GCM de Taboão prende suspeito por tráfico e motociclista por receptação e adulteração de veículo
GCM de Taboão prende suspeito por tráfico e motociclista por receptação e adulteração de veículo
Karen Santiago
A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra registrou duas ocorrências distintas nos dias 12 e 13 de fevereiro, em que resultaram em prisões por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os casos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial.
Tráfico de drogas no Sítio das Madres
Na manhã do dia 12, durante patrulhamento da equipe Romucam, guardas foram informados por uma denúncia anônima sobre a venda de entorpecentes em uma viela no bairro Sítio das Madres.
No local indicado, um indivíduo com as características informadas tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi alcançado e abordado. Com ele, os agentes localizaram uma sacola contendo drogas fracionadas para venda, além de anotações relacionadas à contabilidade do tráfico e um aparelho celular.
Após perícia, foram apreendidos:
1.262 gramas de maconha, divididas em 328 porções;
174 gramas de cocaína, fracionadas em 120 porções;
78 gramas de crack, separadas em 62 porções.
O laudo pericial confirmou resultado positivo para as substâncias. A autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06), e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
Moto sem placa e celular roubado levam à prisão no Jardim Trianon
Já na tarde de sexta-feira (13), por volta das 16h34, durante patrulhamento pela Avenida Arlindo Genaro de Freitas, no Jardim Trianon, a equipe Romucam avistou um motociclista conduzindo uma Honda CG 160 Start vermelha, ano 2025, sem placa de identificação e sem capacete.
O condutor foi identificado como I. S. de S, de 21 anos, motoboy. Durante a revista pessoal, os guardas encontraram R$ 184,50 em dinheiro e um telefone celular.
Após consulta via sistema, o aparelho constou como produto de roubo. Questionado, o motociclista afirmou ter comprado o celular por R$ 250 em uma “feira do rolo”, dizendo que retirou o aparelho na estação Campo Limpo do Metrô há cerca de três meses.
Ainda segundo informações apuradas, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta estava com a placa suprimida, sendo apreendida uma placa avulsa. O veículo encontra-se registrado em nome da mãe do indiciado e foi encaminhado para perícia.
Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de:
Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal);
Receptação (artigo 180 do Código Penal);
Dirigir sem permissão ou habilitação (artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro).
O indiciado foi submetido a exame de corpo de delito e permaneceu preso, à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia.
As duas ocorrências seguem sob investigação da Polícia Civil.