Dois adolescentes foram apreendidos em Taboão da Serra após serem flagrados em uma motocicleta que havia sido furtada. A abordagem ocorreu por volta das 3h20 da madrugada de domingo (15), na Avenida Albert Einstein, próximo à esquina com a Avenida Aprígio Bezerra da Silva, durante patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal.

Ao perceberem a presença da guarnição, os jovens tentaram fugir, mas perderam o controle da moto e colidiram contra um muro. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Após a verificação da moto utilizada, foi constatado que se tratava de um veículo furtado.

Durante os procedimentos, os adolescentes apresentaram versões contraditórias sobre a origem da motocicleta, mencionando a participação de um terceiro envolvido, conhecido apenas como “Kenzo”. Um deles relatou ainda que outra motocicleta, também localizada, havia sido igualmente furtada com a participação desse mesmo indivíduo.

Imagens obtidas mostram os adolescentes utilizando as mesmas roupas vistas no momento em que o veículo foi levado. Os registros também apontam a participação de outros três indivíduos, ainda não localizados.

As duas motocicletas envolvidas foram recuperadas, uma delas no Jardim Salvador, e a outra no Jardim Record, ambas em Taboão da Serra.

Os adolescentes responderão por ato infracional de furto qualificado e seguem à disposição da Justiça e os casos seguem sendo investigados pelas autoridades competentes.