Segurança

Leia Mais...

Contra barulhos, GCM de Embu das Artes apreende 70 motos

 

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes apreendeu mais de 70 motos na madrugada do Natal. 

Diversos bairros foram alvo de ações da corporação para combater o barulho excessivo causado por motocicletas.

De acordo com a Prefeitura da cidade, as multas somam um total de R$150 mil. Uma das motos era roubada. 

Leia Mais...

GCM de Embu das Artes salva vida de bebê e resgata criança desaparecida

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi responsável por duas ocorrências muito importantes. Na quarta, dia 8 de setembro, salvou a vida de uma bebê de apenas 29 dias, que havia se engasgado e na quinta, 9, encontrou uma criança de 10 anos, que estava desaparecida por duas horas.

Bebê engasgada

A família do autônomo Henrique Rodrigues tomou um grande susto ontem, 8/9. Sua filha, a pequena Yasmin, de apenas 29 dias, se engasgou. Logo que percebeu a dificuldade do bebê em respirar, correu para a sub sede da GCM no Jd. Santa Emília, próximo da casa de Henrique.

Os GCM´s Garcia e De Araújo foram até a residência e iniciaram a manobra de Heimlich, método de desobstrução de vias aéreas muito realizado nos primeiros socorros. Logo a equipe se deslocou com a família para a UPA Santo Eduardo e os demais procedimentos médicos foram realizados. O bebê passa bem e já está em casa.

 “O pessoal da GCM nos atendeu de imediato, se prontificaram e nos atenderam, dando todo o suporte. Se não fossem eles, não sei o que teríamos feito”, disse o pai, agradecido.

Criança desaparecida

Por 2 horas, os pais de M.F.S., de 10 anos, ficaram em pânico.  Marina B. F. da Silva, mãe da menina, passaria em consulta na clínica São Bento e deixou M. no carro enquanto retirava a senha. Após retornar ao veículo, a menor havia desaparecido.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e no local já encontrou equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros. Após conversar com os familiares, iniciaram-se as buscas.

Durante o patrulhamento, os GCM´s Willian, Amaral e comandante Oliveira localizaram a criança nas dependências do Pronto Socorro Central. Ela disse que como a mãe faria um exame, entendeu que seria no PS e resolveu ir até o local.

Com informações Sandra Martins e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Leia Mais...

Dois criminosos morrem após confronto com a GCM de Embu das Artes

 

Dois criminosos foram mortos, após tiroteio com a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, nesta terça-feira, dia 7 de dezembro. A dupla morta é acusada de sequestrar motoristas de caminhão, segundo a GCM. 

Os agentes teriam sido recebidos com tiros, disparados por quatro criminosos, na estrada 

Quinta do Morro, no Jardim Santo Antônio. Três motoristas de caminhão foram libertador.

A GCM informou que dois suspeitos morreram no tiroteio, um terceiro foi preso e o quarto conseguiu fugir. 

O caso será registrado na delegacia central de Embu das Artes.

Com informações e foto divulgação G1

Leia Mais...

 Romu de Embu das Artes prende criminoso por porte ilegal de arma

A Romu de Embu das Artes prendeu um criminoso por porte ilegal de arma de fogo. A arma, uma pistola, foi encontrada em um carro de aplicativo em posse do detido. 
 
A prisão ocorreu durante patrulhamento pela rua São Caetano, no Jardim Valo Verde, no último sábado, 7 de agosto. A equipe da Romu, ao se aproximar de um veículo da marca Prisma, de cor vermelha, percebeu que o passageiro tentou se esconder. Na abordagem, foi encontrada uma pistola em poder do suspeito. 
 
 
Questionado sobre o armamento, o indivíduo afirmou que tentou roubar uma motocicleta na cidade, mas a ação foi frustrada porque culminou na reação da vítima. O comparsa que estava junto com ele fugiu. 
 
 
A Romu o conduziu ao DP Central no último sábado, 7 de agosto, onde ele foi preso por porte ilegal de arma. 
 
 
Participaram da ação: 2° Cl. William, 3° Cl. Franklin e 3° Cl. Cardoso. 
Leia Mais...

Mais investimentos e ações na segurança são anunciadas por Ney Santos 

 
Mais investimentos para a segurança de Embu das Artes foram anunciados pelo prefeito Ney Santos. De acordo com ele, um novo concurso público será aberto para a contratação de GCM's, compra de armamentos, viaturas, além de reforço no patrulhamento. 
 
"Estamos finalizando a organização do concurso público, onde aumentaremos o número de guardas; Compramos mais armamentos, viaturas e motocicletas e firmamos um trato com a GCM de Cotia para reforçarmos a segurança em nossa região", afirmou.
 
"Infelizmente, a Quadrilha do Pix tem assombrado não só o estado de São Paulo, mas todo o Brasil. Mas em Embu das Artes não ficaremos de braços cruzados", frisou.
 
Na tarde da última sexta-feira, dia 1° de outubro, o prefeito junto com o seu vice Hugo Prado, realizaram uma reunião para análise e aprimoramento da Segurança Pública do município, com a participação do secretário de Segurança Gustavo do Rancho e o Comandante Oliveira.
 
Leia Mais...

Suspeitos por assassinarem GCM de Embu das Artes são presos

 
Em ação conjunta da Guarda Municipal, Romu e Polícia Civil foram presos os suspeitos por terem assassinado o GCM Teixeira de Embu das Artes. Segundo informações o guarda foi morto a tiros enquanto dormia dentro de casa.
 
Informações indicam que ao todo foram detidos três criminosos. O caso teve repercussão na grande mídia e foi registrado no 1° Distrito Policial da cidade.
 
O prefeito Ney Santos lamentou a morte e agradeceu o trabalho conjunto a qual pontuou ser "eficiente e em tempo recorde na captura dos assassinos". 
 
"Que estes criminosos sejam exemplarmente punidos com todo o rigor da lei por terem tirado a vida de um pai de família de uma forma tão cruel. Externamos as nossas condolências a família do GCM Teixeira, amigos e toda a corporação", afirmou.
 
Foto divulgação  
 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site