Apesar de 24 mil residências permanecerem sem o fornecimento de energia elétrica há mais de 100 horas, a Secretaria de Educação de Taboão da Serra, afirma ao Click Regional que o funcionamento de 97% das escolas municipais será normal, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro.

De acordo com a nota, cerca de cinco escolas, que ainda estão sem energia até o momento, têm previsão de ter o horário de aulas reduzido. A Prefeitura não informou quais são essas unidades de ensino. As escolas municipais, não tiveram dias letivos na segunda e nem na terça devido ao feriado escolar do Dia do Professor.

A Enel informou que ainda há 24 mil residências em Taboão da Serra sem energia elétrica. Esses moradores estão sendo afetados pela queda no fornecimento de energia elétrica desde o temporal e ventania ocorridos na última sexta-feira, 11 de outubro. Árvores caíram, inclusive sobre carros e fiação elétrica, casas e comércios foram destelhados, e uma torre de transmissão foi derrubada, na Kizaemon Takeuti. A tempestade causou muitas destruições na cidade.

Ações do prefeito

O prefeito Aprígio e o deputado estadual Eduardo Nóbrega participaram de uma reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e prefeitos de municípios da Região Metropolitana, na terça (15/10). No mesmo dia, Aprígio e Nóbrega, acompanhados por um grupo de moradores, foram à sede da Enel em Taboão da Serra para buscar informações. O prefeito criticou a empresa: “está desorganizada e não apresentou informações”, disse.

“O prefeito segue nas ruas prestando ajuda aos moradores afetados e continua cobrando firmemente a Enel”, informa a Prefeitura.

Foto divulgação / Secom