Na noite da última terça-feira, 29 de julho, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, contemplou 41 famílias do Loteamento Ponte Alta com a entrega das matrículas de seus imóveis. A ação marca o encerramento de um ciclo de mais de uma década de espera por parte dos moradores, incluindo os residentes na Quadra 13 e nos condomínios Ipê e Jequitibá.

As famílias receberam seus apartamentos em 2013, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que integra o Programa de Arrendamento Residencial, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida. Além de viabilizar as moradias, o programa também garantiu a urbanização do loteamento e a aquisição da área do loteamento. A conquista só foi possível graças ao trabalho conjunto da Secretaria de Habitação, do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini que priorizaram a regularização fundiária e a segurança jurídica para os moradores.

A entrega das matrículas representa não apenas o direito à propriedade, mas também dignidade, estabilidade e a realização do sonho da casa própria para centenas de pessoas.

“Hoje é um dia inesquecível para todos nós. Ver essas famílias com seus documentos em mãos é uma prova de que vale a pena lutar por justiça social e moradia digna”, declarou o secretário de Habitação”, Marcio Ferreira.

Esta é a segunda ação de regularização fundiária realizada no mês de julho. A primeira, aconteceu em parceria com o Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano - CDHU e contemplou mais de 300 família moradoras do Pq. Laguna. 

 

Texto com informações Rebeca Motta e foto Ricardo Vaz- Secom/PMTS