Serão retomadas, nesta segunda-feira, dia 5 de abril, as atividades remotas para os alunos das escolas municipais de Taboão da Serra, informou a Prefeitura.

Com a Fase Emergencial do Plano São Paulo e com o Decreto Municipal 35/2021 em vigor, as aulas e atividades presenciais também seguem suspensas não apenas nas escolas municipais, mas também nas estaduais e particulares, em todos os níveis de ensino.

Segundo o prefeito Aprígio manter aulas e atividades presenciais suspensas é uma forma de evitar a propagação da COVID-19. “A pandemia segue em um momento crítico e devemos fazer o que for preciso para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na última semana o Governo do Estado anunciou a vacinação de profissionais da Educação Básica nesse mês de abril. Considerando que a vacinação está próxima, o mais sensato é manter aulas e atividades presenciais suspensas e assegurar que profissionais e alunos não sejam expostos”, explicou Aprígio.

Apostilas

De acordo com a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, os alunos da rede municipal devem realizar as atividades da apostila Estude em Casa, distribuídas no último mês. “Enquanto as aulas presenciais não estão autorizadas, os alunos devem realizar as atividades propostas na apostila. Posteriormente, as escolas agendarão a entrega das apostilas do segundo bimestre e a devolução das que já foram distribuídas, pois os professores farão a correção do conteúdo”, afirmou Takano.

As atividades das apostilas Estude em Casa foram desenvolvidas por corpo técnico e pedagógico e possuem conteúdos educativos e recreativos específicos para cada ano escolar. As atividades também são publicadas semanalmente no site Educa Online. Para conferir o conteúdo, acesse www.educataboao.com.br/educa-online.

Vacinação

Em entrevista coletiva realizada em 26/03, o Governo Estadual anunciou que profissionais da Educação Básica maiores de 47 anos, tanto de escolas municipais, quanto das estaduais e particulares, serão vacinados a partir de 12/04. Taboão da Serra seguirá o calendário estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde e começará a vacinação dos novos públicos propostos assim que receber mais doses do imunizante contra a COVID-19.

Texto com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/ PMTS