Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o ex-vice-prefeito e ex-vereador Antônio Trolesi Rochel aparece utilizando um pedaço de madeira para agredir o assessor Maurício Teodoro da Silva no pátio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, na manhã da última segunda-feira (13). A imagem não mostra Trolesi agredindo Cléo do Parque União.
O caso foi registrado na Delegacia Central como lesão corporal (artigo 129 do Código Penal). De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após um tumulto no pátio do prédio público. Ao chegar ao local, a equipe encontrou Cléo o assessor feridos, enquanto o ex-prefeito já havia sido contido por servidores municipais.
Segundo o registro policial, o desentendimento teria sido motivado por uma publicação em rede social envolvendo a esposa de Trolesi, que é servidora da Prefeitura. O documento e as imagens apontam que o ex-vice-prefeito teria se aproximado de Maurício Teodoro e o atingido com golpes no braço e na cabeça.
A Polícia Civil classificou as lesões como leves. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Em contato com o Click Regional, o ex-vice-prefeito Antônio Trolesi afirmou que sua intenção era apenas conversar com o assessor Maurício Teodoro, mas que a situação saiu do controle após uma discussão. Ele admitiu ter pego um pedaço de madeira, porém negou que pretendesse agredir alguém. Disse ainda que reagiu após ser ofendido e empurrado, e negou ter agredido a vereadora Cléo do Parque União.
A vereadora Cléo do Parque União e o assessor Maurício Teodoro afirmaram que adotarão as medidas legais cabíveis.