Política

Leia Mais...

Evento com apoiadores dos candidatos de Ney Santos reúne cerca de 2 mil pessoas

 

Cerca de duas mil pessoas marcaram presença em evento político do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, realizado no espaço Só Alegria, na tarde de domingo, 5/6. 

Ney Santos lançou três candidatos a deputado estadual. Jones Donizette por Itapecerica da Serra, Engenheiro Daniel pela cidade de Taboão da Serra e pastor Marco Roberto por Embu das Artes. Ely Santos, irmã de Ney, foi escolhida para disputar pela segunda vez, a eleição de deputada federal. 

Lideranças regionais mais uma vez declararam apoio aos candidatos que buscam votos para a eleição que acontece em outubro deste ano.

Os apoiadores também receberam treinamento para melhorar a comunicação nas redes sociais e utilizar estratégias políticas para alcançar mais eleitores.

Leia Mais...

Ely Santos vota favorável a Lei que incentiva doação de cabelo a pessoas carentes com câncer

 
 
A deputada federal, Ely Santos (Republicanos), votou favorável ao Projeto de Lei 610/21, que institui a Campanha Nacional de Incentivo à doação de cabelos as pessoas carentes em tratamento de câncer. A votação aconteceu na manhã desta quarta, dia 17 de novembro. 
 
A parlamentar republicana, lembra que o projeto teve origem em uma lei municipal de Embu das Artes “Estou muito feliz porque a proposta aprovada na Câmara dos Deputados vai beneficiar milhares de mulheres pelo Brasil que estão fragilizadas devido ao tratamento do câncer que mexe tanto fisicamente como psicologicamente com elas. Esse projeto aprovado hoje teve origem na Lei Municipal 3033/18, sancionada na gestão do prefeito Ney Santos”, lembrou.
 
A Lei é de autoria do deputado Vinícius Carvalho (Republicanos/SP). A Campanha será realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro.
Pela proposta, em análise na Câmara dos Deputados, a campanha será coordenada pelo Ministério da Saúde, com participação da sociedade civil organizada. A finalidade será conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas essas doações.
 
O projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, agora será enviado para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).  
 
Texto com informações Assessoria de Imprensa da deputada e foto Douglas Gomes/ Lid Republicanos
Leia Mais...

Chapa de Ney e Hugo é cassada pelo TRE; da decisão cabe recurso

 

A chapa de Ney Santos e Hugo Prado foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo foram seis votos favoráveis e um contrário à decisão. Sob a acusação de abuso de poder durante a eleição. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Com a cassação, Ney Santos fica inelegível por 8 anos, a contar a última eleição em 2020. Já seu vice, Hugo Prado poderá concorrer em outras eleições.

Para continuar à frente da Prefeitura de Embu das Artes, Ney Santos precisa obter um efeito suspensivo da decisão, caso não consiga precisa deixar a cadeira.

Caso a decisão seja mantida por ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Embu das Artes deve ter uma nova eleição ao majoritário ainda este ano.

Leia Mais...

Irmã de Ney Santos é empossada deputada federal

 
 
Ely Santos, irmã do prefeito Ney Santos foi empossada deputada federal, na manhã desta terça, dia 9 de novembro. Ela era a segunda suplente do PRB e assumiu o lugar do ex-deputado Roberto Alves.
 
Ely ocupa uma cadeira até dia 31 de janeiro de 2023, porém deve concorrer a um novo mandato em 2022, no lugar de Ney Santos.
 
Ney Santos e secretários foram para Brasília prestigiar o ato de posse. Os vereadores de Taboão da Serra comemoraram, durante a sessão desta terça, a posse de Ely. 
 
Ely obteve na eleição de 2018, 49.426 votos.
 
 Foto divulgação 
Leia Mais...

Evento de posse da deputada federal Ely Santos acontece em Embu das Artes

 
 
Uma grande cerimônia de posse da deputada federal Ely Santos foi realizada, neste domingo, dia 21 de novembro, em Embu das Artes. Ely assumiu a cadeira na terça passada. Essa é a primeira vez na história que a região tem uma representante em Brasília.
 
O espaço Só Alegria ficou lotado. Representantes da região compareceram ao evento, entre eles vereadores e o secretário de Manutenção de Taboão, Eduardo Nóbrega.
 
“Neste domingo inesquecível estivemos ao lado da minha querida irmã deputada federal Ely Santos, além de milhares de amigos e lideranças políticas de várias cidades que nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade. Foi uma linda festa que contou com o carinho do povo, além de tod a a força desse time vencedor”, afirmou Ney Santos.
 
Ely afirmou em sua rede social que é uma mulher guerreira, batalhadora e que sempre dedicou a sua vida em prol das famílias que mais precisam. “Filha de Embu das Artes que agora recebeu de Deus a missão de estar em Brasília representando quase 2 milhões de pessoas da nossa região, trabalhando dia e noite pelo bem do povo brasileiro. Sonho que se sonha junto é realidade!”, disse.
 
 
 
 
Leia Mais...

Ney Santos vence na Justiça e é inocentado por disparo de arma de fogo

 O prefeito Ney Santos venceu na Justiça. Em decisão nesta terça, dia 22 de junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo cassou a decisão da Justiça de 1ª instância, que incriminava Santos "por disparo de arma de fogo em um processo movido por adversários políticos", informa o mandatário. 
 
Ney Santos agradeceu a Deus por mais essa vitória. "Sempre acreditei na justiça e sei que no final a verdade sempre vence. Continuaremos firmes trabalhando pelo nosso povo, certo de que nosso trabalho causa desconforto em nossos adversários", afirmou.
 
Santos defendeu que a eleição se ganha nas urnas. "Nosso povo nos elegeu pela segunda vez consecutiva para cuidarmos dessa cidade que tanto amamos, e assim o faremos com todas as nossas forças", garantiu.
 
Relembre
 
A Justiça de São Paulo havia condenado Ney a dois anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto, por disparo de arma de fogo em via pública. Como a condenação era de primeira instância, cabia recurso.
 
De acordo com a sentença, Santos teria realizado disparos de arma de fogo na madrugada de 18 de dezembro de 2015, quando ainda era vereador, após uma confusão entre os correligionários dele com a equipe de campanha de um adversário político.
 
Ney Santos sempre se defendeu e disse ser inocente. 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site