Uma grande operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (16) na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, resultou na prisão de nove pessoas e na morte de um suspeito. A ação tem como alvo uma quadrilha envolvida em roubos de celulares e alianças na capital paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação cumpre 36 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Mais de 170 policiais participam da ação, que mobiliza duas divisões especializadas da Polícia Civil, com apoio aéreo do helicóptero Pelicano.
Ainda segundo informações da polícia, Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira, conhecido como Bronx, foi morto após reagir e atirar em um policial durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ele estava na Rua Ernest Renan, próximo da Rua Major José Marioto Ferreira. Ele foi encontrado na Rua Ernest Renan, próximo à Rua Major José Marioto Ferreira, uma das vias principais de Paraisópolis.
Segundo a assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Bronx integrava o esquema de receptação e fornecimento de armas de Suedna Barbosa Carneiro, a Mainha de Paraisópolis.
Ele também tinha envolvimentos em outros crimes patrimoniais como roubo de moto, celular e joias.
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava de forma organizada, praticando roubos em diferentes pontos da cidade e revendendo os objetos subtraídos. A operação segue em andamento.
Com informações e foto G1