O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitará Taboão da Serra na manhã de segunda-feira, 7 de abril, para anunciar oficialmente o início das obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até o município.
O encontro será realizado na nova sede da Prefeitura, localizada na Rua Pedro Mari, 80 – Parque Assunção. Na ocasião, o governador se reunirá com o prefeito Daniel e outras autoridades.
A extensão da linha foi autorizada em junho de 2024. O contrato prevê um investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, com previsão de entrega para 2028. A obra será executada pela concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela.
Atualmente, os passageiros precisam desembarcar na Estação Vila Sônia, onde há um terminal de ônibus integrado, para seguir até Taboão da Serra. O trajeto inverso (de Taboão até a estação) também é realizado por meio de uma linha de ônibus gratuita implantada em 2022.
Com a expansão, a Linha 4-Amarela será estendida em 3,3 km e contará com duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra.
Atualmente, a linha possui 12,8 km de extensão e 11 estações. Com a ampliação, passará a ter 16,1 km e 13 estações.
O tempo estimado de viagem ao longo de toda a linha será de 55 minutos, com integração aos terminais de ônibus nas estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Butantã, na capital paulista.
Com informações G1 e foto divulgação