A despoluição dos córregos Pirajuçara e Poá está sendo feita pela Sabesp. Segundo a assessoria de imprensa da deputada Analice Fernandes quando tudo estiver pronto, 4 milhões de litros de esgoto por segundo irão direto para a estação de tratamento e mais de 18 mil moradias terão seu esgoto tratado.

 
"A perfuração do córrego Pirajuçara, na região do Leme, já foi concluída. Agora, um tubo coletor será instalado. O objetivo da obra é cessar o derrame de esgoto no local", afirma a nota.  
 
Ainda segundo a nota, tubos coletores estão sendo instalados na rua Maria Patrícia, próximo ao Conjunto Habitacional João Cândido, com 23 km de redes. "Nesse trecho cerca de 7.400 moradias deixarão de lançar esgoto no córrego Poá. As obras seguirão nos próximos dias para a Vicente Leporace e Laurita Ortega Mari".
 
75% das obras entre Taboão, Embu e São Paulo já estão concluídas, em Taboão 95% foi executada, pontua a nota.  “Na verdade o que estamos presenciando são obras de grande impacto ambiental e de saúde, que irão afetar positivamente toda a nossa região”, disse a deputada Analice Fernandes durante visita as obras.
 
O investimento da Sabesp é de R$ 130 milhões.
 
Texto com informações e foto Claudia Funari