Depois de uma madrugada e início de manhã sem registrar mortes, a cidade de Taboão da Serra, chega a triste notícia da perda de doze pessoas, que acabaram falecendo enquanto aguardavam uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais do estado. Os pacientes estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a cidade não conta com leitos de UTI. 

 
A Prefeitura da cidade informou que depois de ter todas as transferências negadas desde o dia 3 de março, conseguiu transferir doze pacientes através da Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Até às 20h desta quarta, 15 pacientes estavam inseridos no sistema CROSS e aguardando transferências.  
 
De acordo com a Prefeitura, quatro  pessoas receberam alta médica e um paciente foi retirado do Cross, pois apresentou melhora no quadro clínico. 
 
 Internações na UPA   
 
A UPA Dr. Akira Tada, referência no atendimento de pacientes da COVID-19 no município, encontra-se com 41 pessoas internadas, sendo 31 em leitos de enfermaria, 10 em leitos de emergência, dos quais nove pacientes estão entubados e dois em MNR.  
 
 Morte nesta quarta 
 
Nesta quarta-feira, foi registrado mais um óbito às 9h34. A paciente, de 82 anos, estava internada desde o dia 20/02, na UPA Dr. Akira Tada e testou positivo para COVID-19. Ela estava inserida no CROSS desde o dia 06/03 e apresentava as comorbidades de hipertensão e diabetes.   
 
Foto divulgação