Cultura

Prefeitura de Embu não abre na próxima semana

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, a Prefeitura de Embu das Artes não terá expediente. O Decreto 2118/2021, declara ponto facultativo de 3 dias (data comum de Carnaval), e devido ao feriado de Emancipação do município (18/02), emendado com a sexta-feira. 

 
Apenas os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU atenderão sem interrupção. 
 
O Restaurante Popular Josué de Castro abrirá normalmente apenas na segunda (15/02) e quarta (17/02). Na terça, quinta e sexta estará fechado. 
 
Na área de turismo e lazer, a Feira de Artes e Artesanato funcionará entre 15/02 e 19/02, das 11h às 18h, porém apenas com algumas barracas, pois nesses dias será facultativa a presença dos expositores.  O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) atenderá normalmente todos os dias. 
 
O Parque Francisco Rizzo também estará aberto ao público diariamente das 6h às 20h. 
 
Já a Praça de Alimentação não está em operação devido ao momento de reforma estrutural.

Carnaval em Taboão terá histórias das escolas de samba nas redes sociais da Prefeitura

Texto com informações e foto Renata Gomes

Sem sair de casa, mas com atrações neste Carnaval. Nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, às 16h, os moradores de Taboão vão contar com uma programação especial a fim de resgatar as histórias de algumas agremiações de escolas de samba da cidade. Em vídeos, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Taboão.

De acordo com o secretário de Cultura, Binho, o evento virtual foi idealizado como forma de fazer um resgate histórico e valorizar os carnavalescos da cidade. “Taboão da Serra é uma
cidade que exporta talentos para todo o Brasil! Com essas atrações virtuais, neste momento de pandemia, nossa indicação é para todos curtirem o carnaval em casa, evitando
aglomerações para controle da epidemia do coronavírus”, destacou.

O compositor, músico e cantor Luciano César de Oliveira, da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra, fez as entrevistas com os presidentes, representantes e porta-bandeira das escolas
de samba. “Foi gratificante poder gravar com pessoas que fizeram história em nossa cidade e será melhor ainda compartilhar com a população que vai ter a oportunidade de lembrar de
bons tempos do carnaval de Taboão”, comemorou.

Confira a programação virtual. Acesse as redes sociais para assistir os vídeos. Estreia às 16h
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradetaboao
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTbcnvOTjZfjxAbcHMijBsQ
Sábado, 13/02 – Unidos do Maria Rosa
Domingo, 14/02 – Unidos do Redentor
Segunda, 15/02 – Unidos do Morro
Terça-feira, 16/02 – Criolé Passista Nota 10 de Taboão da Serra
Legenda: Carnaval Virtual nas redes sociais da Prefeitura de Taboão da Serra exibirá vídeos
com histórias de escolas de samba da cidade.

Feira de Embu das Artes volta a funcionar neste final de semana

Devido à suspensão das restrições da fase vermelha do Plano SP para todo o estado nos fins de semana, divulgada pelo Governo Estadual nesta quarta-feira (03/02), a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes funcionará no próximo sábado e domingo, das 11h às 18h, dentro das orientações do protocolo sanitário estabelecido.


A atividade da Feira não ocorreu no último fim de semana por determinação do Decreto Estadual nº 65.487, classificando a região na fase vermelha, que autorizava a abertura apenas de comércios e serviços essenciais, visando conter a disseminação da covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes
 

Escola de Bailado passa a ser Escola de Cultura em Taboão; com cursos livres e formações

Texto com informações Ana Rodrigues e foto Ian de Freitas / PMTS

A Escola Municipal de Bailado passa a ser Escola de Cultura. A mudança da nomenclatura, segundo o secretário conhecido como Binho da Saúde, "é para dar a mesma visibilidade e prestígio recebidos antes pelo balé, para todas as outras formações e cursos livres".

De acordo com o secretário, a ideia é que as formações e cursos livres sejam em áreas diversas como Samba de Gafieira, Samba Rock, Jazz, Dança Contemporânea, Sertanejo, Forro, Bolero, Dança do Ventre, Tango, Hip Hop, Artes Visuais, Desenho e Música e agora a formação de Teatro.

"Estou muito feliz pelos cursos de formação de Teatro e curso livre de Música que passaram a fazer parte do currículo da Escola de Cultura. É apenas o começo da nossa gestão e nós queremos fazer muito pela cultura da cidade", comemorou.

Local:

Escola Municipal de Cultura

Endereço: Praça Nicola Vivilechio, 334 – Jardim Bom Tempo

Serviço:

Secretaria Municipal de Cultura

Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 4788-3888

Inscrições abertas para estudar música de graça em Embu

Texto Alex Natalino e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu 
 
Projeto Guri 2021 - Polo Embu das Artes está com as inscrições abertas até 19 de fevereiro para o “cadastro de interesse de matrícula” a cursos gratuitos de música. Podem participar crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos e, quem tem mais de 18, pode se cadastrar para a formação de “iniciação musical para adultos”.


PREENCHA O FORMULÁRIO NESTE LINK

As aulas acontecerão no Polo Embu das Artes que fica no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú) e começam no dia 22 de fevereiro. Para participar, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio em música ou possuir instrumento musical.

Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre outros, e os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.

Em parceria com a Secretaria de Cultura de Embu das Artes, o Projeto Guri é um programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura.

Para mais informações, ligue no tel. (11) 4785-3683 da Secretaria Municipal de Cultura.

Fernandes afirma que recursos para mais de sete obras estão garantidos em caixa

Faltando três dias para o final do seu 4° mandato como prefeito, Fernando Fernandes convidou a imprensa, na segunda, dia 28 de dezembro, para visitar as sete obras importantes que estão em andamento na cidade de Taboão da Serra. A previsão de entrega dos equipamentos é para 2021. 

 
Saúde 
 
Em 2021 a cidade deve contar com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) nos bairros Laguna e Trianon.
A previsão de entrega é no 2° semestre. 
 
No mesmo pavimento da UBS Trianon, mas com entrada independente, irá funcionar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 
 
No bairro Guaciara, está sendo construído um novo e próprio Centro de Reabilitação (SER), que deve ser entregue em setembro do ano que vem.  
 
Com entradas independentes e novos espaços o bairro vai receber um Centro Odontológico e um Centro de Atenção Psicossocial (CAP's infantil). 
 
Há ainda obras em andamento no Complexo da Mulher, no Parque Pinheiros que vai unir a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, facilitando, por exemplo, as denúncias.  
 
Além da ampliação do Centro de Especialidades que vai ganhar oito novos consultórios e do Centro de Referência da Mulher, que vai contar com o 2° pavimento e quinze novas salas. 
 
Cultura, Esporte e Lazer 
 
O Parque das Hortênsias vai contar com a Escola de Artes e três estações temáticas de ciências, trânsito e educação ambiental, além de passar por melhorias. 
 
O campo do Botafogo está prestes a ganhar um gramado sintético e alambrado. O espaço também vai contar com vestiário e local para a implantação de academia ao ar livre. 
 
O prefeito afirmou que "não há desculpas para não realizar as obras, porque os recursos estão garantidos em caixa (fruto de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal). Todos os serviços contam com a previsão orçamentária para seus funcionamentos".
 
 "Fico tranquilo, porque eu fiz o máximo que podia ter sido feito. Posso ter errado em alguma coisa. Mas fui atrás de recursos, ajuda, parcerias. Sempre busquei fazer um governo desenvolvimentista, com geração de oportunidades, emprego, renda. Porque eu não acredito em social sem desenvolvimento", disse.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site