O prefeito Aprígio aderiu ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para aquisição de vacinas para imunizar os taboanenses contra o coronavírus. A Lei Municipal 2366/2021, que ratifica o protocolo de intenções da compra de vacinas foi aprovado pelos treze vereadores e publicada na Imprensa Oficial do Município nº 966.
O protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, tem a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro sancionou, na última quarta, 10 de março, o Projeto de Lei 534/2021 que facilita a compra de vacinas pela União, pelos governos estaduais e municipais e pela iniciativa privada.
Vacinação
Até esta quarta-feira, 10/03, Taboão da Serra já aplicou 18.788 vacinas, das quais 14.041 pessoas receberam a primeira dose e 4.747 já receberam a segunda.
As aplicações foram feitas em profissionais da área de saúde, idosos maiores de 77 anos, acamados e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.
Taboão da Serra é 1º município do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) e o 30º do Estado que mais aplicou vacinas contra a COVID-19.