Com objetivo de inibir ações de perturbação de sossego a secretaria de Segurança está realizando a Operação Sono Tranquilo na cidade de Taboão da Serra. O secretário adjunto, tenente Dacal anunciou que o combate à perturbação do sossego, pancadões e motociclistas vai ser ampliado. "Estamos acertando nossas escalas e, daqui alguns dias, expandiremos a Operação Sono Tranquilo para outros bairros”, garantiu.
No último final de semana a GCM de Taboão marcou presença na rua Calos Lamarca, no Jardim Record. "Chegamos ao CDD (Jardim Record) antes do início das aglomerações e inibimos a realização dos pancadões", afirmou Dacal.
De acordo com ele foi realizado um mapeamento e, a Operação Sono Tranquilo foi iniciada na rua Carlos Lamarca, por ser um local "conhecido ponto de encontro onde ocorre o Baile da CDD”, disse. Mais sobre a Operação
No primeiro final de semana, a operação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão em conjunto com a Polícia Militar. A ação contou com a participação de duas viaturas da Força Tática (PM), liderada pelo Sargento Gato, duas motos da Rocam (PM), além de oito viaturas da GCM, sendo seis carros e duas motos. Ao menos 18 guardas e policiais participaram da operação, entre eles a Comandante Eliana e o Sub Comandante Menoci, ambos da GCM Taboão.
Nas duas primeiras semanas, uma viatura da GCM ficou estacionada todos os dias na Rua Carlos Lamarca, além de outros veículos fazerem rondas pela região.
Segundo o secretário adjunto, a operação iniciou na segunda semana de janeiro. “Nosso setor de Inteligência identificou os bares, ruas e locais que a Corregedoria da GCM mais recebia denúncias de aglomerações e pancadões", explicou Dacal.
A Prefeitura informou que a ação iniciou devido, essa ser uma das principais reclamações ouvidas por Aprígio e Buscarini, durante o período de campanha. A população pedia por ações de combate aos pancadões, fluxos e motos barulhentas.
Denuncie!
O morador de Taboão da Serra que quiser denunciar ações de perturbação do silêncio, como bailes, pancadões e motos barulhentas, deve entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 ou 4786-2852.
A central funciona todos os dias da semana, 24h por dia. Serviço: GCM: 153 | 4786-2852 Funcionamento: 24h
Com informações PMTS e foto divulgação