Cultura

Show de Thaeme e Thiago reúne mais de 5 mil pessoas no Valo Velho

Para marcar o mês de aniversário dos 147 anos de Emancipação Político-Administrativa do município, a Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou um grande show com a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, no Campo do Zé Alemão, Valo Velho. Cerca de 5.500 pessoas curtiram a dupla.

Ao som de músicas contagiantes como “Ai que dó”, “Cafajeste” e “O que acontece na Balada”, de Thaeme e Thiago, os munícipes puderam se deliciar com as barracas com comidas e bebidas, fomentando o comércio local, além de colaborarem com o Fundo Social de Solidariedade da cidade (FUSSIS), doando um quilo de alimento não perecível.

Presente à festa, a presidente do FUSSIS, Tiemi Nakano, em entrevista ao Departamento de Comunicação da Prefeitura, agradeceu a todos pelas doações: “Será de grande valia às famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município, além de darmos apoio também ao povo do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Cantaram também durante o evento, o cantor itapecericano Adelson Barros e banda, DJ A, e a dupla convidada de Thaeme e Thiago, Cesinha e Matheus.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

Museu de Itapecerica da Serra recebe exposição "Ontem, Hoje e Certamente amanhã!"

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra realizou na noite de 28 de agosto, um coquetel de lançamento da exposição “Ontem, Hoje e Certamente Amanhã!”, com pinturas e esculturas de Glaucia Gita e Bane Radojevic.

A exposição acontece de 29 de agosto a 23 de setembro, de terça a domingo, das 9 às 17 horas, no Museu Histórico e da Memória, localizado na Praça Prof. Porcino Rodrigues, 69 – Centro de Itapecerica da Serra.

Presentes à solenidade: prefeito Dr. Francisco Nakano; secretários: Luciana Castro (Cultura); Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social); Romeu Nicolatti Tavares (Governo); Dr. Ibiapaba Martins Júnior (Assuntos Jurídicos); Josiel Almeida (Defesa Civil); Caio Riscala (Esporte e Lazer); Regina Santos (Serviços Urbanos); Marcio Carvalho (Educação); Andréa Assis (Administração); Alan Ferreira (chefe de Gabinete); Rafael Freitas (superintendente da ITAPREV) e o vereador Giba.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS 

Prefeitura inaugura mais um portal “Caminho do Turismo”

 

Após o sucesso dos portais do Parque do Povo, Beco do Embu-Mirim e Praça do Cruzeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, com o apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Itapecerica da Serra) inaugurou no último sábado, 2 de março, o 4º portal “Caminho do Turismo”. Desta vez, no Templo Enkoji.

O dia começou com uma Caminhada Zen, que saiu da Praça Porcino Rodrigues (Caixa D’água) em direção ao Enkoji, seguido de Boas-Vindas do Monge Marcos, Inauguração do Portal, Prática de Meditação, Yoga e Aula de Tai Chi Chuan.

O secretário de Turismo, Gerson Lazarin, acompanhado do secretário de Administração, Reginaldo Magar, integrantes do Turismo, COMTUR, e do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – 60+, descerrou a faixa que envolvia o portal na entrada do Templo Enkoji que ficou aberto à visitação, no bairro Chácara das Palmeiras.


Lazarin agradeceu ao prefeito, Dr. Francisco Nakano, em especial à secretária Tiemi Nakano, por disponibilizar a equipe do SCFV e às “crianças” 60+ pela participação na inauguração. O secretário afirmou ainda, que em agosto será inaugurado o portal do Kinkaku-ji, em comemoração aos 50 anos do Templo Budista.

Texto e foto Departamento de Comunicação P.M.I.S.

Novas sessões de cinema drive-in em Itapecerica da Serra neste final de semana

 

No sábado (19) e domingo (20), o Cine Autorama retorna a Itapecerica da Serra. A programação gratuita tem parceria com a Prefeitura, patrocínio da Votorantim Cimentos e traz longas-metragens variados, para todos os públicos. As quatro sessões de cinema drive-in serão exibidas no Ginásio de Esportes.

No sábado, dia 19/8, a programação começa com a animação da Disney Raya e o Último Dragão (18h30). O longa acompanha a princesa guerreira Raya, que precisa encontrar o último dragão ainda vivo para destruir entidades malignas.

Em seguida, às 21h, será exibido o blockbuster Mulher-Maravilha 1984, que traz uma das principais personagens da DC Comics com narrativa em sintonia com os tempos atuais.

No domingo (20), às 18h30, o longa brasileiro Minha Mãe É uma Peça 3 (18h30). O último filme da franquia estrelada pelo humorista Paulo Gustavo (1978 - 2021) e que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional.

A exibição do filme A Mulher Rei (21h) encerra a programação. O longa traz a vencedora do Oscar, Viola Davis, como protagonista. Baseado em fatos reais, o filme épico conta a saga heróica e emocionante de guerreiras que protegiam o reino africano de Daomé no século 19.

Serviço:

 Cine Autorama em Itapecerica da Serra 

Local: Ginásio de Esportes

Data: 19 e 20 de agosto de 2023 (sábado e domingo)

Horário: 18h30 e 21h

Endereço:  Avenida Dona Anila, 1001 - Olaria, Itapecerica da Serra, SP

Ingressos: gratuito - necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br

Sobre o Cine Autorama:


O Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Desde 2015, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 484 sessões para mais de 125 mil pessoas em todo o país.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

Editais para Lei Paulo Gustavo estão abertos em Itapecerica da Serra

 
Encontram-se abertos três editais de chamamento público vinculados à Lei Paulo Gustavo no município de Itapecerica da Serra. No total, os editais podem contemplar até 98 propostas artísticas e contabilizam R$ 1.234.540,44 em fomento cultural na cidade.
 
INSCRIÇÕES
 
Os editais foram publicados hoje e ficam disponíveis para inscrição até 20/10/2023. As inscrições serão realizadas pessoalmente no Protocolo Central, levando a documentação especificada no edital, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, no seguinte endereço: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPECERICA DA SERRA – Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135 – Parque Paraíso – Itapecerica da Serra/SP.
 
OS EDITAIS
 
Voltados ao segmento AUDIOVISUAL, os editais: nº 221/2023 e nº 223/2023 têm como foco as produções audiovisuais e também projetos de formação/capacitação de artistas e produtores do setor.
 
Já o Edital 222/2023 é destinado a contemplar projetos nas demais linguagens artísticas.
 
DUVIDAS
 
A Secretaria de Cultura estará à disposição para esclarecimento de dúvidas de segunda a sexta, das 9h às 16h pelo telefone (11) 4775.2728. Disponibilizamos também um endereço eletrônico para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Além disso, estão programadas duas lives interativas para esclarecimentos gerais (datas a serem confirmadas).
 
A LEI
 
Conhecida por Lei Paulo Gustavo, a lei federal nº 195/2022 tem como objetivo promover investimentos no setor cultural, simbolizando o processo de subsistência da classe artística com a pandemia de COVID-19.
 
 
 

Festival de Inverno esquenta Praça da Caixa D’água com grandes shows

 

O Festival de Inverno de Itapecerica da Serra garantiu música de qualidade, produção de alto nível e opções gastronômicas para todos os gostos, no último final de semana, dias 5 e 6 de agosto, na Praça Porcino Rodrigues (Caixa D’água).

Ótimo público desfrutou de uma grande estrutura de palco, som e iluminação, além de recheada praça de alimentação. A organização ficou a cargo da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia.

O prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o festival e destacou o avanço das ações de lazer no município nos últimos dois anos e meio. “Antes Itapecerica da Serra era uma cidade dormitório. Agora é uma cidade alegre, com boas energias e entretenimento para todos”, ressaltou.

A primeira noite (05/08) proporcionou um som eclético, com atrações que animaram a plateia. A banda local Allfour foi a primeira a subir ao palco, que recebeu ainda o Acústico Bastião e teve o fechamento em grande estilo com The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas. O grupo musical que se notabiliza por interpretar trilhas sonoras de filmes transformou o local numa verdadeira pista de dança, com um trabalho musical e cênico de encher os olhos.

No domingo, 6 /8, o público começou a chegar no início da tarde, para aproveitar a praça de alimentação. Às 18h, a banda Insónica iniciou seu show repleto de clássicos do rock de todas as gerações. Covers de Foo Fighters, Pearl Jam, Beatles, Blink 182, Green Day e Bad Religion esquentaram o clima para a atração principal.

O músico Kiko Zambianchi, subiu ao palco no início da noite. Conhecido por clássicos dos anos 1980 e composição de hits para outros artistas, Kiko entregou tudo o que seus fãs esperavam.

Acompanhado por uma banda super afiada, com guitarra, baixo, bateria, teclado e naipe de metais, apresentou um pop rock swingado com repertório repleto de sucesso. ‘Rolam as Pedras’, de 1985, marcou o primeiro ponto alto do show, que ainda teve ‘Eu Te Amo Você’, conhecida na voz da cantora Marina, além de ‘Mais’ e ‘Como Devia Estar’, gravadas pelo Capital Inicial.

Já na segunda parte da apresentação, o hit ‘Primeiros Erros’ foi cantado em plenos pulmões pela plateia, que também se emocionou e puxou grande coro no último ato, a versão de ‘Hey Jude’, com direito à fantástica jam da banda e final apoteótico.

“Quero agradecer a presença de vocês e falar que a gente sempre vai agir com o máximo de responsabilidade. Vamos tentar sempre alcançar o que vocês querem de maneira democrática, em todos os gêneros musicais”, discursou o secretário de Governo, Romeu Nicolatti Tavares.

Segundo Gérson Lazarin (Turismo), “tudo isso acontece porque o Dr. Francisco Nakano nos escolheu e estamos tentando fazer o melhor pra vocês. Obrigado a todas as secretarias que nos ajudaram a organizar esse festival”.

Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site