Nesta quinta-feira, 04 de julho, o Governo Aprígio fará a inauguração da Casa da Mulher Taboanense "Dra. Marilene Trappel de Lima" - Centro de Cuidado e Proteção à Mulher. A cerimônia será às 11h, na Rua Joaquim Faustino de Camargo, 160, no Jardim São Paulo e toda a população está convidada a participar.

A Casa da Mulher Taboanense reunirá três importantes serviços em um só lugar: a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, do Governo Municipal; a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra (DDM), da Polícia Civil do Governo Estadual; e o Cartório do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro de Taboão da Serra, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Queremos uma sociedade em que as mulheres sejam respeitadas e não sofram violência. Enquanto não chegamos a esse ideal, estamos investido em políticas públicas efetivas, como a construção e entregada da Casa da Mulher Taboanense", afirma o prefeito Aprígio.

O prédio da Casa da Mulher Taboanense é próprio, conta com 760m² de área construída, acessibilidade arquitetônica e três pavimentos. Cada órgão ficará em um andar.

“Essa é a concretização de um sonho. No local, as vítimas serão recebidas em espaço ainda mais adequado, acessível e que fortalecerá o andamento das denúncias”, afirma a Coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Gisele Luiza Teles Almeida.

A construção contou com recursos do Governo Municipal e de emenda parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Dra. Marilene Trappel de Lima
A Casa da Mulher Taboanense receberá o nome de Marilene Trappel de Lima, fundadora da Cooperativa Habitacional Vida Nova e com grande trabalho social à frente do Rotary Club Pirajuçara. A advogada faleceu em fevereiro do ano passado, vítima de câncer.

Serviço:
INAUGURAÇÃO DA CASA DA MULHER TABOANENSE "DRA. MARILENE TRAPPEL DE LIMA" - CENTRO DE CUIDADO E PROTEÇÃO À MULHER
Quando? 04/07, às 11h
Local: Rua Joaquim Faustino de Camargo, 160, Jardim São Paulo

Texto Vera Sampaio e foto Secom/PMTS