Desde dezembro, os servidores públicos da Educação de Taboão da Serra estavam sem receber o pagamento do terço de férias, uma dívida atribuída à gestão anterior, segundo o prefeito Daniel Bogalho. Em um anúncio publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que a parcela em atraso será quitada nesta sexta-feira, 17 de janeiro.
"Esse pagamento, que deveria ter sido realizado pela antiga gestão, agora será regularizado, demonstrando nosso compromisso em respeitar os direitos dos servidores e resolver as pendências deixadas", declarou o prefeito, acompanhado do secretário de Educação, Luciano Côrrea.
Ainda de acordo com Daniel, a regularização desse valor não é apenas uma questão financeira, mas também um reconhecimento à dedicação dos profissionais da educação, que desempenham um papel essencial na sociedade. "Essa é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desses servidores", ressaltou.
O prefeito também garantiu que trabalhará para evitar que situações como essa se repitam. "Reforçamos nosso compromisso com uma gestão transparente e responsável", concluiu.
O secretário Luciano Corrêa destacou o trato da nova gestão para com a Educação. “Só tenho o que agradecer ao prefeito Engenheiro Daniel. Era um pedido muito grande da Educação quitar esse 1/3 de férias e recebemos essa ótima notícia para todos os educadores. É assim que a gente acredita na Educação, valorizando os nossos profissionais”, declarou.
No final da antiga administração, o então prefeito Aprígio publicou o Decreto nº 214/2024, que trata do contingenciamento de gastos do Poder Executivo. Na prática, o documento estabelece diversas medidas administrativas, como a suspensão do pagamento de despesas com fornecedores, estagiários e servidores, o que incluiu o 1/3 de férias dos funcionários públicos.
Texto com informações Secom/PMTS -- Foto divulgação