Política

Escritório político de pré-candidato a prefeito sofre ataque racista em Itapecerica da Serra

 

Na madrugada do dia 04 de junho, o escritório político de Jones Donizette, pré-candidato a prefeito de Itapecerica da Serra, foi alvo de um ataque racista. A frase “Fora macaco seu lixo” foi pichada na fachada do local, em um claro ato de intolerância e discriminação racial.

Segundo a assessoria de imprensa do pré-candidato, o local foi alvo duas vezes de pichações. Na primeira noite, equipe de voluntários do pré-candidato, prontamente pintou e restaurou a fachada.

Jones Donizette, lamentou profundamente o ocorrido e declarou: “É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda tenhamos que enfrentar esse nível de discussão e intolerância na política. Isso não é apenas um ataque contra mim, mas contra todos que lutam por uma sociedade sem preconceitos. Continuarei a minha pré-campanha com ainda mais determinação, defendendo a igualdade e o respeito para todos os cidadãos de Itapecerica da Serra”, declarou.

O ocorrido reforça a necessidade urgente de enfrentar o racismo e a intolerância em todas as suas formas. A equipe de Jones Donizette está trabalhando junto às autoridades locais para identificar os responsáveis por esses atos criminosos e garantir que sejam devidamente punidos.

Jones Donizette reafirmou o seu compromisso com a luta por uma Itapecerica da Serra inclusiva, onde todos os cidadãos, independentemente de raça, religião ou condição social, possam viver e prosperar em harmonia.

Sobre Jones Donizette:
Jones Donizette é um pré-candidato a prefeito de Itapecerica da Serra, conhecido por sua trajetória de superação e dedicação à comunidade. Sua pré-campanha é focada em trazer mudanças significativas para a cidade, com ênfase em inclusão social, segurança pública e desenvolvimento sustentável.

Avante Itapecerica da Serra se destaca para as eleições 2024

O Avante de Itapecerica da Serra tem mostrado força neste período de construção das chapas para disputa das eleições de outubro.  O partido já conta com ex-prefeito, ex-vereadores e vereadores de mandato, que concorrerão a uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal.

Presidido por Irlanio Brito, o Avante se destaca pela organização e por conquistar pré-candidatos cobiçados pelo eleitorado da cidade. Em Itapecerica, o partido está na base do atual prefeito, Dr. Francisco Nakano, que já anunciou ser pré-candidato à reeleição.

As eleições de 2024 acontecerão no dia 6 de outubro e elegerão prefeito e vereadores.

Texto e foto divulgação 

Câmara aprova projeto do governo Nakano sobre Plano de Carreira dos Servidores

 

A Câmara Municipal aprovou na noite da última quarta-feira (27/03) o projeto que reestrutura o quadro de pessoal e cria regras de progressão funcional dos ocupantes de cargos e empregos públicos junto à Prefeitura de Itapecerica da Serra, o chamado Plano de Carreira.


Projetos semelhantes para os servidores da Autarquia Municipal de Saúde e outro específico para o quadro de Fiscalização também foram aprovados.

Os vereadores votaram pelo sim, com o auditório da Câmara lotado de servidores e com a plenária contando com a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano.

No início dos trabalhos o presidente do Legislativo, vereador Cepacol, chamou ao microfone o secretário de Administração, Reginaldo Magar, além da procuradora Dr. Priscila Cruz e Cristiane Alves do Departamento de Recursos Humanos, ambas integrantes da Comissão que desenvolveu o Plano de Carreira; o superintendente do Itaprev, Rafael Alves, também foi chamado. Todos prestaram esclarecimentos sobre o projeto.

As falas trouxeram as seguintes informações:

- O Adicional por Tempo de Serviço continuará a existir;

- Só haverá ganhos aos servidores com o plano;

- A extinção de cargos no projeto só ocorrerá após a vacância do mesmo, ou seja, após a aposentadoria daqueles que os ocupam;

- Os cargos extintos são do regime CLT, serão ocupados por estatutários em futuros concursos;

- O dissídio continuará a existir todos os anos;

- Todos os benefícios contarão para a aposentadoria;

- Haverá acréscimo no salário do servidor entre 5% e 70% conforme o tempo de serviço, que será concedido de forma escalonada nos anos de 2024(50%), 2025(75%) e 2026(100%).

Após as explicações os vereadores: Alex Pires, Allan Dias, Cepacol, Cícero Melo, Daniel Belchior, Fábio Santana, Giba, Kinho Brito, Irmã Rose, Soares, Tonho Paraíba e Val Santos votaram pela aprovação.

Ao final uma grande comemoração tomou conta do ambiente.

Estiveram presentes ainda à sessão o vice-prefeito, Rafael Oliveira, o chefe de gabinete, Alan Ferreira, a superintendente da Saúde, Patrícia Nicastro, e os secretários Ibiapaba de Oliveira Martins Junior (Assuntos Jurídicos), Josiel de Almeida (Defesa Civil), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Márcio Carvalho (Educação), Caio Riscala (Esporte e Lazer), Renato Nunes (Finanças), Romeu Nicolatti Tavares (Governo, Ciência e Tecnologia), Edson Carvalho (Habitação), Carlos Tinoco (Obras), Diego Silva (Planejamento e Meio Ambiente), Regina Santos (Serviços Urbanos) e Gerson Lazarin (Turismo).

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

Grande público prestigia encontro municipal do Avante Itapecerica da Serra

 
Grande público prestigiou o encontro do Avante de Itapecerica da Serra, na tarde do último sábado, dia 26/8, na Câmara Municipal. O encontro foi marcado pela presença de membros da executiva estadual que foram recepcionados por Irlanio Brito (presidente municipal) e membros da executiva municipal do partido, além do prefeito Dr Nakano que também esteve no encontro. 
 
O presidente estadual do partido, Josué Tavares afirmou "encontramos aqui (na cidade) um grupo com responsabilidade partidária e que vai representar o partido na cidade. Podem contar conosco, estaremos juntos", disse. 
 
O prefeito Dr Nakano relembrou que o Avante ajudou muito a cidade em 2022. Ele falou das dificuldades encontradas devido a pandemia, mas afirmou "estamos conseguindo fazer uma gestão com eficiência". Nakano pontuou "é muito gratificante ver esse grupo aqui. Esse é o resultado do conjunto de ações pessoais e políticas.  Irlanio Brito tem adquirido respeito com o partido estadual, executivo e legislativo e está de parabéns! Itapecerica da Serra só tem a ganhar com a sua liderança, que vai fazer com que Itapecerica se fortaleça dentro da política para o ano que vem", frisou o prefeito. 
 
O presidente do Avante de Itapecerica da Serra, Irlanio Brito destacou que o Avante já ajudou Itapecerica com verba de R$ 5 milhões para poder colaborar com a gestão Nakano. "Estamos aqui para construir um projeto, não de poder como muitos tem na cabeça e querem, mais sim: um projeto de futuro bom e agradável para a nossa população", afirmou.
 
Por fim, Irlanio pontuou "sozinho ninguém faz nada e estamos aqui para fazer um projeto sério e forte, além de colaborar com o governo Nakano. Vamos seguir para um futuro mais promissor para Itapecerica", prometeu.
 
Em 2024 o partido tem objetivo de eleger vereadores.
 
O encontro contou com as presenças do presidente estadual do Avante, Josué Tavares (presidente) e do vice-presidente, Paulo Barbosa.
 
Prestigiar o evento estiveram os secretários: Márcio Carvalho (Educação); Regina Santos (Serviços Urbanos); Luciana Castro (Cultura); Caio Riscala( Esporte e Lazer); os vereadores: Tonho Paraíba; Soares e Alex Pires, ex-vereadores: Sangue Bom e Jonas Feijó, assessores, lideranças políticas, filiados, pré-candidatos e  simpatizantes da sigla.

Nakano encaminha para a Câmara PL que institui Plano de Carreira aos servidores

 

O executivo municipal encaminhou, nesta segunda-feira (25/03), o Projeto de Lei Complementar nº 77/2024 que dispõe sobre a reestruturação do quadro de pessoal e cria regras de progressão funcional dos ocupantes de cargos e empregos públicos da Prefeitura.

Como principal conquista está a criação do Adicional de Valorização do Servidor Público, dispositivo que acrescenta remuneração ao servidor de acordo com o tempo de serviço e ainda a apuração de assiduidade e evolução acadêmica.

Com isso o funcionalismo passa a ter um incentivo para permanecer no município, se preparar melhor para suas funções e ter compromisso maior com sua pontualidade e frequência, o que resultará em um serviço público com mais qualidade para o munícipe.

Segundo o prefeito, Dr. Francisco Nakano, na justificativa enviada à Câmara Municipal, o projeto estabelece condições para adoção de estímulos e valorização funcional, propicia excelência operacional e reorganiza o quadro de pessoal.

Com o Adicional de Valorização do Servidor Público o funcionário passará a ter a chance de acrescentar ao seu salário entre 5% e 70%, desde que cumpra metas de assiduidade e evolução acadêmica. Este Projeto de Lei, se aprovado, passará a vigorar em junho de 2024, com os benefícios distribuídos em 50% inicial em 2024 e o restante em 2025 e 2026.

“O presente projeto ajusta a gestão de pessoal a um moderno sistema de gerenciamento de funções que atuam em prol do atingimento de metas definidas nas mais diversas políticas públicas, conforme planejamento estratégico da Administração”, conta o secretário de Administração, Reginaldo Magar.

Nakano participa de reunião com o governador de São Paulo

 

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, participou da 20ª reunião do Conselho da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP), realizada no Palácio dos Bandeirantes na última segunda-feira, 14 de agosto. O encontro contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Discutimos o que podemos fazer para aperfeiçoar o transporte, a saúde, a segurança e outras pautas importantes. Estamos trabalhando para melhorar a nossa cidade”, contou o prefeito, Dr. Nakano.

Entre as principais pautas regionais que abrangem Itapecerica da Serra estão: a implantação de um “porto seco” na região da Régis Bittencourt, a composição de uma via ligando as rodovias Raposo Tavares e BR-116 e a construção de uma alça de acesso ao Rodoanel.

 “Essas [39] cidades possuem juntas cerca de 22 milhões de habitantes, isso dá ideia da dimensão e responsabilidade que temos aqui. Temos que ser pioneiros, não faltam desafios, mas o trabalho integrado, a tecnologia e o planejamento irão viabilizar soluções para superarmos essas mazelas”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

A solenidade marcou ainda a reinstalação do Conselho e a posse dos novos presidente (Ricardo Nunes – prefeito de São Paulo) e vice-presidente (Rodrigo Ashiuchi – prefeito de Suzano). O CDRMSP é composto por 39 municípios e tem como objetivo formular e articular políticas públicas para o desenvolvimento de toda a região.

Também participaram da reunião outros 38 prefeitos; o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado; além de deputados e secretários estaduais, entre outras autoridades. O chefe de gabinete, Alan Ferreira, também prestigiou o evento.

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação PMIS

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site