A Arena Multiuso, espaço que já foi palco de grandes atrações culturais e de lazer como o Desfile Cívico do 7 de Setembro, Quentão do Taboão, shows, entre outras atividades culturais, será totalmente revitalizada por equipes da Prefeitura de Taboão da Serra, a pedido do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini.

Abandonada por quatro anos pela antiga gestão, a área passará por uma ampla reforma através das Secretarias de Cultura, Manutenção e de Segurança Pública.

Em vistoria na tarde da última terça-feira, 07 de janeiro, os secretários municipais das respectivas pastas traçaram um cronograma para revitalização do espaço.

“Vamos começar com a roçagem e limpeza do local que está mais agravante. Depois teremos a pintura e revisão das partes elétrica e hidráulica. Será um trabalho árduo porque foram quatro anos de abandono. É muito tempo para um equipamento ficar assim sem atividades”, comentou o secretário de Manutenção, Johnatan Noventa.

De acordo com o secretário de Cultura, Maestro Edison, a Arena Multiuso precisa ganhar vida e ter utilidade. “Fiquei muito triste ao me deparar com essa situação de calamidade. Como que um local como este parou no tempo? Nós teremos a oportunidade de oferecer aos moradores muita cultura e entretenimento. São diversas salas e áreas para serem usadas com aulas de teatro, ballet, jazz, zumba, e várias outras atividades culturais”, disse.

Para o secretário de Segurança Pública, Luis Peniche, é inadmissível um equipamento público passar por uma situação de abandono como encontraram a Arena Multiuso. “Vamos conversar com o prefeito Engenheiro Daniel para que possamos colocar uma ronda ostensiva no local com os Guardas Civis Municipais e vigias para mantermos a ordem no espaço acabando assim com os furtos e trazendo mais segurança para os frequentadores e os moradores no entorno da Arena”, ressaltou.

Texto e foto Secom/PMTS