O Pronto Socorro central de Itapecerica da Serra sofreu aumento no número de pacientes devido o Pronto Atendimento do Hospital Geral estar atendendo somente casos graves, desde a última segunda, dia 1° de fevereiro. Entretanto, a Autarquia municipal de Saúde garantiu ao Click Regional que "não chegou a haver super lotação e todos os pacientes foram e estão sendo atendidos". 

 
Para receber essa demanda, a Autarquia pontuou que "está reestruturando as Unidades Básicas de Saúde". Além de  "comprar insumos e medicamentos para abastecer as unidades e readequação do quadro de funcionários dos Prontos Socorros (central e jacira)", detalha a nota. 
 
A Autarquia não respondeu se há previsão de contratação de médicos, porém garantiu que para oferecer a devida assistência à população Itapecericana, está orientando a equipe de enfermagem do Pronto Socorro Municipal.
 
A orientação, segundo a Autarquia, está sendo realizada no momento da triagem, "para que o paciente seja devidamente esclarecido sobre a importância de procurar atendimento na UBS do bairro, quando se tratar de casos crônicos ou de baixa complexidade. Isso reduz a demanda no Pronto Socorro e garante um acompanhamento mais eficiente ao paciente", frisa a nota.