência) identificou 134 veículos roubados e 159 casos de descarte irregular de entulhos.

 
De acordo com a Prefeitura de Taboão, além de contribuir com o trabalho da GCM, as imagens do COI são utilizadas também para orientar agentes de trânsito em casos de acidentes, quando é necessário realizar o bloqueio de vias.   
 
A Prefeitura informa que a central funciona todos os dias, de forma ininterrupta. "Todas as imagens geradas pelas câmeras são confidenciais e podem ser solicitadas apenas para investigação de crimes", observa.
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz / PMTS

Câmeras de segurança de Taboão auxiliam na recuperação de moto furtada 

Mais uma vez o sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Taboão da Serra mostrou sua eficiência e conseguiu auxiliar na recuperação de uma motocicleta furtada na Avenida Albert Einstein, Vila Iasi, no dia 2 de outubro.   

O caso se deu quando a Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento preventivo na região. Quando o piloto passava pela via e percebeu a presença dos guardas, tentou trocar de via. 
 
Desse modo, os GCMs conseguiram efetuar a abordagem e em consulta ao Centro de Operações e Inteligência (COI), obtiveram a informação de que a moto se tratava de produto de furto.
 
Os guardas conduziram o condutor e a moto até o 1º Distrito Policial do município, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência para a apuração do caso. A motocicleta foi apreendida.
 
Outros diversos casos, por exemplo, relacionados a identificação de assaltantes, têm sido resolvidos com a ajuda das câmeras do videomonitoramento. Desde a implantação do COI, onze veículos roubados e furtados foram recuperados.     
 
O Centro de Operações e Inteligência
 
Inaugurado recentemente, o COI da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. O sistema opera por meio de mais de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e tem seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 
Texto Charles Eliseu e foto Ricardo Vaz / PMTS

Monitoramento por câmeras  de Taboão identifica mais de 130 veículos roubados e descarte irregular de entulhos

 

Em operação desde o dia 29 de junho, o COI (Centro de Operações e Inteligência) tem sido um importante aliado da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taboão da Serra. As imagens geradas pelas câmeras de monitoramento instaladas em locais estratégicos da cidade são transmitidas ao COI e auxiliam na identificação de veículos roubados ou utilizados em ações criminosas.

Ao todo, foram identificados 134 veículos roubados e 159 casos de descarte irregular de entulhos desde que o COI foi inaugurado, resultados que refletem a eficiência do serviço, em conjunto com as ações da GCM.  

Além de contribuir com o trabalho da GCM, as imagens do COI são utilizadas também para orientar agentes de trânsito em casos de acidentes, quando é necessário realizar o bloqueio de vias.

Por conta da importância do COI para a segurança pública da cidade, a central funciona todos os dias, de forma ininterrupta. Todas as imagens geradas pelas câmeras são confidenciais e podem ser solicitadas apenas para investigação de crimes.

Texto Victor Simões e foto Ricardo Vaz / PMTS

Monitoramento por câmeras da GCM ajuda na prisão do acusado de tentar roubar em escadão no Jd. Pazzini

O acusado de tentar roubar uma mulher em um escadão no Jardim Pazzini na segunda-feira,17, em Taboão da Serra, foi localizado no último dia 19, em um trabalho de cooperação entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil. E o sistema de videomonitoramento implantado recentemente pela Prefeitura Municipal nos pontos estratégicos do município foi fundamental. 

 
Através das câmeras, o Centro de Operações e Inteligência (COI) conseguiu fazer, no dia da ação criminosa, a verificação da placa da moto e passou as informações para as investigações da Polícia Civil. 
 
De acordo com a coordenação do COI, a GCM tomou conhecimento do vídeo que circulou nas redes e prontamente iniciou busca no sistema de videomonitoramento para encontrar imagens da moto e obteve sucesso.  
 
A GCM também foi à casa da vítima, assim que ela saiu do hospital (uma vez que na ação do acusado, ela acabou caindo e se machucando), e obteve informações importantes para o embasamento do relatório entregue à Polícia Civil. 
 
No dia 19, mais uma vez o videomonitoramento, com seu sistema inteligente, entrou em ação e detectou novamente a entrada da mesma moto em Taboão, culminando numa ação de patrulhamento na Rodovia Régis Bittencourt. Os guardas, no local, conduziram o pai do investigado, que pilotava a moto, até a sede da delegacia da Polícia Civil. O homem informou à Polícia o local em que seu filho poderia ser encontrado. Dessa forma, a Polícia Civil, juntamente à GCM, realizou uma diligência até a região do Morumbi e encontrou o acusado, que foi conduzido à unidade policial. 
 
O Centro de Operações e Inteligência Inaugurado há dois meses, o COI da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. 
 
Nesse período, as câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação de doze veículos utilizados em roubos, sequestros e descarte irregular de entulhos, por exemplo. O sistema opera por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e tem seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 
Texto Assessoria de Imprensa da Prefeitura e foto Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site