O candidato Daniel (União) está no 2° turno para a disputar à Prefeitura de Taboão da Serra. E para que você, eleitor, conheça as principais propostas dele para saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, a reportagem do Click Regional e Informativo Taboão preparou matérias com cada uma dessas propostas. Conheça as propostas de Daniel  para a Mobilidade Urbana.

O candidato em entrevista afirmou que vai investir em pessoas capacitadas para estudar a mobilidade da cidade. “Queremos fazer um projeto urbanístico de Taboão da Serra em especial, na antiga Régis Bittencourt”, afirmou.

Para Daniel foram colocados muitos faróis na antiga Régis. “Num primeiro momento falávamos em remover todos os faróis, mas quem vai decidir isso é a população. Hoje a gente entende que existem algumas pessoas que gostariam que mantesse os fárois do Shopping Taboão e do São Judas. Em 1,5 km e meio teríamos um retorno (no São Judas, Parque Pinheiros, Intercap e do centro de Taboão) no meu ponto de vista seria o suficiente, mas nós vamos montar um projeto, elaborar e entregar para a população. A população aprovando a gente manda para a Câmara Municipal, para que faça a última aprovação e aprove o projeto”, detalhou.

Em relação as linhas de ônibus, o candidato se compromete a fazer uma revisão geral com a Fervima, viação Pirajuçara “para que a gente possa atender mais bairros e toda a população. Vamos levar ideias para a empresa para que a gente possa em locais complicados como Mirna e Três Marias ver a possibilidade de levar um micro-ônibus também é nesse caminho que devemos seguir”, disse.

Conheça as propostas de Daniel para a mobilidade Urbana e Transportes

• Rever a municipalização da Régis;

• Melhorar as adequações dos espaços e equipamentos segundo as normas vigentes do país;

• Ampliação e investimento na reforma de calçadas, ruas, e áreas exclusivas para pedestres, além de projetos de arborização e jardinagem das ruas da cidade;

• Pavimentação e recapeamento asfáltico nas ruas do município;

• Criação de ciclovias ligando vários bairros e ao centro da Cidade, até à futura estação de metrô Taboão;

• Viabilizar controle de tráfego por área, como projeto-piloto com semáforos inteligentes;

• Melhorar a qualidade da prestação do serviço de transporte público coletivo, readequando as rotas e os horários, implementando uma política permanente de fiscalização e acompanhamento dos indicadores de qualidade da prestação do serviço de transporte coletivo;

• Extensão da tarifa zero;

• Criar aplicativo de transporte municipal;

• Ofertar mais ônibus modernos com ar-condicionado e internet, especialmente no horário de pico.

Por Click Regional e Informativo Taboão

Foto divulgação - Fotográfo Ricardo Vaz