O secretário de segurança de Taboão da Serra, Paulo Sérgio durante coletiva de imprensa na última quarta, 18/09, informou que a cidade recebeu o reforço “de dez novas bases fixas da GCM, mais equipamentos, viaturas, câmeras de monitoramento, base itinerante, Posto de Apoio Municipal (PAM) na Avenida Aprígio Bezerra, aplicativo SOS Escola, câmeras nas escolas”, dentre outros investimentos.
De acordo com o secretário, nos próximos dias, serão instaladas uma nova central de monitoramento, 10 totens de segurança, 342 câmeras de vigilância, sendo 100 para leitura de placas de veículos, 50 centrais de alarmes e ampliar a Operação Escudo, que combate crimes como sequestros durante a madrugada.
“As câmeras que estão sendo instaladas no município, além de inibir os criminosos, permitirão visualizar imagens em tempo real, para que todos consigam ver, por exemplo, os portões das escolas durante os horários de entrada e saída dos alunos. A população tem recebido isso de forma positiva. Basta acessar o site do atende.sp.gov.br e clicar em câmeras de monitoramento. É Taboão da Serra se tornando a cidade mais vigiada da região e investimento em tecnologia avançada contra o crime”, informou o secretário.