A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu o acusado de roubar a Unidade Básica de Saúde Margaridas, ainda dentro da UBS, na noite deste domingo, dia 20 de junho.

 
Devido ao roubo, a fiação elétrica foi cortada e a UBS ficará fechada nesta segunda, dia 21. Felizmente a ação rápida da GCM evitou que algo fosse levado da unidade.
 
De acordo com o secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, o acusado possui várias passagens pelo sistema prisional, tais como: roubo artigo 157 e Furto qualificado artigo, desde 2006.
"Não houve furto ou roubo de nenhuma vacina, o atendimento na UBS irá normalizar após o reparo na energia elétrica", afirmou.
 
Foi responsável pela prisão em flagrante a equipe ROMU: subinspetor Eliezio, Daniela, Wallace, Rufino 
 
A Prefeitura informa que os munícipes que precisarem de atendimento serão assistidos nas unidades de saúde próximas.
 
O prefeito Aprígio lamentou o ocorrido. “Neste momento que estamos vivendo o enfrentamento desta pandemia, essa notícia nos entristece. Nossa guarda municipal conseguiu prender o acusado e nada foi levado. A GCM vai permanecer no local para garantir a segurança e contamos com a compreensão da população para procurar outras unidades amanhã. Vamos fazer uma força tarefa para restabelecer a fiação elétrica e retomar os atendimentos no local o mais rápido possível”, afirmou. 
 
Foto divulgação Facebook secretário adjunto