O corpo do tenente aposentado da polícia militar sequestrado na tarde da última terça, 4/7, foi encontrado sem vida, na estrada Maria Simão, próximo onde vivia no bairro Palmeira, na manhã desta quarta, 5.
Ele e sua esposa foram vítimas de criminosos no sítio em que viviam no final da tarde de terça. Chegaram a serem amordaçados pelos bandidos, que invadiram a residência.
Os veículos que os bandidos levaram do casal foram encontrados na noite de terça, na via marginal da Régis Bittencourt, próximo ao pedágio.
As buscas perduraram por horas, até mesmo pelo helicóptero águia.
"A residência e os locais onde os veículos foram encontrados passaram por perícia. Foi deflagrada a Operação Escudo e o policiamento foi intensificado na região", diz a nota.
Um homem foi preso e com ele estava a aliança do policial militar aposentado, segundo a polícia. Outros dois indivíduos também foram presos suspeitos de sequestrar e matar o agente aposentado. "Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e identificar os demais envolvidos", afirma a SSP.
Prefeitura de Itapecerica
Desde setembro de 2022, Ricardo Boide, de 52 anos, atuava como diretor de departamento da Secretaria de Assuntos Jurídicos na Prefeitura de Itapecerica da Serra. Ele deixa esposa, três filhos e uma neta. A Prefeitura emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do PM aposentado.
"Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas".
Foto divulgação