Ex-marido que tentou matar gerente de posto em Taboão da Serra é pela Polícia Civil
Ex-marido que tentou matar gerente de posto em Taboão da Serra é pela Polícia Civil
Karen Santiago
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), Marco Antônio, acusado de tentar matar a gerente de um posto de combustíveis localizado às margens da Avenida Taboão da Serra, próximo ao bairro São Judas. O crime ocorreu no fim da tarde da última sexta-feira (3).
A vítima, Caroline, de 29 anos, foi atingida por dois disparos, um deles na nuca, e passou por cirurgia de emergência. Ela segue internada em estado estável.
Segundo a investigação, o acusado é ex-marido da vítima. O casal manteve um relacionamento por 13 anos e teve três filhos, de 12, 9 e 3 anos. Caroline decidiu se separar em fevereiro deste ano, após sucessivos episódios de violência doméstica.
Após o fim da relação, ela se mudou para outra casa, mas continuava sendo ameaçada. Informações obtidas apontam que a mulher registrou diversas queixas de ameaças contra ela e a família e solicitou medida protetiva três vezes, todas teriam sido negadas pela Justiça.
Um mototaxista, que teria sido chamado para levar o suspeito ao posto, ao ver que ele estava armado, abandonou a corrida - que seria até a casa de Marco - e foi à Delegacia levar as informações. Ele reconheceu o suspeito, o que ajudou os investigadores a localizá-lo. Marco Antônio foi encontrado escondido em Embu das Artes.
A arma utilizada — um revólver — teria sido jogada em um córrego próximo à divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes. Equipes da Polícia realizam buscas para encontrá-la.
O caso é investigado pela Delegacia de Taboão da Serra como tentativa de feminicídio.