Dois detentos fogem do CDP de Itapecerica da Serra e fuga mobiliza forças policiais
Dois detentos fogem do CDP de Itapecerica da Serra e fuga mobiliza forças policiais
Karen Santiago
Na manhã deste sábado (1º de novembro), dois detentos escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra. A fuga teria ocorrido após buraco no alambrado. Era dia de visita e os presos aproveitaram o grande movimento para escapar. Os dois respondiam por furto e cumpriam pena no semiaberto.
As primeiras informações apontam que os presos teriam contado com apoio externo para a fuga. Um ponto curioso, o buraco feito no alambrado fica há cerca de 20 metros da guarita de segurança.
Denis da Silva, um dos fugitivos, já havia escapado do CDP de Porto Feliz, no interior de São Paulo, em 2018. Trocou tiros com policiais em uma padaria em 2003.
Equipes das forças de segurança realizam buscas por toda a região na tentativa de localizar os fugitivos, além disso, comandos são realizados pela Polícias Militar e Penal e Guarda Civil Municipal.
A área ao redor da unidade é composta por diversos bairros residenciais, o que intensificou a mobilização policial.
Em nota enviada ao Click Regional, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou a fuga dos dois crimininosos. "A Polícia Militar presta apoio às buscas realizadas pela Policia Penal contra dois presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra neste sábado (1°). As operações de busca seguem em andamento. Até o momento, os fatos não foram comunicados na Polícia Civil", frisa a nota.