Segurança

GCM de Embu recebe novas armas e viaturas

 
A Guarda Civil Municipal de Embu dasArtes recebeu 80 pistolas 9mm, seis carabinas CTT 40 , além de novas viaturas. A entrega foi feita pelo prefeito Ney Santos, seu vice Hugo Prado e do secretário de Segurança Pública Gustavo Arezon.
 
Ney também anunciou o aumento do efetivo com a realização de concurso público que deverá ser divulgado em breve.


“Nosso governo continua investindo pesado na segurança pública. Criamos a Secretaria de Segurança Pública, a ROMU e equipamos a nossa guarda municipal. Com todo esse equipamento, união, força e coragem, vamos continuar combatendo a criminalidade e fazer a nossa cidade cada vez mais segura”, declarou Ney Santos.

 
A cerimônia de entrega aconteceu dia 14 de janeiro.
 
Foto divulgação Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu

PM liberta três reféns de roubo de carga, prende bandido e apreende arma no Jacira em Itapecerica

Em ação eficaz da Polícia Militar, três reféns de um roubo de carga foram libertados sem ferimentos na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro no Jardim Jacira em Itapecerica da Serra.

 
 Os policiais cabos Éder Augusto e Alves prenderam um criminoso, apreenderam uma pistola .40 e, recuperam totalmente a carga avaliada em aproximadamente R$ 35 mil. O caminhão foi roubado no Jardim Capela em São Paulo. 
 
A ocorrência de roubo de carga com reféns foi informada pelo COPOM e durante patrulhamento, os policiais notaram que dois caminhões estavam encostados de ré com as portas do baú abertas, na rua Jucelino Pinheiro de Sá. O bandido foi flagrado transferindo a carga para o outro caminhão.  
 
 "Nos aproximamos com cautela, momento em que um indivíduo saiu correndo rua abaixo próximo ao caminhão, equipe o acompanhou, a ordem de parada não foi obedecida, mas no final da rua, o alcançamos e com ele uma pistola .40 municiada foi apreendida", informou o cabo Éder.  
 
As vítimas foram libertadas do compartimento do caminhão, com apoio do sargento Josevaldo e soldado Odair. 
 
 O bandido J.S.V, de 24 anos foi preso em flagrante e segue a disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada na Delegacia do Jacira. 
 
Fotoa divulgação 

Operação "Itapecerica Mais Segura" tem resultado positivo

Nas noites de sexta, dia 29 e sábado, dia 30 de janeiro,  a Polícia Militar realizou a Operação "Itapecerica Mais Segura". Ao todo 343 pessoas foram abordadas, 23 autos recolhidos, 19 motocicletas recolhidas, 61 autos de infração confeccionados, 01 arma e 03 munições apreendidas. 

 
A operação que tem como objetivo "garantir a redução dos indicadores criminais e proporcionar segurança à população do município" contou com 230 policiais militares e 70 viaturas (carros e motocicletas).  
 
Além dos policiais militares da região, também apoiaram policiais do Comando de Policiamento de Choque através do COE (Comando de Ações Especiais) e Canil. 2º BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), 5º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além das equipes de Força Tática e Rocam do 37ºBPM/M atuando na divisa de área.  
 
Contribuíram ainda a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e o departamento de Trânsito municipal. 
 
"Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190", afirma a PM.
 
Foto divulgação

Itapecerica agora tem câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Itapecerica da Serra instalou em julho câmeras de monitoramento em vias do município para aumentar a segurança na cidade. Os equipamentos estarão interligados com uma central para detectar qualquer veículo objeto de roubo ou furto.

As rodovias Salvador de Leone, Armando Salles, Prefeito Bento Rotger Domingues e a avenida Eduardo Roberto Daher receberam as novas câmeras, que servem exclusivamente para o monitoramento, não tendo qualquer função de aplicar multas de trânsito.

Os locais escolhidos são os principais acessos à área urbana de Itapecerica da Serra, formando uma cerca virtual que proporciona mais segurança para a população.

Mais informações:

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes: 4667-9404 / 4667-9159

Texto e foto Assessoria de Imprensa da PMIS

Mães e companheiras tentam enviar micro celulares para presos em Itapecerica 

Duas apreensões de micro celulares foram registradas no último sábado, dia 9 de janeiro, no Centro de Detenção Provisório da cidade de Itapecerica da Serra. 

 
Nos dois casos, mãe e companheira de custodiados na unidade, tentaram enviar via correio micro celulares escondidos em tubos de pomada. 
 
Além dos aparelhos micro celular, também estavam escondidos chips e baterias dentro dos tubos de pomada.  
 
As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência. 
 
As informações e foto são do Governo do Estado de São Paulo

GCMs de Taboão realizam treinamento para uso de armas de alta potência

Os Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra já estão utilizando novo armamento. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizaram um Treinamento de Habilitação para Uso de Armas Longas, ministrado por três guardas da própria corporação: GCM Ramon, GCM Tales e GCM Bueno.

De acordo com a Prefeitura devido ao curso ter sido realizado pela GCM, foi possível "economizar cerca R$100.000,00 (cem mil reais) que serão investidos em outras ações", afirma.

As oito carabinas Taurus CTT 40 e as sete espingardas Calibre 12 foram compradas através de uma emenda parlamentar, enviada pela Deputada Federal Policial Kátia Sastre.

Treinamento

O Treinamento de Habilitação para Uso de Armas Longas é obrigatório para utilização da CTT 40 e da Calibre 12 e teve duração de 40h. As aulas teóricas foram realizadas na sede da GCM Taboão, no Jardim Bom Tempo, e as práticas no estande de tiro do 2° Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco. 

Ao longo do curso os 24 guardas puderam aperfeiçoar técnicas operacionais relacionadas ao atendimento de ocorrências, formas de abordagem, além de utilização, manejo e manutenção das novas armas. No estande de tiros os GCMs puderam praticar o uso tanto da espingarda Calibre 12, quanto da carabina CTT 40, além de treinar o Método Giraldi, Treinamento Defensivo na Preservação da Vida. 

Para o prefeito Aprígio a restruturação da GCM é essencial para garantir a segurança dos taboanenses. “Quando assumimos o governo encontramos diversos problemas na Prefeitura, não apenas estruturais, mas também financeiros. Por isso, a reestruturação da administração e da nossa Guarda é a principal forma de garantir a segurança dos moradores”, disse. “Os GCMs da ROMU estão treinados para a utilização das novas armas que até então estavam paradas. Aumentamos em 48% os pontos cobertos pelo sistema de monitoramento por câmeras, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, destacou.

Já o secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, destacou que a GCM Taboão está mais equipada e bem treinada. “Investimos no aperfeiçoamento dos nossos agentes para servir Taboão da Serra. É com muito orgulho que informo a população que formamos a primeira turma habilitada em usar o armamento Carabina CTT 40 e espingarda Calibre 12. Vamos reforçar o patrulhamento nas ruas, com armamentos atualizados e agentes mais treinados”, ressaltou.

Texto com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/ PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site