A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra conseguiu apreender no Jardim Trianon, dois indivíduos, sendo um adolescente, suspeitos de cometerem roubos de celulares no final da noite de terça-feira, 11 de junho. Com eles foram apreendidos, cinco aparelhos de celular, dois simulacros de arma de fogo e uma moto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública Municipal (SSP), a GCM recebeu a informação de que dois homens em uma moto preta estavam praticando roubos a pedestres próximo ao Hospital Geral de Pirajuçara, no Parque Industrial Daci.

“Deslocamos viaturas para a região e, próximo ao Pronto Socorro Infantil, no Jardim Trianon, os guardas avistaram uma moto sem placa estacionada e dois indivíduos cujas características físicas batiam com as dos suspeitos. Ao se aproximarem, um deles, o adolescente, jogou três celulares no chão e confessou o crime”, explica o comandante da GCM, Felipe Gonçalves.

Ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde foram apresentados à autoridade e lavrado Boletim de Ocorrência para apuração de responsabilidades.

A Secretária de Segurança Pública, Delegada Michele Santana, ressalta que o Governo Municipal trabalha com o compromisso contínuo de melhorar a segurança e o bem-estar da população. “Nossa GCM está atenta a tudo o que acontece em nossa cidade. Investimos na aquisição e instalação de 40 câmeras de monitoramento próprias e reforçamos o patrulhamento preventivo e ostensivo para inibir ações criminosas e apreender suspeitos de cometer atos ilícitos. É Taboão da Serra contra o crime”, afirma.

O prefeito Aprígio parabeniza os GCMs pelo constante trabalho. “Agradeço a cada um dos nossos GCMs pelo trabalho de excelência no combate à criminalidade. Continuaremos apoiando e investindo na área de Segurança, pois reconhecemos o papel tão importante que desempenham em manter nossa Taboão da Serra cada vez mais segura e protegida”, declara.

 

Texto Vera Sampaio e foto Secom/PMTS