logo site

Taboão da Serra

Mais de 200 idosos são vacinados em Taboão contra a COVID-19 em sistema Drive-Thru

Texto Vera Sampaio e foto divulgação PMTS

 
Nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval) uma operação para vacinar idosos maiores de 85 anos no sistema drive-thru foi realizada em Taboão da Serra. Ao todo 202 pessoas foram vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim América e Clementino.
 
Na segunda-feira, 15, ao todo 130 idosos receberam a primeira dose do imunizante contra a COVID-19, sendo 90 doses aplicadas na UBS Jardim América e 40 na UBS Clementino. Já na terça-feira, 16, foram aplicadas 72 vacinas, 40 na unidade do Jardim América e 32 no posto de saúde do Clementino. 
 
Já vacinados
 
De acordo com o portal VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, até às 16h30 desta quarta-feira, 17, a cidade já vacinou 9.119 pessoas, sendo maiores de 85 anos,  idosos institucionalizados, acamados e profissionais da área da Saúde.  
 
Segundo o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, o sistema drive-thru será adotado em outros momentos. “A vacinação drive-thru é uma das estratégias que constam em nosso Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19 e será adotado sempre que for necessário e, principalmente, quando o público alvo da campanha for mais numeroso”, explicou o secretário.  
 
A decisão de aplicar a vacina no sistema drive-thru foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 e teve como meta garantir a vacinação nos grupos propostos. Estima-se que cerca de dois mil idosos do município estão na faixa etária de maiores de 85 anos.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site