Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, prenderam três homens por venda de bebidas fabricadas clandestinamente durante o megabloco da cantora Ivete Sangalo, realizado neste sábado (7), no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital.
Os policiais atuavam infiltrados entre os foliões, fantasiados de extraterrestres, quando flagraram os criminosos comercializando bebidas sem rótulo, marca ou qualquer identificação de procedência. Todo o material irregular foi apreendido e os três suspeitos encaminhados à delegacia.
Ainda durante a mesma operação, os agentes prenderam outro criminoso que estava com três celulares furtados, escondidos sob a roupa. Ele confessou que sua função era guardar os aparelhos roubados pelos comparsas durante o bloco. Duas vítimas foram localizadas nas proximidades e tiveram seus celulares recuperados e devolvidos.
Reforço no policiamento
A ação faz parte das estratégias da Polícia Civil para coibir crimes durante os blocos de Carnaval, com agentes à paisana circulando entre os foliões.
A operação contou ainda com apoio do Garra, focado no combate a furtos e roubos — especialmente de celulares — além do reforço nos plantões das delegacias.
Na capital, a Polícia Militar atua diariamente com cerca de 5,2 mil policiais e 2,5 mil viaturas, além do uso de drones e câmeras do Programa Muralha Paulista, com monitoramento em tempo real a partir do Copom.
Texto com informações e fotos SSP/SP
