A cidade de Taboão da Serra conta com dois EcoPontos um no jardim Irapuã e outro no jardim Triângulo (confira endereços abaixo). Apesar desses dois locais existirem no município, uma parte da população descarta ainda nas ruas, calçadas, locais impróprios e, também em frente a prédios públicos. Atento a essa situação e preocupado com a zeladoria da cidade, o prefeito Daniel pediu, em vídeo publicado em suas redes sociais, a colaboração dos Taboanenses para que descartem em um dos Ecopontos: entulho (construção doméstica), móveis, materiais recicláveis e eletrodomésticos velhos.

“Fui surpreendido com uma matéria exibida no SBT mostrando a situação de entulhos acumulados em frente à uma UBS (Jardim Record). Essa é uma questão que venho destacando ao longo desses 28 dias de governo. Peço o apoio e colaboração da população para que parem de descartar entulho em locais inadequados. Tem solução: utilizem os Ecopontos da cidade e o CataBagulho”, pede.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura gasta, em média, R$ 1 milhão por mês apenas para limpar pontos de descarte irregular.
Além de preservar o meio ambiente, deixar a cidade mais limpa e bonita, criar o hábito de fazer o descarte no lugar certo, assegura que bueiros não transbordem em períodos de chuvas intensas e não causem enchentes.

Ecopontos: como funciona?

Cada munícipe pode descartar até 20 sacos de entulho por dia gratuitamente. Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriado e ponto facultativo. Além do Ecoponto ser um local próprio para descarte correto dos objetos que não são mais utilizados, o espaço recebe materiais recicláveis, óleo de cozinha usado e outros itens.

Serviço:

Unidade 01

Rua José Milani, 275 – Jardim Irapuã
(Em frente ao Supermercado Kaçula)
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h
Telefone: (11) 4771-3210

Unidade 02

Estrada das Olarias, 980 – Jardim Triângulo
(Ao lado da EMEF Machado de Assis)
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Cata Bagulho
(11) 4788-4100

Defesa Civil
(11) 4701-0655