A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu em flagrante, pela segunda vez, um homem acusado de furtar cabos de energia de uma escola municipal. O caso mais recente ocorreu na noite do último sábado (12), na Escola Municipal Infantil (EMI) Cebolinha, localizada no Jardim Scândia. O prejuízo estimado com o furto dos fios chega a R$ 3 mil.

O suspeito, R.C. B. dos S., foi flagrado dentro do terreno da unidade escolar. Ao avistar a chegada dos guardas municipais, tentou fugir pulando o muro da escola, mas foi alcançado e detido, na rua de trás. Aos GCM´s, ele afirmou ser morador em situação de rua e negou envolvimento no furto, apesar de ter sido encontrado no local e já ter sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

Segundo a GCM, o cadeado do quadro de luz havia sido rompido e os cabos que conectavam a rede elétrica estavam cortados e subtraídos. O celular que estava em posse do suspeito foi desbloqueado por senha e não apresentou restrições criminais.

A recorrência de furtos em unidades escolares levou a Secretaria Municipal de Segurança a reforçar o patrulhamento preventivo nas escolas municipais, especialmente no período noturno.

“Estamos enfrentando uma sequência de crimes contra o patrimônio público, especialmente nas escolas. Por isso, intensificamos o patrulhamento com foco nas unidades de ensino, o que possibilitou a prisão em flagrante desse indivíduo reincidente. Seguiremos firmes para coibir esse tipo de delito e garantir a segurança da nossa rede municipal”, afirmou o secretário de Segurança, Luís Peniche.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e será apurado pela Polícia Civil.