Um delegado plantonista, lotado na Delegacia de Itapecerica da Serra, foi preso em flagrante na madrugada do último dia 28 de junho. Ele teria "ameaçado dois músicos com uma arma de fogo dentro de um bar localizado na Rua Pitangueiras, no bairro Jardim, em Santo André, no ABC Paulista", segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo 

De acordo com a nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo ao Click Regional, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e encontraram o delegado armado no local. Durante a abordagem, ele teria resistido à prisão. A arma foi apreendida e encaminhada para exames periciais.

A Corregedoria da Polícia Civil determinou a prisão em flagrante, que posteriormente foi homologada em audiência de custódia. Após decisão da Justiça o delegado plantonista foi liberado com aplicação de medidas cautelares, como:

  • Recolhimento domiciliar no período noturno e em dias de folga;
  • Suspensão do porte de arma de fogo.

O caso foi registrado pela própria Corregedoria da Polícia Civil, que também instaurou processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos e análise da conduta funcional do delegado.

O servidor segue afastado de atividades externas e está proibido de portar arma, conforme determinação judicial.