O mandato do prefeito José Aprígio, só se encerra dia 31 de dezembro, porém o expediente na Prefeitura de Taboão da Serra foi suspenso por 10 dias seguidos. Foi decretado ponto facultativo nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro de 2024. Além disso, não haverá atendimento nas repartições municipais nas vésperas e feriados de Natal e Ano Novo (24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro). As Unidades Básicas de Saúde também não abrem neste período, a mesma situação do Atende.
Cabe ressaltar que os serviços essenciais e de interesse público relevante, como pronto-socorros, segurança, salvamento e serviços funerários, continuarão funcionando em regime de plantão, conforme determina o Decreto Municipal Nº 17/2024.
Aprígio se despede da Prefeitura sem conceder coletiva de imprensa, para fazer um balanço dos últimos quatro anos, que esteve como prefeito da cidade. Os dois últimos atos publicados em suas redes sociais são "a reunião para tratar do metrô” e anunciar o pagamento dos servidores demitidos que temiam ficar sem receber.
A decisão foi publicada na edição nº 1.235 da Imprensa Oficial do Município em 11 de dezembro de 2024.
Reabertura
Dessa forma, a Prefeitura reabre somente sob novo comando, do prefeito eleito e já diplomado, Daniel e de sua vice-prefeita, Érica Franquini, dia 2/1.