Policiais civis são baleados pela ROTA durante operação conjunta no Campo Limpo, em São Paulo
Policiais civis são baleados pela ROTA durante operação conjunta no Campo Limpo, em São Paulo
Karen Santiago
Dois investigadores da Polícia Civil foram baleados por um policial militar da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (ROTA) durante operações distintas realizadas nesta sexta-feira (11), na comunidade localizada na Rua Pedro Faber, no bairro do Capão Redondo, Zona Sul da capital paulista. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que ambos os agentes civis foram atingidos por um único disparo cada e estão fora de perigo.
Ao perceberem que as vítimas eram colegas da Polícia Civil, os PMs prestaram socorro imediato, frisa a SSP-SP. Os dois agentes civis, de 41 e 38 anos, receberam atendimento médico. As armas dos envolvidos foram apreendidas e as imagens das câmeras corporais dos policiais militares estão sendo analisadas. A SSP-SP informou ainda que foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
A corregedoria acompanha o caso, que segue sob apuração para esclarecer as circunstâncias exatas da ocorrência.
Os agentes foram socorridos e encaminhados ao Hospital das Clínicas. Foi requisitada perícia e o caso será invstigado pelo 37° Distrito Policial (Campo Limpo).