GCM prende três suspeitos por sequestro em Taboão da Serra
GCM prende três suspeitos por sequestro em Taboão da Serra
Karen Santiago
Um caso de sequestro e cárcere privado mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil de Taboão da Serra na madrugada de domingo (7). Três suspeitos foram detidos após manterem um homem refém e exigirem dinheiro sob ameaças.
A vítima, um homem identificado como P. A. C. F, relatou que foi mantido em cárcere privado, ameaçado com facas e coagido a fornecer senhas bancárias. Após conseguir escapar, ele pediu socorro a um motorista de aplicativo, que rapidamente o levou até uma base da GCM.
Graças à denúncia e à placa repassada pelo motorista, os agentes localizaram o veículo na Estrada Kizaemon Takeuti, onde estavam três suspeitos, entre eles uma mulher.
Durante a revista, foram encontradas duas facas e quatro celulares, sendo um deles reconhecido pela vítima como o aparelho roubado. Além disso, havia porções de maconha em recipientes plásticos.
V. P. de L: estava com uma faca e três celulares.
M. F. I. M, conhecido como “Formiga”: portava uma faca e admitiu fazer programas sexuais mediante pagamento.
L. da S. P: companheira de Venício, nada foi encontrado em sua posse, mas estava junto no carro e foi conduzida para a delegacia.
Enquanto a vítima afirma ter sido sequestrada, agredida psicologicamente e roubada, os acusados apresentaram outra versão. Marcos disse que a vítima contratou um programa sexual, mas não quis pagar, oferecendo o celular como forma de compensação. Venício confirmou a versão do amigo e alegou que não houve violência. Leany afirmou não ter envolvimento.
O caso foi registrou no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. Os suspeitos devem responder por cárcere privado, extorsão, roubo, associação criminosa e posse de drogas. O caso será encaminhado ao Judiciário, que decidirá sobre a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.