A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra iniciou na madrugada desta sexta-feira (3 de janeiro) o programa “Amanhecer Seguro, que visa garantir maior segurança aos trabalhadores que iniciam suas jornadas nas primeiras horas do dia, reforçando a presença da Guarda em pontos estratégicos da cidade, conforme anunciado pelo prefeito Ramon Corsini em coletiva de imprensa.
O governo Corsini também revisou junto com os secretários de Segurança, José Carlos de Oliveira (Zecas) e de Trânsito e Transportes, Adalberto Dias, contratos para alinhar ações para otimizar os recursos públicos “haverá mais cortes de gastos”, afirmou o prefeito.
Também foi anunciada a volta do grupamento ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e a reabertura da Base da GCM da Mombaça, que agora funcionará 24h.
Amanhecer Seguro
“Recebemos a missão de proteger o cidadão no comando de uma das pastas mais importantes para o município. Tenho certeza que teremos total apoio do executivo nesta função”, disse o secretário, Zecas.
A iniciativa foi acompanhada pelo prefeito Ramon Corsini, vice-prefeito Allan Dias, secretário de Segurança, José Carlos de Oliveira (Zecas), comandante da GCM, Luiz Carlos da Silva e o subcomandante, Renato José Paulino de Souza.
“Estamos aqui na base da GCM, aproximadamente às 4h da manhã, iniciando um dos nossos compromissos que é o programa Amanhecer Seguro. É o momento onde reunimos grande parte do efetivo da GCM para levarmos até a população mais segurança, neste período das 4h às 7h da manhã, uma vez que os indicadores mostram os maiores índices de crime”, disse o prefeito Ramon Corsini.
Segundo o vice-prefeito, Allan Dias, “essa é uma das maiores demandas que presenciamos no dia-a-dia nas ruas de nossa cidade; e hoje, no segundo dia de trabalho já estamos cumprindo com o nosso compromisso, iremos levar a sensação de segurança para a população itapecericana”.
Texto com infomações e foto Departamento de Comunicação / PMIS