logo site

Embu das Artes

Aulas presenciais não retornam no início de fevereiro em Embu

Os alunos da rede municipal de Embu das Artes não vão retornar às aulas presenciais no começo de fevereiro deste ano. As aulas serão mantidas por método remoto, ou seja, ensino à distância. 

 
A decisão da secretaria de Educação da cidade visa "a não disseminação do coronavírus entre a população e promover a segurança sanitária do município". 
 
De acordo com a Prefeitura, a secretaria de Educação fará uma nova avaliação na segunda quinzena de fevereiro, já contando com a perspectiva do início da vacinação contra a covid-19, que já se inicou para os profissionais de Saúde, na terça, dia 19, e seus efeitos. 
 
"A Secretaria havia preparado todo o material didático e o protocolo sanitário para o retorno às aulas, mas tomou a decisão após realizar inúmeras reuniões com a equipe técnica de saúde, levando em consideração que a maioria das crianças não apresentam os sintomas de covid-19, o que pode contaminar os professores e os próprios pais, avós e parentes. Além disso, crianças têm muita dificuldade de respeitar os protocolos sanitários", informou a Prefeitura. 
 
 Texto com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu e foto divulgação 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site