A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra adotou o atendimento remoto durante a antecipação de feriados. Os moradores que precisarem de auxílio ou orientações sobre os serviços dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) devem enviar mensagem de WhatsApp, de segunda a sexta-feira, até 02/04, das 8h às 12h. A antecipação de feriados é uma medida tomada por Taboão da Serra e outros consórcios de municípios do Estado, entre eles o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD), como forma de reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação da COVID-19.

Segundo o secretário Wagner Eckstein o atendimento remoto é uma forma de manter um canal de comunicação com as famílias. “A Assistência Social é um dos serviços essenciais, inclusive, mesmo na Fase Vermelha nossos atendimentos presenciais não pararam. Durante esse período que feriados foram antecipados, adotamos o atendimento remoto nos CRAS porque entendemos é necessário manter um canal de comunicação com as famílias, principalmente, as que estão em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Wagner Eckstein.

A coordenadora da Proteção Social Básica Cláudia Martins orienta os moradores a buscarem atendimento por telefone durante o período. “As famílias de Taboão da Serra que precisarem de orientação, podem buscar atendimento através do número de WhatsApp do CRAS da região. O morador tanto podem mandar mensagem pelo aplicativo, quanto telefonar, que estamos à disposição das 8h às 12h para responder os questionamentos”, explicou.

Centro POP

Durante o período de antecipação de feriados o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra estará de portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. No local as pessoas em situação de rua passam por acompanhamento multidisciplinar, além de poder tomar banho, lavar roupas e se alimentar. Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social realizou cadastro das pessoas em situação de rua de Taboão da Serra junto ao Governo Estadual para que eles tivessem acesso a um cartão onde podem se alimentar, de graça, no restaurante popular Bom Prato.

Serviço:
CRAS – Até 02/04, das 8h às 12h
CRAS VILA INDIANA: (11) 9 3245-8640
CRAS VILA SÔNIA: (11) 9 3245-7489
CRAS SCÂNDIA: (11) 9 3245-8741
CRAS CLEMENTINO: (11) 9 3245-7739
CRAS PIRAJUÇARA: (11) 9 3773-4935
CRAS MONTE ALEGRE: (11) 9 3245-9298
CRAS SAPORITO: (11) 9 3245-8155
CRAS TRIANON: (11) 9 3245-8691

CENTRO POP
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel. 4135-3194 (excepcionalmente das 8h às 12h , de 26/03 a 02/04)

Texto Vera Sampaio e foto divulgação