logo site

Cultura

Salões, restaurantes e academias podem reabrir com regras a partir desta segunda, dia 6

Após mais de três meses com as atividades suspensas, devido ao novo coronavírus, os atendimentos presenciais em salões de beleza e barbearias, bares, restaurantes e academias nas cidades de Taboão e Itapecerica da Serra são autorizados com uma série de regras a partir desta segunda-feira, dia 6 de julho.

O anúncio feito pelo governador João Dória, na sexta dia 3, mudou a classificação das cidades no Plano São Paulo de laranja para amarela, o que possibilita uma flexibilização maior na quarentena. Com isso, se as cidades permanecerem por 28 dias na fase amarela podem reabrir os cinemas e atividades culturais como bibliotecas e centros culturais.

Entre as principais regras está o uso de máscaras e capacidade de atendimento limitada: 40% para bares, restaurantes e salões de beleza, além do cinema. Academia a capacidade é de 30%. 

Os bares, restaurantes para que o consumo seja no local precisa funcionar pelo período de 6h diárias. Os salões de beleza também podem funcionar por 6h, assim como as academias.

Nas academias não é mais permitido a realização de atividades em grupo e nem da utilização dos vestiários. Os clientes precisam fazer agendamento antes de irem praticar exercícios. 

As atividades culturais como cinemas, bibliotecas, centros culturais, por exemplo, só podem funcionar por seis horas diárias. Os assentos precisam ser separados. A venda dos ingressos precisa ser feita online, com horários e assentos marcados. Fica proíbido o consumo de bebidas e alimentos nos ambientes fechados como cinemas, garantindo assim que todos estejam de máscaras. 

Foto crédito: Ronny Santos/Folhapress

Cultura de Taboão promove projeto “Faça Arte na sua Casa”

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, através da Escola de Bailado, iniciou na quinta-feira, 26 de março, o projeto “Faça Arte na sua Casa”, onde os professores neste período de quarentena devido à pandemia do COVID-19 estão oferecendo videoaulas pelo youtube.

As aulas são de cursos como ballet, jazz, danças urbanas, desenho, teatro, sertanejo, dança afro, ritmos latinos e dança de salão, para todos os alunos. Para mais informações acesse: www.facebook.com/secretariadecultura.taboaodaserra

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o momento é de unir forças, se manter solidário e confiante de que juntos iremos vencer esta pandemia. “Acreditamos que com nosso trabalho levaremos um pouco de brilho nos olhos e sorrisos no rosto de nossos alunos que poderão fazer aquilo que tanto gostam: dançar, desenhar, interpretar e brilhar. A cultura em Taboão não para!”, disse.

As aulas variam entre práticas e teóricas, possibilitando repetições, criações, movimentos livres, pesquisas e experimentações, com o objetivo de manter e promover o aprendizado e lazer, pensando nas diversas faixas etárias e modalidades. Os professores estão mobilizados elaborando conteúdo em casa para garantir que nenhum aluno fique sem usufruir de cultura e arte durante a quarentena.

Texto Ricardo Lima e foto divulgação/PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site