Texto com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/ PMTS
O Centro de Referência da Mulher foi interditado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Taboão da Serra. De acordo com o órgão, "as chuvas que caíram nos últimos dias deixaram o local cheio de lama e sem as mínimas condições para atendimento".
A secretaria orienta os moradores a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de origem para saber informações sobre o novo agendamento. "Entramos em contato por telefone para avisar os pacientes que tinham consulta agendada sobre a transferência. Porém, muitos cadastros estão desatualizados e não foi possível o contato", informou a pasta.
Dra. Maria Dolores Figueiredo, secretária adjunta de Saúde, lamentou o ocorrido e afirmou que ninguém ficará sem atendimento. “Pedimos desculpas a todos os nossos pacientes, mas tivemos que transferir os serviços, pois na unidade não há o mínimo de condições para atendimento”, desabafou. “Quem perdeu a consulta será atendido ainda esta semana. Basta procurar o posto de saúde mais próximo de casa que será agendado e informado o novo local de atendimento”, informou.
Remanejamentos
Para que ninguém fique sem atendimento, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra transferiu as consultas e exames do Centro de Referência para outras unidades. A UBS Oliveiras/Marabá está realizando ultrassonografias e atendimentos de pediatria de Alto Risco.
Na UBS Record Ponte/Alta, além de ultrassonografias foram remanejados os exames de colposcopia.
As consultas cardiológicas foram transferidas para o Centro de Especialidades Médicas e os atendimentos de ginecologia Pré-Natal de Alto Risco estão na UBS Margaridas.
Obra
Na última semana, o prefeito Aprígio esteve no Centro de Referência da Saúde da Mulher. Ao lado dos secretários de Obras Valdemar Aprígio e José Macário (adjunto), o chefe do Executivo visitou as instalações, conversou com funcionários e moradores e assumiu o compromisso de melhorar as condições do local que estão precárias.
O prédio está em obras para reforma e ampliação.