Aumentou para onze o número de pacientes que morreram aguardando transferências para UTI na cidade de Taboão da Serra. Ele estavam internados na UPA devido a complicações causadas pelo coronavírus e dependiam de vaga de UTI em hospitais do Estado.

 
De acordo com a Prefeitura, faleceram ontem à noite uma mulher de 71 anos e um homem de 75. Do dia 5 a 8 de março faleceram nove pacientes também que precisam de internação na UTI. Ao todo, no momento, dezesseis pacientes aguardam por transferência para UTI.
 
A cidade não conta com leitos de UTI e por isso depende do governo Estadual para conseguir transferir os seus pacientes. 
 
De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra a Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), desde 03 de março nega todas as solicitações. 
 
"No momento estamos com 17 solicitações de transferência, infelizmente nos últimos dias 09 pacientes vieram a óbito aguardando transferências", lamenta a nota.
 
 
A cidade de Taboão da Serra dispõe de leitos de suporte ventilatório e enfermaria. Na última quinta, 4, Aprígio anunciou que até o final de semana, irá criar mais 30 leitos de enfermaria, o que aumentará a capacidade de atendimento em 75%, totalizando 70 leitos exclusivos para COVID-19.