Milhares de pessoas foram visitar os tapetes de Corpus Christi, no feriado de quinta, 8 de junho, que enfeitaram as ruas centrais de Itapecerica da Serra.

Após uma pausa de três anos, os tradicionais tapetes foram montados por fiéis, alunos de escolas municipais e colaboradores de diversas secretarias desde às 4h da madrugada. Trabalho árduo, de fé e amor, além de trazer alegria e encantar quem passou por ali.

Ao todo foram confeccionados 44 tapetes com a utilização de serragens coloridas e pedrinhas dolomitas. Os temas religiosos retratados nos tapetes fazem os visitantes refletirem sobre os ensinamentos de Jesus.

Emanuele de 29 anos, moradora do Marilu levou sua filha e sobrinhos para visitar os tapetes. "Eles ficaram lindos e estou muito feliz, porque adorei a volta das pedrinhas nos tapetes, porque é muito bonito com as pedrinhas, dá um destaque", disse.

Sua filha Luane contou "achei o tapete da pomba branca o mais bonito, por significar a paz. Deve dar muito trabalho para fazer e quanto maior o esforço, fica mais bonito e precisamos vir prestigiar", completou.

Para o secretário de Turismo, Gerson Lazarin: “É uma satisfação muito grande poder apoiar o tapete de Corpus Christi, tradicionalíssimo na nossa cidade. Obrigado a todos os munícipes e turistas que nos visitaram”, afirmou o secretário. 

Como acontece todos os anos, a Prefeitura preparou todo suporte na realização do evento turístico e religioso, que contou com a participação de diversos voluntários, que colaboraram na execução dos desenhos artísticos.

Agradecendo também aos moradores da cidade e aos turistas que vieram ver o tapete, o prefeito Dr. Nakano declarou: “Parabéns ao Santuário e a todos que realizaram esse belíssimo trabalho. Nossa administração está de portas abertas para atendê-los”, concluiu o prefeito.

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Alberto Gambarini, no Largo da Matriz, seguida da procissão.

Texto com informações Departamento de Comunicação PMIS