O prefeito Aprígio foi eleito membro do Comitê da Bacia Hidrográfica e indicado para ser membro titular do Conselho Estadual de Saneamento. Ele ressaltou que que o trabalho será voltado para trazer benefícios para a cidade e para toda a região. 

 
“Saneamento básico é uma condição de saúde pública e eleito membro deste Conselho meu trabalho será discutir, cobrar e apresentar os projetos de melhorias deste serviço em nossa cidade e em toda a Região Metropolitana de São Paulo”, afirmou.  
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra, Nílcio Regueira Dias, é de fundamental importância para o Governo do Estado que o CONESAN seja atuante e representativo para que promova o desenvolvimento tecnológico, financeiro e gerencial dos serviços públicos de saneamento básico. Ressalta-se que seu objetivo está voltado à universalização, e melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população. 
 
Conselhos e eleição
 
A reunião que elegeu Aprígio aconteceu na última quinta, dia 8 de abril.  
 
O secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade também destacou que o CONESAN atua principalmente visando atingir os objetivos de uma política estadual de saneamento básico articulada, complementar às ações de meio ambiente, recursos hídricos, desenvolvimento urbano, e focado na cooperação entre Estado, municípios e a sociedade civil. 
 
O Conselho Estadual de Saneamento – CONESAN é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, e possui caráter estratégico para a definição e implementação da política de saneamento básico do Estado de São Paulo. 
 
A organização, composição e funcionamento deste conselho estão dispostos na Lei Complementar nº 1.025, de 7 de dezembro de 2007, artigos 39 e 40. 
 
Além destes importantes espaços de decisão, Taboão da Serra também participará na Câmara Técnica de Educação Ambiental e no Conselho Deliberativo da Agência da Bacia Alto Tietê, tais ações reforçam a priorização nas questões relacionadas ao saneamento ambiental de Taboão da Serra. 
 
Texto com informações Ana Rodrigues e foto Ian de Freitas/PMTS