O Pronto Socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra será referenciado para casos de coronavírus. Essa mudança iria acontecer dia 1° de fevereiro, mas pelos próximos três meses o PS continuará atendendo normalmente, até adequação da saúde do município.
De acordo com a deputada estadual Analice Fernandes o prefeito Dr. Nakano se comprometeu a preparar a rede de saúde municipal para que a população possa ser melhor orientada, encaminhada e atendida.
Ainda segundo a deputada, o mesmo será feito pelo HGIs. "Que vai se preparar para aumentar os atendimentos dos casos de alta e média complexidade prioritariamente e diminuirá o atendimento de casos simples de urgência e emergência, que serão de responsabilidade do município", frisou.
Analice, Nakano, seu vice Rafael e vereadores Soares, Fabio Santana, Cícero Melo, Kinho Brito e Val Santos estiveram em reunião com o secretário executivo Eduardo Adriano, na secretaria de saúde do estado de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, dia 21 de janeiro.
Foto facebook Analice Fernandes