A manhã desta quinta-feira (3) foi marcada por emoção e conquista histórica em Taboão da Serra. Após três décadas de espera, 496 famílias do Conjunto Habitacional Taboão da Serra A, localizado no Parque Laguna, receberam as tão aguardadas escrituras de seus imóveis.
A cerimônia aconteceu na Escola Estadual Prof. Fernando Milano e contou com a presença do prefeito Engenheiro Daniel Bogalho, da vice-prefeita Érica Franquini e do governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth. Também estiveram presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco; a deputada estadual Analice Fernandes; o ex-prefeito Fernando Fernandes e secretários municipais.
“Estou feliz por trabalhar e representar os moradores que tanto nos honraram”, destacou o prefeito Daniel. "Em apenas seis meses entregamos o que era aguardado por 31 anos. Queremos entregar em 4 anos no mínimo 10 mil escrituras", pontuou.
A vice-prefeita Érica Franquini lembrou que a luta por essa regularização começou em 2013. “Hoje é um orgulho estar entregando as escrituras. Uma espera de mais de 30 anos. A vitória é dos moradores do Parque Laguna”, afirmou.
Felício Ramuth ressaltou a importância da matrícula individualizada como uma garantia de futuro. “A partir de agora a história muda e garante que filhos e netos dos proprietários que estão recebendo os títulos hoje continuem com a unidade habitacional.”
A deputada estadual Analice Fernandes afirmou: "A luta foi muito grande e o sonho de vocês carregado e acalentado por vários anos para poder regularizar a sua moradia… são 30 anos à espera de um documento que representa muito mais do que um papel… representa segurança jurídica , dignidade e respeito para com o morador”, disse.
A matrícula individualizada funciona como a certidão de nascimento do imóvel, permitindo que as famílias tenham segurança jurídica, acessem crédito, possam vender legalmente suas casas ou transferi-las para seus herdeiros.
Matéria atualizada às 22h / Fotos Ricardo Vaz / Secom - PMTS