A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra, por meio dos grupamentos ROMUCAM e ROMU, realizou na quarta-feira (3) uma operação de saturação no distrito do Jardim Jacira. A ação visa reforçar a segurança e restabelecer a sensação de tranquilidade na região.

Durante patrulhamento preventivo na região do bairro Santa Júlia, agentes avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 160 sem placa visível. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, sendo perseguidos até o Jardim Jacira, onde um deles foi abordado ao tentar entrar na residência de um morador.

Após a abordagem e averiguação, foi constatado que se tratava de dois menores de idade com diversas passagens por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e posse de simulacro de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e os fatos apresentados à autoridade de plantão.

“Esses indivíduos não são da cidade. São casos como esses, de jovens oriundos de outras localidades, como o Jardim Ângela, que têm se tornado recorrentes. Seguiremos com as operações e atenção redobrada nessa região”, destacou o secretário municipal de Segurança, Zecas Oliveira.

O secretário ainda reforçou a importância da colaboração da população:
“Pedimos que todos que foram vítimas de roubo compareçam à delegacia e registrem o boletim de ocorrência. Esse passo é essencial para fortalecer as investigações e combatermos com firmeza esse tipo de crime”, afirmou.

A GCM segue com o patrulhamento preventivo nos bairros com maior incidência de ocorrências, visando inibir ações criminosas e garantir mais segurança aos moradores.