Dois investigadores da Polícia Civil foram baleados por um policial militar da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (ROTA) durante operações distintas realizadas nesta sexta-feira (11), na comunidade localizada na Rua Pedro Faber, no bairro do Capão Redondo, Zona Sul da capital paulista. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que ambos os agentes civis foram atingidos por um único disparo cada e estão fora de perigo.
Ao perceberem que as vítimas eram colegas da Polícia Civil, os PMs prestaram socorro imediato, frisa a SSP-SP. Os dois agentes civis, de 41 e 38 anos, receberam atendimento médico. As armas dos envolvidos foram apreendidas e as imagens das câmeras corporais dos policiais militares estão sendo analisadas. A SSP-SP informou ainda que foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
A corregedoria acompanha o caso, que segue sob apuração para esclarecer as circunstâncias exatas da ocorrência.
Os agentes foram socorridos e encaminhados ao Hospital das Clínicas. Foi requisitada perícia e o caso será invstigado pelo 37° Distrito Policial (Campo Limpo).
Matéria atualizada às 12h55 do dia 12/7.