No final da manhã de sábado (16), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu um suspeito acusado de praticar diversos roubos de alianças na região de Osasco. A ocorrência terminou em intensa perseguição pelas ruas do município e troca de tiros na avenida Luís Antônio de Andrade Viêira, no Jardim Trianon.

Segundo informações da GCM, a Central de Monitoramento identificou a entrada de uma motocicleta suspeita, utilizada em crimes na Grande São Paulo. Equipes da ROMUCAM (Rondas com Motocicletas) iniciaram o acompanhamento na Avenida Taboão da Serra após o condutor desobedecer ordem de parada e fugir em alta velocidade.

Durante a perseguição, o suspeito sacou um revólver e apontou contra os agentes, que revidaram os disparos. Mesmo atingido na perna, ele continuou em fuga até perder o controle da moto, abandonar o veículo e tentar escapar a pé. A tentativa não teve sucesso, e ele foi detido.

Na abordagem, foram apreendidos 13 alianças, 2 cordões (correntes), um celular e um revólver calibre .38 municiado. A motocicleta usada pelo criminoso ostentava placa adulterada e foi constatada como produto de roubo.

O homem, identificado como J.L. da S., de 27 anos, recebeu atendimento médico no Hospital Geral do Pirajussara e, em seguida, foi apresentado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde a ocorrência foi registrada.

Além da ROMUCAM, a ação contou com apoio de equipes da ROMU, Operacional, Ronda Escolar e Patrulha Guardiã, demonstrando a integração da GCM no combate à criminalidade.